Juiz toma partido por Jefferson Portela e detona deputados

Por Luís Pablo Política
 

Juiz Cristiano Simas de Sousa

Juiz Cristiano Simas de Sousa

O deputado Adriano Sarney estava certo quando previu que o insulto do secretário Jefferson Portela aos parlamentares de oposição, sem a Casa Legislativa ter dado uma resposta, poderia dá oportunidade para outras pessoas tomarem a mesma atitude – “é hora de resgatar o respeito da Casa. Se nós deputados não agirmos com firmeza contra um insulto de um Secretário de Estado, nós vamos ficar fadados a cada vez mais nos desmoralizar perante a sociedade”, disse.

Não deu outra.

O juiz Cristiano Simas de Sousa, da Comarca de Chapadinha-MA, usou o mesmo mecanismo, a rede social, e detonou os deputados que ocuparam a tribuna ontem para repudiar o comportamento do secretário de Segurança Pública.

Cristiano Simas tomou partido por Jefferson Portela e disparou: “é irônico, para não dizer cínico, que pessoas que, por anos, tiveram a oportunidade de fazer algo por nossa terra, e agora, fora do poder, se arvoram de um moralismo tacanho e se postam apenas a criticar. Essas pessoas deveria é se reservar ao mais profundo silêncio. Por favor, tenham vergonha na cara”.

Juiz Cristiano Simas

31 comentários em “Juiz toma partido por Jefferson Portela e detona deputados”

  1. Coelho

    JOSÉ MARIO PINTO
    COSTA
    Chefe de Escritório
    Regional de Viana DANS-3
    PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DO
    MARANHÃO, EM SÃO LUÍS, 19 DE MAIO DE 2015, 194º DA
    INDEPENDÊNCIA E 127º DA REPÚBLICA.
    MARCELO TAVARES SILVA
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    ADELMO DE ANDRADE SOARES
    Secretário de Estado da Agricultura Familiar
    MAIS UM EX PREFEITO(VITORIA DO MEARIM) FICHA SUJA NOMEADO . ESSE É O GOV DA MUDANÇA.

  2. GM LUIZ MARTINS

    O MARANHÃO AINDA TEM JEITO QUANDO EU VEJO UM JUIZ COM ESSA LUCIDEZ E CORAGEM QUE NÃO SE ACOVARDA A EXPRESSAR SUA OPINIÃO

  3. Kleber

    Concordo plenamente com o juiz Cristiano simas, disse tudo.

  4. jose carlos

    Nada mais que a verdade!!.

  5. Jose João Macedo

    Concordo plenamente com o Dr.Cristiano.Ele pode sim se pronunciar como cidadão.O problema da segurança pública é estrutural e TODOS da AL que hoje reclamam,tiveram bilhões para mudar esse quadro e,não fizeram NADA(e/ou pertencem ao grupo que teve essa oportunidade e nada fizeram,deviam responder criminalmente por esse e outros atos).

  6. Lara Araújo

    QUE VERGONHA DESSE JUIZ. INTOLERANTE, NÃO RESPEITA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. DEVERIA ERA SE COMPORTAR COMO UMA AUTORIDADE, O DEPUTADO ADRIANO É UM DEPUTADO COERENTE E INDEPENDENTE DE POSICIONAMENTO, RESPEITA O PRÓXIMO

  7. sergio guayanaz

    isso e que e baba o governo!!!! sem palavras pra vc.

  8. pericles

    Ladrão defende ladrão, Viado defende viado, vagabundo defende vagabundo.
    Quem defende um governo VAGABUNDO, vagabundo é.
    Simples assim.

  9. neto

    Esse juizinho, ja ta todo errado. Cadê o tj, que não se manifesta? a corregedoria? Ele não pode ta se manifestando em favor de governo algum… aida mas querer bater de frente com outro poder! Ridículo!

  10. demolidor

    É impressionante como alguns setores da midia buscam, a todo custo, desagreditar uma gestão que sequer ainda completou 4 anos de autuação, mais um discurso politiqueiro.

  11. Marcos

    Oque esse juizinho quer? Aparecer e baba ovo do secretario ta td erra sim e outra coisa o legislativo tem que se posicionar firme…quem se abaixa muito amostra os fundos…ele tem que tomar conta é da comarca dele e deixar o legislativo fazer a sua parte

  12. Manoel Henrique

    Pare o Maranhão, pois estamos ficando de cabeça para baixo, o Juiz pode se pronunciar mais como cidadão e não Magistrado, no entanto enquanto estiver investido de Jurisdição não pode ter manifestação como a Dr Cristiano que poderá a qualquer momento julgar causas contra o Estado do Maranhão e até mesmo por atos de pessoas ligadas a Jefferson Portela que é atualmente Secretário de Segurança.
    O Deputado tem suas prerrogativas assim como o Magistrado o tem e todos devem conviver harmonicamente com as criticas, posição pessoal de Juiz não deve existir neste momento, o que esperamos de um Magistrado é imparcialidade em seus julgamentos, tudo bem ele não esta fazendo o juízo de mérito, porem neste caso e em causas contra o estado ele poderá ter problemas com alegações de suspeição.
    Tripartição dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário todos independente e harmônicos e vamos nós Maranhão que ainda pode piorar da forma que esta indo.

  13. Mario Petralha

    CNJ nesse pilantra, vergonha na cara e´nao trabalhar os 5 dias da semana, os famosos TQQ. Juiz nao pade palpitar em assunto politico . Cretino

  14. Revoltado

    Coitado de quem for julgado por ele, com essa imparcialidade toda. Va procurar trabalhar, por isso que governo ta todo esculhambado.

  15. Segurança Pública

    Tem que nomear os excedentes da polícia civil para o cargo de INVESTIGADOR e ESCRIVÃO (17 investigadores e 4 escrivães – formados pela Academia de Policia Civil do Maranhão – ACADEPOL-MA). Após o anuncio da nomeação dos 66 policiais civis (dentre eles delegados, peritos, investigadores , escrivães e médicos legistas), no inicio do ano, foi dito por questão orçamentária que não poderia nomear mais. É notório que não procede esta justificativa, pois os excedentes do cargo de delegados foram agraciados com mais 10 convocações recentemente, cujo o salário de 1 delegado paga 4 investigadores ou 4 escrivães, ou seja, dava para nomear mais 40 investigadores ou 40 escrivães – e só há 17 investigadores e 4 escrivães. Vale ressaltar que a validade do certame para delegado vai até o fim de 2016 e o dos investigadores e escrivães encerra este ano. Está sendo configurado um mau planejamento nestas nomeações voltada para segurança pública, principalmente para POLÍCIA CIVIL-MA.

  16. Injustiça

    Lógico que o juiz teria que se.manifestar, pois o incompetente secretário é natural da sua comarca, chapadinha, onde sua cunhada, ou seja, a irmã de sua esposa tem a maior faculdade particular da cidade.
    Sinceramente sr juiz, use os atributos que sua posição jurídica lhe faculta, mas não seja conivente com as palhaçadas do sr xerife frouxo secretário usando também rede social para se manifestar com inconsequência

  17. idolo

    Gostaria de saber a produtividade do Magistrado.

    Gostaria de saber se ele está merecendo o salário que recebe com os recursos de nossos impostos.

    Se está falando dos outros é porque deve ser um dos Juízes mais produtivos do Maranhão.

  18. Armando Pinto

    Parabéns juiz! Assim é que se faz os filhotes da oligarquia insistem em não largara o osso.

  19. Gilson

    Impressionante, é ver um monte de ratos saírem de seus ninhos…
    QUE É O CASO DO SECRETÁRIO E DESSE JUIZ…
    PORQUE NÃO RECLAMAVAM ANTES, JÁ QUE SÃO TÃOOOO CORAJOSOS???
    PORQUE SÓ AGORA?? ONDE ESTAVA A CORAGEM!?

    VOU LHES DIZER: ESTAVAM SE BANQUETEANDO COM OS QUE ESTAVAM
    NO PODER…
    JUIZ, VÁ TRABALHAR JUNTO COM SEU DELEGADO…
    SÃO DOIS COMPLEXADOS.

  20. José

    Isso é maçonaria!

    Não faz coisa nenhuma,mas insiste em ser sociedade!

    Sociedade perfeita, JAMAIS!!!

  21. JUNIOR

    Queria saber se a Lei da Magistratura permite este tipo de manifestação?

    O MAIS GRAVE, ele foi Juiz ELEITORAL nas eleições de 2014?????? Por favor me respondam? SE foi acho que não poderia, pois está clara a posição contrária a grupo político que participou das eleições de 2014.

    Quanto ao trabalho: O Juiz está no Fórum(presença PESSOAL) em TODAS as sextas-feiras à tarde até as 18h e às segundas-feiras a partir das 08h?

    Agradeço a quem responder

  22. Falador da Verdade

    Essa matéria é prova fulminante e inequívoca para o magistrado, agora de ofício, ordenar a redistribuição de processos qd uma das partes for o Estado.

    Senhores advogados que militam em Chapadinha, juntem essa matéria na exceção de suspeição do juiz.

    Outra… vai sexta-feira, parte da tarde, no fórum falar de processo com o dr pra ver se Ele tá na comarca.

    Ele deve tá ganhando o q com esse comentário???

  23. Carlos Alberto

    Estou sabendo que juiz é Maçom e que o Secretário Jefferson é Maçom. Esses maçons se ajudam em todas as situações. Claro que ele iria em defesa do Secretário. Maçonaria não tá com nada. Esse povo é assim e a maçonaria já foi respeitada um dia, hoje está toda vendida e corrompida

  24. Lilica

    UUUUHHHUUUUUU EU QUERO É VER O CIRCO PEGAR FOGO!!!!!!!!
    E AINDA VOU ASSISTIR DE CAMAROTE ESSA PATAQUADA TODA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  25. Sergio Melo

    Esse juiz é babaca igual ao secretário de segurança!

    Não faz nada e ainda passa o dia nas redes sociais brincando de fazer comentários.

    Chapadinha sofre de uma série de desmandos, inclusive no judiciário.

  26. facil falar

    vai trabalhar porra de juiz

  27. marcos moreno

    Esse secretario achar que todo mundo e bandido… vai trabalhar e pede pra Deus pra que um dia você ser lembrado pela competência porque penso que vai ser para burrice kkkkkkk

  28. Bia

    Infelizmente essa é a nossa justiça, composta de tendenciosos e apaixonados. Pela primeira vez vi um juiz advogar publicamente em favor de um amigo. Será que já chegamos ao fundo do poço ou precisamos descer ainda mais.

  29. Triturador

    É muita cara de pau mesmo, a rede social virou agora caso de putaria politica
    Tudo o que não presta tem sido postado, o Maranhão à beira do CAOS na segurança e secretarios, magistrados e etc fazendo a ZONA em rede social. Procuram é trabalhar para nos dar segurança. E parem de usar a rede social pra fins partidários. Mostrem atitudes, que vem faltando a nossa segurança e até mesmo a justiça há muito tempo.

  30. mauro

    Valew seu juiz!

  31. Armando A Madeira

    Esse tá no cocho….. certeza tenho!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários