Cheque da Câmara de Paço do Lumiar encontrado no cofre de agiota pode levar Alderico Campos para cadeia

Por Luís Pablo Política
 

Vereador Alderico Campos

Vereador Alderico Campos

O todo enrolado ex-presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, Alderico Campos, se envolver em mais um escândalo.

Se não bastasse ser denunciado inúmeras vezes pelo Ministério Público por fraudar licitação, Campos agora será investigado pelo crime de agiotagem no Estado.

Durante as operações Morta-Viva e Maharaja, a polícia encontrou ontem (5) um cheque da Câmara de Paço do Lumiar no cofre do agiota Pacovan assinado por Alderico Campos, quando assumiu a presidência da Casa Legislativa em 2009.

A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP-MA, que estão atuando juntos na investigação, deverão chamar o ex-presidente da Câmara para prestar esclarecimentos.

Alderico Campos vai ter que explicar como um cheque do poder público assinado por ele foi parar nas mãos do agiota. Vale ressaltar que os próprios responsáveis pelas investigações de agiotagem já falaram que esse tipo de prova é um índice muito forte para pedir a prisão dos envolvidos.

Outro caso

O ex-presidente da Câmara de Paço do Lumiar já é bastante conhecido das páginas policiais. Na época da Operação Allien, em que a Polícia Federal prendeu a então prefeita de Paço do Lumiar, Bia Vênancio, o seu filho, Thiago Aroso, e mais 12 pessoas, Alderico Campos foi indiciado.

O vereador chegou a ser apontado como um dos beneficiados pela quadrilha que furtou milhões dos cofres públicos da Prefeitura de Paço do Lumiar.

Basta a polícia colocar o nome do vereador no Google, que mostrará a ‘ficha corrida’ dele.

Abaixo a imagem do cheque assinado por Campos:

Cheque da Câmara de Paço do Lumiar

Cheque da Câmara de Paço do Lumiar

3 comentários em “Cheque da Câmara de Paço do Lumiar encontrado no cofre de agiota pode levar Alderico Campos para cadeia”

  1. João da Raposa

    Esse daí está instalado agora na cidade de raposa, secando os cofres da pobre cidade, esses caras são igual a parasitas q ficam sugando o dinheiro do povo… esse cara era p tá preso … cadeia nele

  2. Marcos

    Famoso Alderico!!! O homem parece um polvo… tem braços em todos os poderes, até mesmo no poder judiciário, onde “sagrou-se” vencedor da licitação para reforma do Fórum de Caxias, que diga-se de passagem, tem pouco mais de 02 anos de inaugurado!!! O que é de causar surpresa é como, quais as certidões a Construtora dele apresentou para a assinatura desse contrato? Vale à pena acompanharmos a execução desses serviços na terra natal da família do Vereador!

  3. anderson

    Esse rapaz era quem comandava o esquema em Paço, se aproveitou que era Presidente da Câmara e extorquiu dinheiro junto com outros vereadores da Bia e fez com que a mesma virasse refém do judiciário. Hoje nem olha pra Bia, que é uma mulher doente e cheia de processos por causa de seus assessores que fizeram muitos esquemas e ela foi quem ficou no fogo assumindo as responsabilidades.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários