TRE decide: Nenzim de Barra do Corda não pode ser candidato a prefeito

Por Luís Pablo Política
 

Ex-prefeito Nenzim

Ex-prefeito Nenzim

O ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa, mais conhecido como Nenzim, não pode ser candidato a prefeito de Barra do Corda nas próximas eleições de 2016.

O Tribunal Regional Eleitoral tornou Nenzim inelegível por oito anos. Ou seja: o ex-prefeito só pode ser candidato em 2020.

O juiz federal e membro da Corte Eleitoral, Clodomir Sebastião Reis, relator do processo, acompanhou o parecer ministerial e votou pelo “improvimento do recurso, mantendo-se incólume a sentença atacada”. A decisão foi na última terça-feira, dia 5.

Nenzim ficou inelegível por conta da ação movida em 2012 pela coligação “Unidos pela Liberdade”, do atual prefeito de Barra do Corda, Erick Costa.

O ex-prefeito é acusado de uso indevido da máquina administrativa, com a distribuição de carradas de piçarra, areia, madeira e barro para eleitores carentes da cidade, além de outros ilícitos eleitorais.

Em julho do ano passado, o juiz Antônio Elias de Queiroga Filho, titular da 23ª zona eleitoral, tornou Nenzim inelegível para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes a 2012.

Veja abaixo a decisão do membro do TRE-MA, Clodomir Reis:

página 1

página 2

página 3

página 4

página 5

página 6

5 comentários em “TRE decide: Nenzim de Barra do Corda não pode ser candidato a prefeito”

  1. Jose João Macedo

    Não foi esse senhor,acusado de desviar 50 milhões!!! da Prefeitura de Barra do Corda?está solto?sem os bens confiscados?Quando acabar o Lava Jato vamos pedir à Justiça Federal que transfira o Dr.Sérgio Moro para o Maranhão,para acabar com essa farra de prefeitos.

  2. Luiz

    Agora o filho dele , o tal de Rigo Teles vai sair candidato para espoliar mais um pouco esse pobre município de Barra do Corda.

  3. Agenor

    O filho desse senhor o deputado Rigo Telles vai a uma rádio local do município de Barra do Corda criticar a atual gestão municipal e não lembra-se que à gestão do seu genitor foi digna da operação “Astiages” e que seu irmão mais velho foi preso e seus pais fugiram na “calada da noite” você não tem moral pra cobrar nada, as pessoas que os acompanham não são formadores de opinião e vocês só levam vantagem em cima de cidadãos que não são intelectualmente politizados. Família Telles nunca mais.

  4. ZECA DAS QUEBRADAS

    Já não está mais do que comprovado que esse senhor assaltou os cofres desse pobre municipio até raspar o fundo do tacho?
    Como é que continua solto e ainda quer ser candidato outra vez?
    Caracas! Parece que o povo desse município é que se vende pra esse ex-prefeito… Afinal, ele compra os votos do povo para se eleger?
    Se assim for, esse povo imbecil de Barra do Corda que se lasque! Como é que pode uma coisa dessa?

    Zeca das Quebradas

  5. Nilo

    Agora o Rigo se candidata e ganha com os pés nas costas desse prefeitinho rola-bosta.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários