Sousa Neto dá entrada em representação contra Jefferson Portela

Por Luís Pablo Política
 

Deputados Sousa Neto e Adriano Sarney protocolando representação contra Jefferson Portela

Deputados Sousa Neto e Adriano Sarney protocolando representação contra Jefferson Portela

O deputado estadual Sousa Neto (PTN) entrou na tarde desta sexta-feira (19) com representação na Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão contra o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, por comportamento e conduta incompatível com o cargo público que ocupa.

A representação, assinada também pelos deputados estaduais Adriano Sarney e Andrea Murad, foi motivada principalmente pelas recentes declarações que Portela deu em suas redes sociais ao se manifestar contra aqueles que não compartilham das convicções político-partidárias dele e do grupo político que atualmente governa o Maranhão.

Os parlamentares, na representação, destacam que para o secretário qualquer um que seja do político adversário são “lacaios da família Sarney” e todos os problemas enfrentados na segurança resultam de “malfeitos dos quatro desgovernos dessa Roseana”, como ele afirmou nas redes sociais. “Quais malfeitos? Estão apurados em processos judiciais? Não Tudo parte da opinião pessoal político-partidária-policial do representado”, ressaltam eles, no documento.

Sousa Neto também expôs ao Ministério Público que, nas redes sociais, o secretário também afirmou que “os cofres do Estado foram fechados e o sarneismo esperneia”, definindo que toda e qualquer crítica somente existe porque os críticos, com ou sem mandato, são “lacaios da família Sarney”.

“Fica evidenciado que Jefferson Portela ocupa o cargo de secretário contra os opositores do seu grupo político e todo e qualquer sarneista será alvo do Estado policial. As notícias correntes no Maranhão é que a prioridade do secretário de Segurança é adotar medidas policiais contra os sarneistas, especialmente contra gestores da administração passada”, conclui a representação.

Os deputados argumentam que Jefferson Portela fere os princípios da impessoalidade, da moralidade e da eficiência na gestão pública. E propõem ao Ministério Público que ele seja processado por improbidade administrativa.

9 comentários em “Sousa Neto dá entrada em representação contra Jefferson Portela”

  1. PEDRO MALTA

    ESSE JEFFERSON PORTELA DEVE É ARRUMAR UMA VIADO DAQUELES BEM FEIO PRA ELE SARRAR………VAI TE FUDER CARA…VAI É TRABALHAR GAYZAO

  2. Pâmela

    O secretário tem que está é combatendo a criminalidade e não em REDES SOCIAIS falando bobagens.

  3. EYTA O MARANHAO

    COLOQUEM NA CABECA DE VCS QUE ESTE FLAVIO DINO VAI SER O PIOR GOVERNO QUE O MARANHAO JA TEVE EM TODA HISTORIA DO MARANHAO ESTE CIDADAO ESTAR RODEADO DE BANDIDOS NO GOVERNO DELE E ESTES BANDIDOS ESTAO ESPALAHADOS EM TODAS AS SECRETARIAS DO ESTADO TODOS INDICADOS PELOS AGIOTAS QUE BANCARAM A ELEICAO DELE OK PIOR E QUE F.D NAO TEM MORAL DE UM CACHORRO PARA ESTES BANDIDOS OK VAMOS PEDIR A DEUS PARA ROSEANA ACEITAR SER CANDIDATA A PREFEITA E VAMOS ELEGER ELA MEU POVO

  4. Manoel Henrique

    Olha até gosto de participar dos comentários em blogs mais, o que esta acontecendo é uma loucura sem fim vamos nos ater ao bom debate e assim contribuirmos com idéias, tenho certeza que o Governador esta vendo quem produz e quem só fica em redes sociais. acho até que ele deveria dar um tempo de redes sociais ele agora tem uma imprensa oficial A SECOM, e deve ser por la´que as opiniões do seu governo deve partir. Sobre o Secretário de Segurança acho que ele ainda vai acertar ou sua cabeça vai rolar função de Secretário de Governo e Ministro é igual a de técnico de futebol errou sai.

  5. CRISTIANE

    “O Diabo é moleque”!! Esses filhotes da Finada Oligarquia ,que já foi enterrada pelo Povo do Maranhão, ainda tentam exumar o quê? Acho que nem os urubús querem mais essa Carniça! O Secretário Jefferson foi educadíssimo ao usar o termo “lacaios” para se referir a esses Sanguessugas que devoraram por 50 anos o Organismo do nosso Estado!A população maranhense é quem deveria protocolar uma Representação junto ao MP contra esses Vermes que adoeceram os nossos princípios de Moralidade!

  6. Esmeralda

    ESSES DEPUTADOS NÃO TÊM O QUE FAZER NÃO? VÃO TRABALHAR CORJA DE “OBRA SEM FUTURO”, O TEMPO DE VOCÊS JÁ PASSOU, DEIXEM O SECRETÁRIO TRABALHAR.

  7. Injustiça

    Isso é só o começo de uma montanha que demoronarar em breve, apoio total ao deputados, pois o mandado designados aos senhores fora dado pelo povo e não por compromisso partidário. Sendo assim os nobres deputados sabem a responsabilidade do cargo e não a irresponsabilidade de um secretário que ocupa uma pasta tão séria e o mesmo ocupa com tanto ódio, transmitindo no seu gabinete nada mais que desordem e incompetência. Em breve a AR 15 cantará em vosso “pé do ouvido”.

  8. CAROLINA

    O pior de tudo, é ainda ter pessoas que defendem o atual governo. Deus tende piedade!

  9. mohamad

    Adriano Sarney o príncipe sem trono e Sousa Neto o bobo da corte,kkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários