Secretário de Segurança dispara: “quando AR-15 começar a cantar, os bandidos vão saber que não poderão mais intimidar”

 

Secretário Jefferson Portela

Secretário Jefferson Portela

Agora sim alguém do governo falou com firmeza sobre como combater o alto índice de violência no Estado do Maranhão.

O secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, foi duro ao comentar sobre a insegurança no Estado, durante sua participação num debate com empresários na Associação Comercial do Maranhão.

Taxativo, Portela disparou: “quando AR-15 começar a cantar, os bandidos vão saber que não poderão mais intimidar a população”.

O delegado falou ainda que, apesar das autoridades estarem trabalhando em conformidade com a lei, “se alguém tiver de tombar [morrer] em confrontos com a polícia, esse alguém vai ser do outro lado [os bandidos]”.

50 comentários em “Secretário de Segurança dispara: “quando AR-15 começar a cantar, os bandidos vão saber que não poderão mais intimidar””

  1. José Alves

    Dr. Jefferson, papagaio de pirata, só fica no ombro fazendo pose e repetindo o que o pirata chefe diz!!!!!

  2. J.Alves

    Alerta;

    Os cidadãos de bens que moram ou trabalham nas imediações do bairro renascença I principalmente na Av grande oriente estão reféns dos marginais que circulam livremente por lá.
    Todo dia tem um assalto ou arrombamento de casas e veículos está insuportável as ações dos marginais, precisamos de um policiamento mais ostensivo na quelas imediações.
    Eles agem com a maior tranquilidade do mundo aterrorizando os moradores e quem trabalha por lá , várias famílias já colocaram seus imóveis à venda por causa de tanta falta de segurança, agora pergunto vão vender pra quem ? Se o motivo da venda é justamente por falta de segurança.
    Fica aqui o nosso apelo ao governador Dr. Flavio Dino que nos ajude a estabelecer a ordem é a segurança do bairro.

  3. Daniel

    Só falta o discurso sair do papel!

  4. thiago x

    EU ADORARIA VER ESSAS AR 15 ” CANTAR ” PRO LADO DA BANDIDAGEM…INFELIZMENTE EU NÃO SOU POLICIAL POIS SE FOSSE TODO DIA MANDAVA 4 OU 5 PRA FAZER COMPANHIA COM SATANAS LA NOS QUINTOS…PODE TER CERTEZA DISSO…

  5. HENRIQUE

    só acredito vendo!!

  6. Reginaldo

    Pelo que conheço nem Ar15 a policia do maranhão possui, e sim o fuzil 762.

  7. Afonso Sereno

    Enquanto este “Quando” não aparece vamos continuar assistindo à espetacularização da violência. É cômodo e relativamente fácil responder: vocês esperaram 50 anos, por favor, aguardem mais alguns meses. Nesta miopia e nesta obssessão pelos aspectos sombrios da realidade só nos resta mesmo o reflexo da banalização do crime, da polícia, do Estado e do sistema penal.

  8. junior

    Como já comentei antes, para acabar com essa violência só pena de morte para bandidos, eles julgam na hora do crime quem deve morrer ou viver, então porque não fazer o mesmo com eles de maneira legal sendo contemplado no nosso ordenamento jurídico esse tipo de pena, quase todos esses latrocinios são cometidos por fugitivos do sistema penitenciario ou beneficiarios daquela vergonha que é a soltura para natal, dia das mães, etc, se eles tivessem debaixo da terra com certeza não voltariam para matar.
    A população tem que se reunir e exigir pelo menos que seja feita uma consulta sobre a possibilidade da pena de morte ser colocada no código penal.

  9. Mario Petralha

    Isso e´frouxo !

  10. Armando Pinto

    A intenção é boa, o vocabulário inadequado a um Secretário de Estado. A polícia existe para garantir o cumprimento da lei, os métodos aplicados deverão atender ao cumprimento das atribuições da força policial.

  11. Rayanny Neves Abraham

    VMS lá secretario….pois gracas a sua capacidade,me livrei da morte….qndo vc e sua equipe prenderam lá no bairro do BomJesus o Radar…espero que pelo menos ajude a reduzir essa bandidagem

  12. JÁ QUE ELE QUER PRA AR 15 CANTAR E O POVO COMEÇAR ACREDITAR QUE ELE TIRE ESSE PALITÓ E COLOCA UMA FARDA DE GUERRA DA POLICIA

    É SO ELE MOSTRAR QUE´TÁ EM PONTO DE GUERRA TIRANDO ESSE PALITÓ ENGOMADO E COLOCAR UMA ROUPA DE POLICIAL SERIO QUE BANDIDO PIA E SE CACAGA DE MEDO VAI A MINHA REIVINDICAÇÃO

  13. PRAZERES

    E quando vai começar o show? Pois só no discurso não dar para enfrentar a bandidagem. bandido só deve ser combatido e abatido com poder de fogo e isso a polícia tem de sobra, é só deixar o sistema de segurança trabalhar e que os manos dos direitos humanos não se intrometam nas ações que devem ser feitas com urgência, a sociedade não aguenta tanta impunidade!

  14. FACA NA CAVEIRA

    DUVIDO ELE FAZER CANTAR BEM PERTO DO NARIZ DELE. VAI LA NO BARRETO/ALDEIA FAZER ELE CANTAR? GOSTARIA QUE FOSSE VERDADE. FALTA CORAGEM PRA AGIR!

  15. alana

    Alguma coisa tem que ser feita.E o estado idenizar cada família que perdeu um ente querido pra bandidagem.

  16. Rosalba

    Agora vai tem que ter uma iniciativa a populaçao ta apavorada

  17. Rosalba

    Gente vamos clamar vamos pra rua vamos pedir socorro as autoridades

  18. demolidor

    nos próximos dias vai ter a REUNIÃO…..

  19. #RESULTADO

    Secretário a população em geral está clamando por alguma iniciativa com resultados. Sei que a policia prende e infelizmente em pouco tempo eles estão nas ruas novamente. Estamos a mercê marginais e hoje mesmo não reagindo estão interrompendo a vida de inocentes. Nós cidadãos de bem temos que nos unir com o Estado em favor do nosso bem maior A VIDA!!

    TENHO REPUDIO DE QUALQUER CIDADÃO QUE FILMA POLICIAIS ENQUADRANDO BANDIDO.

  20. Isais

    QUANDO ISSO VAI ACONTECER? ESTA MORRENDO POLICIAL TODO FINAL DE SEMANA, DESSE JEITO NÃO VAI TER MAIS CONTINGENTE.

  21. o caveira

    So balela esse ai não mata nem mosca com essa cara de marica procura sair e fazer alguma coisa,

  22. Segurança Pública

    O pior é que há policiais civis já formados pelo ACADEPOL-MA e o Estado não faz a nomeação. É um desperdício de dinheiro público e negligência com a segurança pública, pois o Governo treinou, capacitou, investiu na formação e não utiliza para combater a criminalidade.

  23. neto

    Kkkkkkesse do secretário é uma piada! ridículo.

  24. pericles

    Jefferson Portela conhece bem a bandidagem pois foi genro de um dos irmãos Bonfim, aqueles que aterrorizavam Imperatriz juntamente com Davi Alves Silva. Perto dos irmãos Bonfim, essa bandidagem de hoje é tudo escoteiro.
    Mas vamos esperar os AR 15 pois até agora a bandidagem NÃO FOI INCOMODADA nem com tiros de BALADEIRA.
    Bem, só AR 15 não vai resolver, antes tem que abastecer as viaturas da polícia ( as que estão rodando) e SE POSSÍVEL, mandar recuperar as outras ( mais de 50% da frota).
    Basta pagar os donos dos postos de combustível que a gasolina/óleo diesel cairem facinho facinho nos tanques das viaturas.

  25. Kleber

    Muito bem secretário estamos com você

  26. Jose João Macedo

    NINGUÉM AE FALOU DA JUSTIÇA QUE SOLTA A MAIORIA DOS DETIDOS PELA POLÍCIA!!!E O QUE O CNJ ACOMPANHE MAIS DE PERTO COMO ESSES ALVARÁS DE SOLTURA SÃO DEFERIDOS…..E COMO????

  27. julio

    Ja existi um tiroteio entre policiais e bandidos esse secretario e o cego, por que ele ta perdidinho, perdidinho…. Enquanto isso eles ficam tirando o foco e fazendo espetaculo pra prender ex-prefeito, eu queria ver aquele bando de policia que prendeu o prefeito enfrentar é traficante, ao inves disso ficam fazendo espetaculo pra imprensa.

  28. Serejo

    Anda logo secretário fala com o patrão
    libera a licença
    os policiais estão com sangue nos olhos!!

  29. povo do maranhão

    Temos graves problemas na segurança. Por exemplo, tráfico de drogas. Tudo é agravado pela falta de policiais. Estamos enfrentando o problema.
    Já chamamos 1.000 policiais militares para última etapa do concurso. Os aprovados estão na Academia de Polícia. Agora, chamamos mais 1.500.
    Além da convocação de mais 1.500 candidatos para última etapa do concurso da PM, anuncio nomeação de mais 10 delegados da Polícia Civil.
    Com a falta de policiais no Maranhão, o número de homicídios em São Luís cresceu 316% em 10 anos. Agora, estamos lutando para conter isso

    ESSA INFORMAÇÃO É ERRADA, POIS DESSES MIL QUE ELE DIZ ESTAREM NA ACADEMIA, NA REALIDADE SÃO MENOS DE 500, TENDO EM VISTA AS REPROVAÇÃO NO TAF, E ESSES 1500 CERTAMENTE SERÃO MENOS DE 700

  30. Alana

    Chega de falar.
    Essas medidas trm que ser em sigilo.
    Do q adianta falar se logo logo os direitos humanos (soh pra bandido) vai bater em cima e como sempre eles sempre ganham as ações por defender bandidos. Essa situação soh estar assim, pq de início essa medida (de matar mesmo) nao foi colocada em prática. Quantos pais e maes de familia aindavterao que perder a vida pra que algo seja feito?!
    JÁ CHEGAAAA. JA DEU….JA MORREU GENTR INOCENTE FEMAIS….QUE APARTIR DE AGORA MORRAM ELES (BANDIDO, VAGABUNDOS, MARGINAIS, MATADORES DE GENTE DE BEM)
    !!! Olho por olho, dente por dente, bala por bala, inocente por uma duzia deles (vagabundos).
    A sociedade pede SOCORROOOOOOO
    NAO AGUENTAMOS MAIS. A população vive apavorada. Maes chorando pela perda de filhos. Chega. Chegaaa!
    Eh bom vcs pararem de falar e começar a agir.
    Ou vao esperar que eles (bandidos) acabem ate msm com vcs (POLICIA)?

  31. Marcos

    Estão esperando o quer pra botarem os AR 15 para cantar. Porra ninguem aguenta mais este governo fraco e medroso.

  32. Andrea

    Boa tarde.
    Estamos vivendo com insegurança.Não vejo nada de mudança.Não tem que escolher bairro.Toda cidade ta insegura.Os prisioneiros somos nós.Porque as leis protegem essa corja.Começar pelos indultos que são concedidos.Bandido é bandido não tem que ter beneficios de nada.Ai falam de direitos humanos.Bandidos não deve ter isso.Por mim colocavam correntes nessas pestes que não tem dó de ninguem e jogava no boqueirão pra ser comido por tubarões.Se começassem fazer isso queria ver se não dava jeito.E ainda tem gente que tem peninha dessa corja.Justiça muda essa lei que protege bandido

  33. cristovao

    SECRETARIO SEM ATITUDE , NOS COMERCIANTES ESTAMOS DESISTINDO DE TRABALHAR ,NÃO AGUENTAMOS MAIS SER ROUBADOS E A SALTADOS EM PLENA LUZ DO DIA , INFELIZMENTE ,ESTA CHEGANDO PRIMEIRO EM NOS ,MAIS TENHO SER TESA QUE TAMBÉM VAI CHEGAR NELES.

  34. Marcos

    Rapaz o trabalho ta sendo feito,tem muito bandido morrendo ai que a midia nao divulga, o bom e nao divulgar mesmo pro direitos humanos nao ficar atrapalhando o trabalho da policia. Nao adianta a policia prender e a JUSTICA soltar bandido, voces tem que entender que o problema nao e da policia ela faz o trabalho dela, a JUSTICA QUE E FROUXA. NAO EXISTE UM SUPER HEROI QUE RESOLVA O PROBLEMA DE SEGURANCA PUBLICA DO MARANHAO EM 5 MESES, isso e trabalho que e feito ao longo prazo.

  35. gilberto

    Como esse governo não tem planejamento em nada, muito menos competência no que faz, começaram as bravatas.

    “Quando AR-15 COMEÇAR A CANTAR”.

    isso é uma manifestação de um secretário de estado, responsável pela segurança pública, que pode ser levado a sério?

  36. John McEnroe

    Por um acaso o Secretário sabia que os policiais aqui do MA nunca viram uma AR-15? Tem mal pistola adequada para o confronto, carro blindado, colete balístico, aparelhamento adequado para o confronto, quiçá uma AR-15. Acho que o Secretário deve estar num duelo no modo versus do videogame ou jogando diretamente com o Governador no PS4 pois a realidade aqui do lado de fora é outra.
    Conta outra Secretário!

  37. Cavalo doido

    Secretário solte as correntes das coleiras dos pitbulls e deixem eles caçarem.

  38. APERTEM O CINTO O SECRETÁRIO SUMIU

    ESTAMOS COM SECRETÁRIO? QUAL O NOME DELE? QUE DIA ELE APARECE?

    OS BANDIDOS TOMARAM CONTA DO ESTADO.

    #VOLTA ALUÍSIO

  39. Nice

    Facil e criticar, quero ver ir lá e fazer.Secretario de segurança carrega capital x interior.So quem vive e convive o dia a dia dentro da Secretaria de Segurança é que sabe o que acontece, qiem esta de fora não sabe de nada.

  40. Joao G Silva

    Eu queria ser convencido de uma coisa!?o que esse tanto de homem fazem nesses quartéis(exército )?so comendo e dormindo ,tem soldados no exército se aposentando e nunca deu um tiro!quem paga os salários deles éo cidadão tem que botar esse homens p trabalhar defender quem banca eles!ACORDA JÁ EXUSTE UMA GUERRA NO ESTADO!! O combate ta 3 por 1;3 policiais p 1 bandido…

  41. JOAQUIM PINTO

    Para se vê resultados só colocando Carcará no comando dessa Secretaria.

  42. PK

    SECRETARIO DE SEGURANÇA.
    TUNTUM – MA, TEM UM POVOADO COM O NOME DE “CREOLI DO BINA” SE VOCE FOR LÁ COM UM CAMINHÃO, VOCE SAÍ DE LÁ LOTADO DE ARMAS, LUGAR QUE TEM MAIS PISTOLEIROS NA REGIÃO.

  43. Jose João Macedo

    E vai piorar!!! a crise economica que PT praticou nesses 12 anos levou o País à falencia.O indice de desemprego já bate nos 5,6%,igual ao de 98.Não estou querendo politizar,mas essa é a verdade.Segundo o jornal Valor Economico o auge da crise deverá ser out/nov/dez/jan/16.

  44. povo de São Luís

    Texto correto*
    Tem exército é pra isso pra ir pra rua!!!porque aqui em São luis ja começou faz tempo a guerra!!!pessoas inocentes todos os dias morrem, colocam a pm na rua com um treinamento de 3 meses sendo que é pouco tempo só policiais jovens sem preparo pra combate, o exercito sim tem preparo passam anos treinando. …
    um fuzil custa 40 mil reais quantos policiais tem esse fuzil kkkkagora me diz se esse secretario esta de zoacao com o povo ???polícia capacitadaée disso que precisamosée como o marcos la em cima falou quanto menos for divulgado melhor é …..

  45. Xico Melo

    O Secretario vai distribuir AR15 pra População isso vai ser bom D+

  46. ze mane

    Apologia ao crime, quero ver quem vai mandar prender ele , cade vc oab pra representar contra esse irresponsavel.

  47. Gilson

    Secretário de bosta!! O mundo caindo, e ele vem com esse discurso??
    Tem que ter ação…e não falatôrio.

  48. NALVA

    de ordem do senhor secretario de segurança todas as noites ficam seis viaturas fazendo segurança na area externa do presidio não entendo porque se la ja tem o grupo por nome GEOP mais os fucionarios do presidio com os agentes da atlantica e os agentes penitenciarios senhor secretario essas seis viaturas que ficam das 19:00hrs ate as 06:00 deveriam estar fazendo policiamento nos bairros de são luis onde a comunidade clama por segurança

  49. INCOMPETÊNCIA TOTAL

    QUERO VÊ SE ESSE SECRETARIO TEM CORAGEM DE ENFRENTAR A BANDIDAGEM DE FRENTE COM AR-15, PURA IDEIA ARTIFICIAL, MUITO NOVO PARA O CARGO SERIA MUITO BOM COMO DELGADO DA DELEGACIA DO BEQUIMÃO

  50. Ana Claudia

    Muita falação e pouca Ação!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários