Prefeito de Bacabal comanda pessoalmente operação “abafa o caso”

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Louremar

Prefeito Zé Alberto

Prefeito Zé Alberto

A prisão do ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, nas primeiras horas de terça-feira (19), preencheu o espaço em todos os blogs, site e portais de notícias do Maranhão.

O fato interessou à mídia em razão de ter sido Lisboa um dos prefeitos mais poderosos e privilegiados pelo Governo do Estado. Aliado por bom tempo do senador João Alberto e do Grupo Sarney, chegou a ser presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão. Durante o governo Jackson Lago foi um dos prefeitos mais prestigiados com o repasse de verbas.

Mas à medida que passavam as horas da manhã de terça-feira, uma operação começou a ser montada no gabinete do prefeito Zé Alberto Veloso. Por volta das 10 horas, partiu dele a ordem para que alguns advogados acompanhassem o caso de perto e providenciassem a imediata soltura do seu ex-desafeto político.

Sua filha, Monique Veloso, que faz as vezes de Procuradora do Município se encarregou de acalmar a senhora Jamile Suzarte, companheira de Raimundo Lisboa. Monique mandou uma emissária à mansão do ex-prefeito com a notícia de que “eles não estavam sós”.

Além da assistência jurídica, o prefeito providenciaria também para que alguns setores da imprensa não divulgassem a prisão de Lisboa ou se quisessem divulgar que fosse da forma mais sucinta possível, foi o que chamaram de “operação abafa o caso”.

Todo o plano foi executado nos mínimos detalhes. Uma emissora montada por assessores do Prefeito Zé Alberto saiu providencialmente do ar. É na emissora que o deputado federal Alberto Filho montou seu escritório e despacha todas as vezes que chega em Bacabal. Outras emissoras que tem contrato com a Prefeitura, blogs alinhados e apresentadores de rádio foram também instados a calarem sobre o assunto.

Quais os reais interesses de Zé Alberto?

No domingo (17), dois dias antes da operação El Berite, dois emissários de Zé Alberto já haviam ido até a mansão de Lisboa negociar os termos de uma aliança política. Desgastado, o Prefeito entende que apelando para a influência de Lisboa na zona rural, conseguirá reverter o quadro na disputa eleitoral pela reeleição.

Todo o plano “abafa a notícia” serviu como um sinal de boa vontade dentro do processo de construção de uma aliança política entre José Alberto e Raimundo Lisboa.

O problema de tão engenhosa articulação é que a mídia noticiosa não se resume aos funcionários e pessoas que devem favor ao prefeito de Bacabal. Assim , dezenas de blogs em todo o Estado e fora do Maranhão, emissoras de TV com alcance muito maior do que as emissores locais, noticiaram o fato.

Mas será se era esse é o único interesse na montagem do plano para não divulgar as informações? Haveria algum temor por trás de toda a história? Os próximos capítulos dessa história provinciana que chamou a atenção de todo o Estado ainda estão por ser contados.

3 comentários em “Prefeito de Bacabal comanda pessoalmente operação “abafa o caso””

  1. Paulo vieira

    Isso é uma verdadeira patacoada, todos sabem em Bacabal que esse prefeito é um grande agiota, muitos políticos pedem dinheiro a ele, agora tá protegendo um ex aliado e ex desafeto. .. A gente quando pensa que já viu de tudo, esse vaqueiro vai se sanar, destruiu nossa cidade, cadê os hospitais, asfalto, escolas? Venha ver se estou mentindo…

  2. Armando Pinto

    Com certeza pensou. Ele sou eu amanhã e decidiu ajudar!

  3. Francisco

    quero aqui dizer que o pior de tudo é o que aconteceu recentemente em Viana. o empresário e estelionatário chico do tote dono da empresa eletro-nossa em viana, nos deu um calote milionário e ficou por isso mesmo. o mesmo sumiu da cidade nos deixande de mãos vazias.
    chico do tote ficou ainda nessa sua empresa de copra premiada eletro-nossa 3 anos e 7 meses, já prevendo o ROMBO que ia nos dar.
    ele com seu comparsa e sócio Amerildo estão sumido de viana. ambos estão rico com o nosso suor.
    foram lesados também alguns policiais que faziam sua segurança no dia de sorteio, ambos pagavam carné de suas motos, pensando em ser um dia contemplado.
    chico do tote deu um calote milionario. segundo seus funcionários e secretária Regina Alves, nessa empresa entrava de 350 a 400 mil reais todos os meses, sem falar nas centenas de motos que saia pra casa quando o seu cliente não podia pagar naquele dia do sorteio, vindo a ser contemplado e não podia levar seu bem(moto) a mesma ficando para o bolso do estelionatário chico do tote.
    durante esses 3 anos e 7 meses foram mais de 150 motos que ficaram pra casa.
    agora veja quantos milhões esse picareta nos roubou?
    queremos que todos os donos dos blog nos ajude a divulgar esse crime esse calote que chico do tote deu na população pacata de VIANA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários