Diretor do Detran classifica BR Construções para nova licitação

Por Luís Pablo Política
 

Diretor do Detran-MA, Antônio Nunes

Diretor do Detran-MA, Antônio Nunes

Parece que mais uma vez o governo do Estado arrumou um jeitinho de beneficiar empresas aliadas a gestão comunista.

Trata-se novamente da BR Construções. A mesma empresa que embolsou R$ 2,9 milhões por três meses de serviços por contrato emergencial, é suspeita de ter sido favorecida na contratação para mão de obra terceirizada no órgão e que seria ligada ao empresário e principal doador da campanha de Flávio Dino, Dedé Macedo.

Agora, a BR Construções que tinha sido desclassificada pela Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) durante pregão, é classificada para participar da licitação que contratará novamente mão-de-obra terceirizada para o órgão, graças a decisão do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Antônio Nunes.

As empresas VTI, Global e Atlântica são algumas das sete, que junto com a BR Construções, tiveram a decisão mudada e foram consideradas classificadas para licitação.

Vale lembrar que o inquérito para apurar as irregularidades no contrato celebrado entre Detran e BR Construções continua aberto pelo Ministério Público.

Detran - BR CONTRUÇÃO

2 comentários em “Diretor do Detran classifica BR Construções para nova licitação”

  1. Antonio Celio

    Quanto a Colossus já tirou de ouro nessa retomada da Serra Pelada?

    Não se sabe quanto até agora a Colossus extraiu de ouro, pois não há nenhum acompanhamento por parte do governo. Nossa avaliação é a seguinte: nos anos 1980 nós trabalhávamos em média de quatro meses por ano, o restante era um período de inverno constante com muita chuva. Com pá e picareta nós tiramos 43 mil quilos de ouro em seis anos.

    O governo na época diz que o mesmo total foi contrabandeado. Na montoeira do rejeito, como o trabalho era feito totalmente artesanal e sem produtos químicos, calcula-se que tenha sido jogada uma média de 20 a 30% do ouro fora. Nesse rejeito, depois de um tempo achavam pepitas de ouro de meio quilo, de dois quilos trezentas gramas.

    Ou seja, sem instrumentos mecânicos tiramos mais de 100 mil quilos de ouro. Dá para acreditar que a Colossus em seis anos não tirou nada de um túnel de dois quilômetros com 350 metros de profundidade, utilizando de tecnologia avançada? Eles dizem que não acharam nada!

  2. Jose João Macedo

    E quais as empresas que ganharam milhões no governo de Roseana?EXATAMENTE a dos aliados e amigos pessoais dela.Quem fez o milionário Espigão da Ponta da Areia?Foi um afilhado de batismo do Sarney que acaba de construir um prédio luxuoso prédio de salas no Renascença II(MicheAngelo).Acho que o governo está até sendo isento pois, vejo a clssificação da “Atlantica Serviços Gerais” que históricamente seu proprietário é “ligado” ao Sr.Jorge Murad e ganhou milhões em Pedrinhas(com vigilancia,é claro).Ele teve até envolvido na Operação Lunus,lembram?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários