“Vão ter que fazer CPI para todos os deputados”, diz Andrea Murad sobre investigação de campanha eleitoral

Por Luís Pablo Política
 

Deputada Andrea Murad

Deputada Andrea Murad

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) reagiu ao saber da movimentação do deputado Marco Aurélio (PCdoB), que começou a colher assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a campanha eleitoral da peemedebista.

Em conversa com o titular do Blog do Luis Pablo, Andrea disparou: “Se forem investigar campanha eleitoral, vão ter que fazer CPI para todos os deputados”.

A peemedebista disse que vai ocupar a tribuna para falar sobre o assunto e adiantou, que, nenhuma forma intimidadora dos aliados da base do governador Flávio Dino vai fazer ela parar de fiscalizar o governo.

CPI – O objetivo do deputado estadual Marco Aurélio é investigar os contratos da Secretaria de Saúde do Estado com a PMR Táxi Aéreo. Os governistas acusam o ex-secretário Ricardo Murad, pai da deputada Andrea, de ter usado a estrutura da pasta na campanha eleitoral para a filha utilizar as aeronaves.

Em sua defesa na semana passada, Andrea Murad disse que as acusações da base aliada não tem fundamento. “É só observar o prefixo da foto do helicóptero que me acusam de ter usado, com o prefixo do helicóptero que eu realmente andava. É uma coisa totalmente diferente”, disse Andrea.

Imagina só uma CPI sobre a campanha eleitoral de todos os deputados – que tem telhado de vidro? É bomba, bomba e bomba!

10 comentários em ““Vão ter que fazer CPI para todos os deputados”, diz Andrea Murad sobre investigação de campanha eleitoral”

  1. José Alves

    A Deputada Andrea Murad está corretíssima.

    Vamos exigir uma CPI para investigar o gasto de campanha de todos os deputados e de alguns ex-deputados, especialmente:

    – A campanha para Deputado Federal de Flávio Dino
    – A campanha de Rogério Cafeteira
    – A campanha de Weverton Rocha
    – A campanha de Bira do Pindaré
    – A campanha de Zé Carlos da Caixa
    – A campanha de Raimundo Cutrim

    Nenhuma dessas pessoas possuía dinheiro suficiente para se elegerem, contudo fizeram campanhas milhonáreas, bancadas por empreiteiras, que realizam obras para prefeituras, e obras de convênios estaduais e federais.

    Sem falar na atual campanha do Excelentíssimo falastrão, que recebeu dinheiro da OAS, e só não foi citado na lava jato por causa do seu irmão, principal assessor de Rodrigo Janot.

    #foraflaviodino

  2. ESSA ANDREA MURAD É UMA MURALHA

    ESSA DEPUTADA ANDREA MURAD VALE POR 100 DEPUTADO EITA FEMEA PORRETA . É SABIA, SABE FALAR .SABE SE DEFENDER CORRETAMENTE,.É DE IMPULSO , DEIXA QUALQUER HOMEM NO BOLSO. NÃO DESISTE DE SEUS IDEAS. E PRA COMPLETAR É LINDA , NOSSA ESSA MULHER É UM ARRASO.

  3. JÁ PENSOU FABIO MACEDO COMANDANDO CPI É O FIM DA PICADA

    NUNCA O POVO ELEGERIA UM INCREDO DESSE A DEPUTADO , QUEM ELEGEU ELE FOI A FORÇA DO DINHEIRO COMO A MAIORIA. A VERDADE É UNICA E TEM QUE SER DITA.

  4. Henrique

    Se forem investigar todos, não sobra um.

    Todos declaram à justiça eleitoral apenas o que é conveniente, de maior destaque, como: combustível, veículos, imóveis, material gráfico…

    Mas quem declara os “acordos com as lideranças”? Os acertos com os prefeitos, vereadores, lideres de entidades?????? É neste último item que repousam as maiores despesas dos Deputados eleitos.

    Todos mantém caixa dois, três, quatro…

    Como alguém consegue gastar 30 milhões para ter 100.000 votos, como afirmou um Conselheiro do TCE, em gravação telefônica descuidada?

    De onde vem? Como repor, se o salário não chega a 30.000 reais por mês, o que dá em quatro anos cerca de 1 milhão e meio?

    Infelizmente, a gente tem de assistir esse escândalo da operação Lava Jato, e vê um pouco do que é a realidade das campanhas eleitorais: as propinas sujas dos esquemas de corrupção chegam bem lavadinhas às contas de campanha.

    E a Justiça Eleitoral não faz nada, o Ministério Público contempla tudo inerte e a população não se mobiliza para mudar o estado das coisas…

    CPI para o quê? Para os ilustres deputados terminarem servido uma pizza saborosa da Babbo Giovanni ou mesmo um outro requintado prato do Caríssimo Restaurante Coco Bambu e desdenharem da nossa inteligência? Pra quê?

    Se fosse para todos abrirem as caixas pretas das suas campanhas eleitorais, demonstrando não haver irregularidades que os impeçam de investigar outros, tudo bem, mas como não irão fazer isso, deixa como está…

  5. Dr. Pádua

    A imoral deputada apenas está confirmando que há ilicitudes em sua campanha.

    E para se defender, alega que não é a única a cometer crimes eleitorais.

    De todo modo, penso que sua confissão seja suficiente para o impeachment.

  6. Jacaré

    Ela tem dado show. So da ela E ainda eh gata

  7. Armando Pinto

    O fato é que a CPI será instalada e existe a possibilidade concreta da Deputada perder o mandato, esse pessoal da base governista é muito vingativo e perigoso.

  8. DE OLHO

    DR. PADUA DEVE SER BABÃO DE FLAVIO DINO, ESSA ANOMALIA POLITICA.

  9. Roteador

    Que se faça de todos então, Excelência. E até dos ex-deputados.

  10. mohamd

    Rapaz a filhinha do papai Munrrar já começou a falar fino kd aquela arrogância e prepotência q ela esbaldava como si ela fosse a filha da Presidente Dilma e não filha de um Ex-secretário que estar enrolado até o gogó no desvio de verbas publica na área da Saúde.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários