Delegada detona Weverton Rocha por ter votado contra a redução da maioridade

Por Luís Pablo Política
 
Delegada Nilmar da Gama Rocha é contra Weverton Rocha não votar a favor pela redução da maioridade

Delegada Nilmar da Gama Rocha é contra Weverton Rocha não votar a favor pela redução da maioridade

A delegada de Polícia Civil do Maranhão, Nilmar da Gama usou sua rede social (Facebook) para criticar o posicionamento do deputado federal Weverton Rocha de ser contra a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

Nilmar da Gama disse que Weverton só vive no gabinete e disparou: “Deputado Weverton Rocha, quando a sua família for lesada por esses meninos que vc tanto defende, tipo invadir a sua casa, matar alguém, estuprar alguém da sua família, roubar os seu tão precioso patrimônio e for um bandido com 16 anos, Vossa Excelência vai querer punição e Justiça”.

E disse mais: que o deputado federal não conhece a realidade aqui fora, “querendo dizer que marginal só é marginal com 18 anos”.

Além de Weverton, os deputados federais do Maranhão João Marcelo, Eliziane Gama, Sarney Filho, Zé Carlos, Pedro Fernandes e Rubem Pereira, também votaram contra.

Votaram a favor da redução os deputados André Fufuca, Júnior Marreca, José Alberto Filho, Hildo Rocha, Waldir Maranhão, Cléber Verde, Juscelino Filho, José Reinaldo Tavares, João Castelo e Aluísio Mendes.

Delegada Nilmar da Gama Rocha

22 comentários em “Delegada detona Weverton Rocha por ter votado contra a redução da maioridade”

  1. Diego

    Maioridade penal é uma burrice, não vai adiantar de nada, essa ai não sabe o que ta falando, dever de delegado é prender bandido, depois o estado que se vire pra manter no presidio.

  2. FERNANDA

    REDUÇÃO NÃO É A SOLUÇÃO. ESSES DEPUTADOS QUEREM APENAS SE LIVRAR LOGO DO PROBLEMA.

  3. Madson

    A criminalidade é reduzida com educação, o governo precisa cumprir com seus compromissos e garantir no minimo uima educação de qualidade para os jovens e gerar oportunidades, isso sim.

  4. Priscila

    O Brasil tem a 4° maior população carcerária do mundo e um sistema prisional superlotado com 500 mil presos. Só fica atrás em número de presos para os Estados Unidos (2,2 milhões), China (1,6 milhões) e Rússia (740 mil).O sistema penitenciário brasileiro NÃO tem cumprido sua função social de controle, reinserção e reeducação dos agentes da violência. Ao contrário, tem demonstrado ser uma “escola do crime”.Portanto, nenhum tipo de experiência na cadeia pode contribuir com o processo de reeducação e reintegração dos jovens na sociedade.

  5. danilo

    Se isso favor aprovado mesmo, será um grande retrocesso para o Brasil, países desenvolvidos ja tentaram e não deu certo, imagina aqui, nessa bagunça

  6. Ana

    Reduzir a maioridade penal não reduz a violência. Muitos estudos no campo da criminologia e das ciências sociais têm demonstrado que NÃO HÁ RELAÇÃO direta de causalidade entre a adoção de soluções punitivas e repressivas e a diminuição dos índices de violência. No sentido contrário, no entanto, se observa que são as políticas e ações de natureza social que desempenham um papel importante na redução das taxas de criminalidade. Dados do Unicef revelam a experiência mal sucedida dos EUA. O país, que assinou a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, aplicou em seus adolescentes, penas previstas para os adultos. Os jovens que cumpriram pena em penitenciárias voltaram a delinquir e de forma mais violenta. O resultado concreto para a sociedade foi o agravamento da violência.

  7. LUCIUS

    NADA DE MAIS WEVERTON “COSTA RODRIGUES” ROCHA DEFENDER ESSES MARGINAIS, AFINAL DE CONTAS ESSE VAGABUNDO TEM A MESMA INDOLE DESSES ASSASSINOS MIRINS,,,,,FAZ O SEGUINTE MARAGATUNO WEVERTON, LEVA ELES PRA TUA CASA PILANTRA.

  8. jorge

    Esse deputado divia ser e preso peko COsta Rodrigues

  9. Antonio Mello

    Não há forma humana possível de acabr com o crime. Educar é mais eficiente que prender, isso é fato, os diante dos níveis que chegou a violência no Brasil, é fundamental que se prenda e logo, pata que menores não continuem matando e tendo a certeza da impunidade. Educar também é de fundamental importância e é a forma mais eficaz de prevenção, mas seus resultados são a longo prazo. Por enquanto, é preciso prendê-los (os menores delinquentes), ao mesmo tempo que o governo investe em educação, incluaive dos internis para que tenham condicões de retornar ao convivio social.

  10. Joao

    Bacana pra vocês aí de cima, queria só que me explicassem uma coisa: se a solução é a educação, por que nao reduzem e ao mesmo tempo melhoram a educação? vão vir com papo de os presídios estarem lotados e serem escolas do crime? Então me diga como eles aprenderam a matar e roubar se ainda n foram pra presídio, e se o argumento é super lotação, quer dizer que deixar solto vai melhorar o sistema prisional pq nao vai ter uma super populacao como deveria? Me comprem um bode, isso é coisa de quem se mete a intelectual mas n conhece a realidade.

  11. Jose João Macedo

    Concordo João!!!

  12. welker tayson

    Parabéns delegada e tenha certeza que tem várias mães e pais torcendo pra redução da maioridade penal pois assim terá mais uma chance de recuperação.

  13. idolo

    Esse papo furado de ser contra a redução da maioridade penal porque somente a educação resolveria o problema me faz chorar com tamanha ignorância.

    Redução da maioridade penal NÃO exclui o DEVER do Estado de Melhorar a Educação.

    LOGO, a postura de qualquer Estado ou sociedade que queira diminuir a violência seria.

    CURTO PRAZO – Reduzir a maioridade penal e diminuir a impunidade.

    LONGO PRAZO – Educação e Políticas públicas efetivas.

  14. MENDES

    ESSE PAPO DE QUE A FALTA EDUCAÇÃO, POLITICAS PÚBLICAS É QUE LEVA OS “MENORES” A COMETEREM CRIMES É A COISA MAIS LEVIANA QUE EXISTE. SE FOSSE POR ISSO TODOS EM UMA FAVELA SERIAM BANDIDOS, E NÃO EXISTIRIA CRIMES NAS CLASSES ALTAS, VEJAM NOS ESTADOS UNIDOS, MENORES DE 18 ANOS QUE TEM TODAS AS OPORTUNIDADES DA VIDA COMETEM CRIMES BÁRBAROS. NÃO TEM NADA A VER. QUER DIZER QUE O FATO DO CIDADÃO NÃO DISPOR DE UMA ESCOLA DE QUALIDADE LHE DÁ O DIREITO DE ROUBAR, MATAR E ESTUPRAR E NÃO SER PUNIDO? ME COMPRE UM BODE DEPUTADO”””””

  15. SEVERINA XIQUE XIQUE

    “Hipotético” – Já atuei vários meliantes. Até menores foram para a fundação casa. Então, novamente os encontrei na mesma função. O detalhe, um deles, deu baixa em um companheiro de guarnição. Foi preso novamente. Não demorou, ele saiu. Era de menor. Teve outra oportunidade e cometeu outro latrocínio. Foi preso e cumpriu maioridade penal. Saiu por “direito”, quando a lei beneficiava. Agora de maior, cometeu outro latrocínio, estava em pedrinhas. Teve fuga, e foi encontrar-se com outros comparsas menores, que com esta lei em vigor, desafiam a justiça. “matar polícia é troféu de herói”, e derrubá-los, e cana e exoneração.
    Poste neles!

  16. VOZ DA SENSIBILIDADE

    O NOSSO PAÍS É UM DOS QUE MAIS CLAMA A DEUS, E ESTÁ NESTA SITUAÇÃO. POR QUÊ? A EDUCAÇÃO FALHOU? A JUSTIÇA FALHOU? A SAÚDE FALHOU? A SEGURANÇA FALHOU?
    QUE SEMENTE FOI PLANTADA NA NOS PAIS DESTES JOVENS? FALA-SE DE SEMENTE, UMA EDUCAÇÃO DIGNA, QUE SERVE COMO EXEMPLO O TEMER (ADORAR , OBEDECER) A DEUS? SERÁ QUE A RELIGIÃO QUE PREDOMINA O NOSSO PAÍS SE ESQUIVOU? AFINAL, SE FIZÉSSEMOS UM SENSO, QUASE TODOS SE DIRIAM CATÓLICOS. NÃO SE TRATA DE CULPAR, MAS DE DAR VEEMÊNCIA, A UM ASSUNTO QUE É VERÍDICO. TODOS ERRAMOS, MAS A FALTA DA VERDADEIRA ESSÊNCIA DA FÉ, GEROU ESTA GERAÇÃO, E GERARÁ OUTRAS. A PALAVRA DE DEUS DEVE SER RESPEITADA. NÃO SE TRATA DE IGREJAS EVANGÉLICAS E NENHUMA DENOMINAÇÃO, MAS DE UM POVO INSTRUÍDO EM RESPEITAR.

  17. Marcia

    Eles vão so adiar o problema, reduzir não é a solução, isso é apenas adiar o problema e não solucionar.

  18. Antonio

    Bandido, ladrão, picareta e ordinário nasce com a obsessão de querer se dá bem na vida. Alguns se metem até com política, independente da idade.

  19. SILVIO

    COM O SISTEMA CARCERÁRIO BRASILEIRO FALIDO E SUCATEADO DO JEITO QUE TA, NÃO HÁ JOVEM NENHUM QUE VAI SE RESSOCIALIZAR DENTRO DE UM PRESIDO, SO TENDE A PIORAR, O GOVERNO PRECISA É RESOLVER O SEU PROBLEMA DE SEGURANÇA PUBLICA E NÃO FICAR USANDO ESSE ARTIFICO DE REDUÇÃO COMO SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS.

  20. caio

    Pra essa delegada é facil falar, até parece que ela não so anda armada.

  21. SANDRA REIS

    Parabéns Delegada, agora vai.

  22. Tony

    Gostei delegada, esse deputadozinho, é uma pessoa que vive cercado de seguranças lá em Brasília, e sua família, escoltada, manda ele andar pela cidade, nos bairros, e aí ele vai ver o que é menininho de 16 anos faz com ele.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários