Deputado Júnior Verde pede convocação de dois mil policiais

Por Luís Pablo Política
 

Verde

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) protocolou nesta terça-feira, dia 12, uma indicação que solicita ao governador Flávio Dino a convocação, em caráter de urgência, de 2 mil policiais militares e bombeiros para reforçar a Segurança Pública do Estado.

O anúncio foi feito durante audiência pública realizada para discutir a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Maranhão.

Hoje, no Maranhão, a proporção é de apenas um policial para cada 800 habitantes, enquanto a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda um agente para cada 250 habitantes.

Segundo a Secretaria de Segurança, a Polícia Militar convocou 1 mil candidatos, contudo, somente 387 foram aprovados para o curso de formação, e 270 candidatos desistiram ainda no Teste de Aptidão Física (TAF).

“O déficit no Maranhão é muito grande, por isso solicitamos a nomeação de 2 mil policiais e a criação de uma comissão prévia de análise da situação dos aprovados, visando dar celeridade no processo de formação”, explicou o deputado Júnior Verde, que também protocolou Requerimento solicitando informações do Governo do Estado sobre o processo de convocação dos policiais civis aprovados, e que ainda não foram chamados.

O parlamentar destacou a importância das discussões, reafirmou que a Assembleia não afronta o Estado, e apoia os aprovados e excedentes. “Vocês estão lutando pelos direitos de vocês e esta Casa esta acolhendo uma demanda justa e legítima, e lutará incansavelmente até que todos sejam convocados, tendo seus direitos reconhecidos e reforçando as forças de segurança do nosso Estado”, complementou.

4 comentários em “Deputado Júnior Verde pede convocação de dois mil policiais”

  1. mohamd

    Interessante é q os abutres Sarneista não tiveram essa visão antes do Governo Flavio Dino agora querem empurra todos os 50 anos de atraso e de misérias num Governo que mal começou, e o que nos deixam mais perplexo é a cara de pau pois antes estava tudo a mil maravilhas não tínhamos assalto e nem tocavam fogo em ônibus matando inocentes não tínhamos assaltos as agencias bancarias, não tínhamos fugas e nem rebelião em penitenciaria, estava tudo legal né.

  2. Sereno

    Parabenizo a todos por discutir a causa de segurança publica do estado. Ha um déficit de contigente no estado e muitos excedentes do ultimo concurso, lutam por suas convocações.
    Que esse problema seja solucionado o quanto antes a restabelecer a segurança do estado, a população maranhense só tem a agradecer o posicionamento do governo do estado.

  3. Antonio

    O Estado do Maranhão ainda vive uma insegurança muito grande. Com VONTADE política e dos candidatos aprovados parte desse problema poderá ser nomeado. Acredito que desculpas por falta de orçamento não resolverão os problemas. Deve-se aproveitar estes candidatos que já realizaram o concurso e colocá-los para trabalhar. Só assim a sociedade terá um pouco mais de tranquilidade. CONVOCAÇÃO IMEDIATA DOS APROVADOS DA PC, DA PM E DO BM! O QUE FALTA NÃO É DINHEIRO É VONTADE!

  4. Leonardo Borges

    Estas iniciativas devem ser enaltecidas, haja vista que além de reforçar a segurança no Maranhão, manifestam respeito ao direito liquido e certo destes cadidatos que concorreram e foram aprovados neste concurso. É de pasmar o fato de existir 138 cadidatos para investigador de polícia, que até o momento não foram convocados, nem para o curso de formação, isto devido a modificações realizadas no edital do concurso, fator que foi decisivo para o deferimento de varios madatos de segurança através do TJ, para quem pode acionar a justiça . Está é uma questão que deveria chamar a atenção do MP já que situações desta natureza conturbam a segurança jurídica no Maranhão, pois está havendo furto de direito líquido e certo, destes candidatos, isto porque o curso de formação era apontado no edital como uma das etapas do concurso. Este direito não foi negado aqueles que na ocasião poderam contratar um advogado para busca-lo mediante mandato de segurança. Para os demais resta agradecer a Deus por iniciativas como está destes deputados.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários