Suposto caso de propinagem no TRE-MA caiu no esquecimento?‏

Por Luís Pablo Política
 

Corte Eleitoral do Maranhão

Corte Eleitoral do Maranhão

Pouco mais de um mês se passou desde que o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) denunciou durante sessão na Câmara dos Deputados, em Brasília, um suposto esquema de propinagem no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), e nunca mais se falou nada sobre o caso.

Na época, depois de toda repercussão que a denúncia do parlamentar gerou na mídia, membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e o procurador regional eleitoral, se reuniram e solicitaram à Polícia Federal abertura de inquérito para investigar o caso.

Segundo a denúncia de Hildo Rocha, um emissário do TRE-MA teria exigido dinheiro do prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda, para que o processo de cassação, que estava tramitando no órgão, fosse influenciado e tivesse resultado satisfatório a ele.

A Polícia Federal não se pronunciou e Hildo, que cogitou até propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para verificar casos de corrupção nos TREs do país, emitiu nota reafirmando o ocorrido, mas não mais tendo certeza de que o tal emissário era funcionário do TRE.

É no mínimo estranho essa mudança repentina de postura e o silêncio por parte dos demais órgãos envolvidos na grave denúncia. Até então, muita fala e pouca ação. Mais uma denúncia que será engavetada? Vamos aguardar…

4 comentários em “Suposto caso de propinagem no TRE-MA caiu no esquecimento?‏”

  1. AZAMBUJA

    Talvez seja cedo para cobrar-se alguma coisa. Mas, não é de se esperar muita coisa.

  2. Henrique

    Tá tudo dominado…

    Todos tem razão: o Deputado que se elegeu com milhões de dinheiro desviado dos cofres do governo, os emissários de suas Excelências, Juízes eleitorais, que pedem uma coi$inha para ajudar as partes nos julgamentos e nós, o povo, que só assistimos e não reagimos, já que o MPE e a PF não fazem nada.

    Esse é o Brasil.

  3. TRENZINHO GA ALEGRIA

    O AZAMBUJA “ROLANDO LERO” DISSE TUDO. MAS, NÃO DISSE NADA.

  4. AZAMBUJA

    TRENZINHO GA ALEGRIA.

    Tu esperas o que de um sistema viciado. Eu disse duas frases, a saber:
    – cedo para cobrar-se alguma coisa. Ora, nada apuraram até agora e não vão apurar.
    – não é de se esperar muita coisa. Ora, esperar o quê, com raríssimas exceções, são todos da mesma estirpe.
    Meu cara, a justiça, com jota minúsculo, que é essa nossa, no sistema capitalista é instituída para manter uma minoria articulada no poder. Veja quem fez a denúncia. Qual é antecedente dele. Ele é parente de quem.
    Por fim, ainda até o presente, quem acredita em justiça é o pobre, porque o rico a usa para intimidá-lo. O resto é balela.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários