Baixaria no Fórum Estadual de Cultura

Por Luís Pablo Política
 

Secretária Ester Marques

Secretária Ester Marques

O Fórum Estadual de Cultura do Maranhão, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), nesta terça-feira (16), foi uma verdadeira bagunça.

Além do atraso de mais de duas horas para iniciar, o evento que aconteceu no Teatro João do Vale, demonstrou total despreparo por parte da secretária Ester Marques (Cultura).

Segundo apurou o Blog do Luis Pablo, Ester não permitiu a participação da delegação da capital e o clima de guerra entre conselhos do interior e de São Luís era visível. O local foi o escolhido para ser realizado o processo eleitoral dos Conselheiros Estaduais de Cultura para o biênio 2015-2017.

Em uma das várias confusões durante a votação, a secretária de Cultura chegou a tomar o microfone e mandar os agentes culturais calarem a boca. Em outro momento declarou que se fosse pra brigar ela sabia, pois nasceu e se criou na cracolândia do bairro do João Paulo. Até grande judoca ela falou que era. Uma verdadeira baixaria!

O Fórum nada mais foi do que o reflexo do descaso que o novo governo vem tendo com a cultura do Maranhão. A prova maior disso é colocar à frente da pasta alguém que não sabe dialogar e não têm respeito algum por quem faz cultura no Estado.

Lamentável!

19 comentários em “Baixaria no Fórum Estadual de Cultura”

  1. LOBATÃO

    Essa aí, é doida é?

  2. Tadeu

    Esta mulher é uma louca desequilibrada, será se só o governador não vê isso? Não tem preparo para o cargo, trata todos mal, não respeita ninguém e ainda vai mostrar pra Márcio jerry o que ela faz pra ele e quem é de verdade. Aguardem!

  3. Conselheiro

    Ela falou mesmo e chamou td mundo p porrada e q foi criada na cracolandia e lutava judô… Totalmente despreparada! Muito fraca… Mais isso q o governador quer…

  4. Cultura

    Saudades de Olga Simão… Fez tantas reuniões com êxito!

  5. SECMA

    Muito despreparada e o são João cheio de emergência, lavando a burra… Cadê o governador? Daqui a um mesmo vai t perambulando pelo reviver igual a um mendigo…

  6. Saulo

    Depois do são João éster ta fora daqui da Cultura… Não tem nada de técnica… Adorei o show q Elias da Informatica deu nela!!!! Foi unico corajoso não tevo medo e peitou éster… Muitos tem medo… Como Elias disse pode ser doutora mais técnica corre é longe!!!! Fora éster

  7. Celijon

    O culpado dos teatros estarem acabado é cilijon… Inventou várias falha na 2M para colocar amigo dele… Mais se F… Nada deu certo…

  8. falção

    É DA MESMA LOUCURA QUE SOFRE O PRESIDENTE DA COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO – CCL, ESSE GOVERNADOR ESTÁ CEGO.

  9. De olho

    Salve Dino. Tá perdidinho junto com a equipe. Governador fraco e equipe pior ainda. Tã perdidinho o conunista kkkkkkkkkkkkkkkkmkkkkk

  10. olho de bode

    celijon e ester marques mais marlon botão só pilantras. Fora da cultura. Celijon funcionario da caixa econimica e dando uma de honesto , conheco bem esse cidadão. fico imaginando , por onde anda tanta cara de pau dessa Ester marques e por fim esse incubado da Func. FORA DA CULTURA JÁ

  11. olho de bode

    Flávio Dino , pelo amor de Deus ACORDA. Não haverá mais reeleição , construa um governo de mudança e não de lambança. A voz do povo é a voz de DEUS. Quem abisa amigo é.

  12. Isadora Pinto

    Todos sabem que Celijon é um asno, tá ocupando esse cargo por conta dos tambores que bate em terreiros nos 4 cantos da ilha…

  13. PAI FRANCISCO

    ESSA MULHER È UMA PORRA LOUCA,,,,,NADA MAIS QUE ISSO.

  14. Amado

    Kkkk… Esse Celijon é bicha!!!! E qd bebe fica mais bicha ainda.

  15. Danielly

    Esse papo de Flávio acorda não existe! Ele não está nem aí,tá preocupado é em encher os bolsos!

  16. Sergio Melo

    Que mulher feia da porra!!!!

    Alguém devia ter ido às vias de fato com ela, quem sabe depois da luta uma cirurgia plástica dava um jeito nessa cara feia!!!!

  17. RAIMUNDO CALCADA

    QUNANTA BAIXARIA! AMEI! KKKKKKKKKKKKKKKK

  18. RAIMUNDO CALCADA

    Ela é feia? Dizem que á pegadora. kkkkkkkkkk

  19. RAIMUNDO CALCADA

    BAIXARIA E CALOTE NA SECMA KKK

    A COISA PEGOU FOGO NO REVIVER. SERÁ A MALDIÇÃO TOSCA DA BRUXA? KKKK

    Quinta-feira de pânico na casa da Mãe Joana, mais conhecida como Máquina de Lavar Dinheiro do Estado, pros íntimos gabide de emprego, para os mais próximos Salvaguarda dos Eternos Apadrinhados, pra família o Quintal da Galera do Calhau/Viva a Madre Deus. Pro povão, é Secretaria de Cultura mesmo.

    Confusão, empurra-empurra, agressões verbais e muita baixaria. Foi o que rolou solto (kkk) hoje pela manhã na Secnha, digo, Secma, a malfada e esculhambada Secretaria de Estado da Cultura do tão sofrido Macarrão, digo, Maranhão. KKKKK

    Pois é, Zezé! A Louca do Reviver tirou pra fora com malas e cuias, mas deixou a coisa bagunça, causou estrago mesmo. O negócio ficou pegando fogo e o fiofó, piscando. E não é que o novo secretário Felipe Camaroso tirou as barbas do molho salpicão e mandou suspender todos os pagamentos do São João, alegando estar tudo bagunçado e cheio de coisa erradas? Além disso, com mais de um mês de atraso, informaram que faltou dinheiro. KKKK São João fiado só mesmo na boa terrinha do Sarney. KKKK Haja calote, calote cultural. Isso não é mais cultura, é curtura. Ou melhor, cu tura…

    Rsrs Pois é, Lelé! Sobrou pro agoniado e carrancudo Paulo de Aruanda, que só faltou sair no braço com vários representantes de grupos culturais e produtores artísticos. Coisa pequena. Esse povo de gabinete é matreiro, não matraqueiro. Sabe tocar um tambor melhor que qualquer tocador, tem ginga de cintura que deixa a melhor coreira ou índia na chon, rebola mais que a menina do cacuriá e sabe fazer arte como ninguém. Afinal, com nosso dinheiro eles pintam e bordam.

    Mais de um mês de atraso, adiamento por diversas vezes, confusão de documentos atrasados e inexistentes e a indecisão de por onde sairia o dinheiro… Hoje, ufa! começou o tão aguardado pagamento do fatídico (nossa, amei!) São João 2015. Ou melhor, parte dele. Uma pequena parte, já que somente os Bois do Grupo A (como sempre) e mais alguns protegidos receberam. Aquele de sempre que tá viajando? KKK Também. A coisa tá mesmo russa pros lados de cá. Ou será turca?

    As demais categorias – bois dos grupos B e C, tambores de crioula, danças portuguesas, danças country (que horror esse nome; não era boiadeiro?), danças mirins, grupos alternativos, danças do coco, cacuriás, shows bons e ralados, som, transporte, técnicos, apoio, mídia e o que eu tenha esquecido talvez, difícil pois eu sou o cara, somente na semana que vem, sabe-se lá quando.

    Falta saber se sai pela Secretaria ou pela Federação Folclórica, lá no Parque da Vila Palmeira. Já com o famoso desconto da anuidade. Essa federação é mesmo folclórica. KKKKK Duvidazinha cruel. KKKKK rsrsr Qua´! Quá! Quá!

    Mas, a grande notícia do dia não foi isso, não. Esse foi só o aperitivo. Mesmo sendo o maior atraso de pagamento junino desde os tempos da bela Rosengana, digo, Roseana Murad, vulgo Roseana Sarney. KKK Ela, sim, sabia fazer um evento com glamour. Estilo PH! KKKK

    O negócio pegou foi quando os artistas populares discutiram de frente com Paulo de Aruanda Darth Vader, mais um órfão da Estérica que ficou não se sabe por que nem pra quê. O rapaz suava frio que só, e gaguejava mais que Nhô Bato. Foi um disse-me-disse, uma exposição insana de palavras doces e carinhosas, além de abençoadas manifestações de mútuo afeto e trocas de mútuos elogios. Filho da puta foi o que de mais leve se ouviu…

    Depois que os musculosos membros (ui!) da Força-Tarefa conhecida nacionalmente como “turma do deixa disso” separou os mais exaltados e os ânimos, apaziguados – mesmo com forte carência de chá de camomila, ou melhor, calmomila, e com o ar ainda impregnado dos incensos malignos e inhacas deixadas pela magrela insossa –, ninguém mais se entendeu e deu-se por encerrada a safadeza. Ou seja, bufunfa só semana que vem. Se sair.

    A notícia boa é que as coisas melhoraram bastante pros lados da Fonte do Ribeirão. Aguardem novidades.

    Beijos na bacuringa fedorenta.

    Inté!

    Obs.: Depois contaremos os podres do tal projeto “Mais Cultura e Turismo”, que na verdade foi realizado e pago pela Secretaria de Turismo, favorecendo os mesmos apadrinhados de sempre, e a bruxa que já se foi (ainda bem, vamos comemorar, que beleza!) acabou levando a fama.

    Moral da História: A Secma é minha, o dinheiro é seu, mas eu pago quando eu bem quiser, Mané!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários