Hotéis vazios em pleno São João

Por Luís Pablo Política
 
Hotéis em São Luís encontram-se vazios no período junino

Hotéis em São Luís encontram-se vazios no período junino

A baixa ocupação frustrou os hoteleiros do Maranhão. Os hotéis estão completamente vazios, preocupando os proprietários por ser num período extremamente rentável não só para os hoteleiros, mas para a cultura maranhense.

As perdas podem ser ainda maiores, se computados os gastos com alimentos e outros serviços que os hóspedes consomem quando se hospedam por um longo período como este, nos hotéis.

Deputado Sousa Neto

Deputado Sousa Neto

O deputado estadual Sousa Neto (PTN) ocupou a tribuna e fez fortes críticas ao governo, que não tem demonstrado preocupação com o turismo do Estado.

Sousa Neto apresentou dados que atestam que a taxa de ocupação de hotéis na capital despencou cerca de 40% no período junino, que tradicionalmente é um dos mais lucrativos ao Maranhão.

O parlamentar ressaltou que o Governo do Estado não tem conseguido divulgar com competência o São João. Por isso, tem sido uma das causas para o fracasso cultural e turístico do Estado.

“A taxa de ocupação dos hotéis nunca esteve tão baixa como agora. E isso prova a incapacidade de Flávio Dino, que nunca se preocupou em divulgar a imagem do Maranhão de forma positiva para o Brasil”, disse Sousa Neto.

7 comentários em “Hotéis vazios em pleno São João”

  1. Jose João Macedo

    E a recessão que,atinge o País?não leva em conta?segundo o DataFolha,até a frequencia em motéis caiu 8,5%.Para o pessoal de Sarney que passaram anos mamando no governo,ainda estão com a caixa cheio.De Janeiro a Maio,a construção civil demitiu 207.000 trabalhadores,veículos,caiu 21,5%.Esqueçam a conta bancária e se informem sobre o País.

  2. Felipe

    Turistas, aqui não existe segurança pública, tá cheio de vagabundo roubando matando se drogando pela cidade não venham para sao luis, os hotéis mais simples cobram preços absurdos, os restaurantes cobram preços abusivos, fora da realidade nacional, as praias estão a pura água de bosta e os preços são um roubo. Se estiver pensando em vir para sao luis desista, vá para o Ceará que vale mais a pena.

  3. Bill Clinton

    Quem teria prazer em vir para um lugar sujo, desorganizado, violento e onde as praias estão cheias de cocô.

  4. Francisco

    Além da recessão que ataca o nosso país, por culpa exclusivamente do PT, ainda temos ma cultura pobre e feia.

  5. o caveira

    O povo como sempre ainda não sabe cobrar de quem e de direito ser cobrado não se ver cobrar de vereador e Deputados federais e estadual e só do PT como se as assembleias e câmaras fosse todos PT,se tem um buraco na rua e o prefeito se não tem estrada e o Governador ou Presidente.os Vereadores e Deputados que e pra fiscalizar e buscar o recuso ninguém cobra o povo desinformado e cego.

  6. geovane

    Vou apenas republicar o comentário do colega Jose João, diz tudo:

    25/06/2015 às 23:42
    E a recessão que,atinge o País?não leva em conta?segundo o DataFolha,até a frequencia em motéis caiu 8,5%.Para o pessoal de Sarney que passaram anos mamando no governo,ainda estão com a caixa cheio.De Janeiro a Maio,a construção civil demitiu 207.000 trabalhadores,veículos,caiu 21,5%.Esqueçam a conta bancária e se informem sobre o País.

    Repito, o problema é nacional e não estadual. Há, ainda, outros problemas relacionados com a crise que
    percorre o país. Muda o disco Blogueiro.

  7. Danielly

    A verdade que a cidade é uma calamidade,morro de vergonha quando recebo pessoas de outros estados e países. Ora Flávio Dino” criou” tanto edital para e ganho por São Luís,onde estão esses projetos ?Já se elegeu né?! O ex Secretário Lula apresentou tantos projetos,os quais abençoados pelo amigão Dino.Decretou total democracia entres os grupos de bois ,mas não esquecia a barraca privilegiada para família.Cátia fez o q no Reviver ? Tem estacionamento reservado e dificulta quem abri um estacionamento. O mercado central é um chiqueiro de porcos,lama! Pq não pode ser como o de São Paulo ? Qual o problema com as coisas aqui ? É isso mesmo só se visa poder e dinheiro? A mão de obra é péssima ,os hotéis deixam a desejar,já cheguei a pedir no Pestana para limpar a piscina de tão suja,os chuveiros pingam! Trânsito caótico,mudanças indiferentes à melhoria do fluxo!Todo governo prefere pessoas ignorantes,quanto mais limitado melhor para manipular,e isso é tarefa fácil de aplicar nos Maranhenses,a realidade não deixa dúvidas !

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários