Escândalo! Flávio Dino chama Luis Fernando de ladrão em Coroatá

Por Luís Pablo Política
 
Flávio Dino em entrevista no município de Coroatá

Flávio Dino em entrevista no município de Coroatá

O governador Flávio Dino (PCdoB) se precipitou durante sua visita ontem, dia 3, ao município de Coroatá.

Em entrevista a uma equipe de reportagem local, quando questionado pela inauguração da estrada de Coroatá a Vargem Grande, que já estava pronta em 2014, Flávio Dino disparou: “Nós estamos cuidando das coisas erradas antigas do Maranhão. Coisas erradas porque estavam roubando o dinheiro das estradas, agora não rouba mais (sic)”.

Na tentativa de culpar o governado passado, Flávio acabou acusando seu próprio aliado, o ex-secretário Luis Fernando Silva, hoje no PSDB, de desviar dinheiro público.

Dino esqueceu que Luis Fernando foi o secretário de Infraestrutura do Governo Roseana, responsável pela Ordem de Serviço para a execução da estrada de Coroatá a Vargem Grande, durante solenidade em 12/07/2013, conforme mostra imagem abaixo.

Então secretário Luis Fernando assinado a ordem de serviço em Coroatá

Então secretário Luis Fernando assinado a ordem de serviço em Coroatá

A acusação de Flávio Dino é grave, porque como todos sabem, o ex-secretário Luis Fernando foi responsável pelo maior programa de pavimentação de estradas do Maranhão, elaborando, planejando e executando várias obras beneficiadas pelo empréstimo de R$ 2,7 bilhões feito em 2012 junto ao BNDES.

A pergunta que fica é: será que o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) vai se silenciar, deixando o governador chamar um tucano de “ladrão”?

Clique e veja a entrevista de Flávio Dino:

9 comentários em “Escândalo! Flávio Dino chama Luis Fernando de ladrão em Coroatá”

  1. Lucco do Maranhão

    Amigo Pablo,
    é impressionante como esse (des)Governador responde com respostas prontas para colocar sua oposição como responsável por todos os erros existentes no Mundo… esquece que ele (ilu)DIno, anda de saia curta e, a qualquer momento seus fundos irão aparecer… Sobre essa reportagem, achei de bom tom a resposta dada a a entrevistadora, pois, é assim que ele pensa sobre todos que participaram da gestão anterior, serve de remédio para o Sr. Luis Fernando Silva, visto que, enquanto secretário de infra-estrutura do Governo de Roseana, nunca tinha sido rotulado de ladrão. Deixo aqui a pergunta para Luis Fernando responder, quem rouba é???????? Deus sempre é justo com os seus, chupa essa agora Luis Fernando, mais se voce considera o (ilu)Dino um cara do bem, voces se merecem..quem sempre teve o respeito de todos passar por essa é muito ridículo…mostra o despreparo desse (ilu)DIno, um grande (des)Governador !!!! RSRSRSRSRSRSRS

  2. Henrique almeida

    dxa o governador trabalhar bando que intrometidos

  3. Gil Allthoffmann

    Por William Douglas*

    AS MENTIRAS SOBRE O REAJUSTE DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO

    Venho a público prestar esclarecimentos a respeito das inverdades que têm sido publicadas na imprensa a respeito da aprovação do PLC 28/2015, que repõe parte das perdas salariais dos seus servidores, há nove anos sem qualquer tipo de reajuste.

    1) Não se tratam de 25 bilhões, como está sendo noticiado, mas de 10 bilhões, referentes às perdas sofridas pelos servidores nos últimos nove anos. O reajuste, desta forma, não irá impactar o orçamento deste ano. A recomposição será paga em parcelas semestrais pelos próximos três anos, portanto o impacto não será total no orçamento de 2015, como se tem noticiado, mas diluído nos orçamentos dos próximos períodos fiscais, demonstrando nosso compromisso com o ajuste fiscal;

    2) Os servidores têm IR e Previdência descontados na fonte, o que, no caso do ajuste, reverterá aos cofres públicos parte substancial desse montante ;

    3) O Poder Judiciário é superavitário, contribuindo para a arrecadação mais do que gera em despesas com sua estrutura, em execuções fiscais e extrajudiciais, execução de verbas previdenciárias e custas judiciais;

    4) O Judiciário é um poder independente, autônomo (art. 99 da CF/88) e não pode ser tratado como um mero departamento do Poder Executivo;

    5) O PLC 28/2015 tramita desde de 2009 (sob outras numerações mas o pleito é o mesmo) e passou por todas as comissões pertinentes do Congresso Nacional;

    6) As carreiras do judiciário estão defasadas em comparação às suas análogas do Legislativo e do Executivo, causando grande evasão nos quadros;

    7) Não podemos permitir o sucateamento do Poder Judiciário, é uma questão de preservação da nossa democracia.

    8) Em 2006, o salário mínimo era de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) e hoje (2015) é R$788,00 (setecentos e oitenta e oito reais) representando um aumento de 125%. Neste mesmo período o reajuste nos salários dos servidores do PJU foi de 15,8%. Portanto está clara mais uma vez, nossa contribuição para o ajuste fiscal do país, e para a diminuição das desigualdades sociais.

    9) Neste mesmo período a inflação média acumulada até 2015 (IPCA, dados do BC) foi de 56,03% (dados do IBGE);

    10) A remuneração dos servidores do PJU não se dá por subsídios. Ela é composta por salário base acrescido de gratificações e algumas vantagens que não acompanham o servidor na inatividade. Portanto, essa taxa de aumento veiculada é enganosa e não reflete a verdade;

    11) O valor de 78%, maliciosamente anunciado como se fosse para todos, é na verdade apenas para os Auxiliares Judiciários – carreira que está em extinção e para a qual não há mais concurso. Este reajuste maior que a média dos demais visa corrigir uma injustiça antiga, pois realizam o mesmo trabalho dos técnicos ganhando muito menos. Basta olhar a tabela para ver que a maior parte dos reajustes é menor.

    12) Esse aumento vem acompanhado de um aumento equivalente em relação aos valores pagos pelos servidores a título de imposto de renda (IR) e PSS o que fará com que a média de aumento, em dezembro de 2017, esteja entre 28% e 35% do atual salário líquido dos servidores, ou seja, em média, o servidor receberá 33% a mais do que recebia em 2006, período do último aumento concedido. Não é preciso ser um gênio em matemática para inferir que isso significa em 11 anos, um aumento anual de 3%, percentual que está longe de superar a inflação do período que, teve como índice mais baixo, verificado em 2007, 2.998%.

    13) Lembre-se que esses planos de reajuste salariais só existem pela falta de uma base de dados anual para a correção dos salários da categoria;

    14) Usar o argumento de que “o momento não é favorável” não se sustenta. O PL tramita desde 2009. Em 2010 a taxa de crescimento do Brasil foi de 7,6%. Porque não foi concedido o aumento então?

    15) Neste mesmo período o salário da Presidente da República evoluiu 248% partindo de R$8.900,00, em 2006, para R$ 30.900,00 em 2015. Querer que os servidores aceitem e se contentem com aumento de 21,3%, para o mesmo período, é no mínimo imoral;

    16) Outros esclarecimentos podem ser vistos na Nota Técnica do Supremo Tribunal Federal, autor do PLC 28/15 em http://www.stf.jus.br/…/noticiaNot…/anexo/RespostaNotaMP.pdf

    17) Os servidores não estão pleiteando aumento, mas reivindicando reposição inflacionária, conforme especificado no art. 37, X da CF. Eles não foram os causadores dos problemas econômicos do País, mas, ao contrário de outras carreiras e do fundo partidário, não tiveram os reajustes devidos;

    18) A forma como o governo/Executivo está anunciando a pretensa necessidade do veto coloca a Sociedade contra os servidores e o Poder Judiciário, gerando uma animosidade desnecessária e baseada em premissas falsas.

    Em suma, os servidores são essenciais para a prestação da tutela jurisdicional e não podem ser tratados como pretende a Presidência da República e a liderança do PT no Senado.
    O veto anunciado é injusto e imoral, além de ser baseado em inverdades, posto que ignora os vários anos sem os reajustes devidos.
    Se o veto vier, espero que o Congresso Nacional não permita essa maldade contra quem é indispensável para a tarefa de se fazer Justiça.”

    * William Douglas é juiz federal, professor e escritor. Mestre em Direito e Pós-graduado em Políticas Públicas e Governo.

  4. pedro

    Só uma constatação dos asssaltos que a população sofre!

  5. Pedro Marques

    Não votei em Flávio Dino , não votarei , acho que ele está fazendo um governo pífio . Mas em uma coisa ele acertou em Coroatá , definir quem é esse sujeito que foi secretario no governo passado. Acertou em cheio.

  6. Ivyzinha

    Eita povo que gosta de sofrer eu hein essa família desgraçada passou décadas nos roubando e enganando e aunda há quem os defenda, esses vermes estão podres de ricos e o Maranhão pobre, agora querem que o governador faça em meses o que esses bando de coruputos nunca fez em anos, ah por favor.
    Tenho certeza que esses defensores deveriam ganhar alguma coisa com essa carniça da Roseana no poder agora acabou a mamada e estão reclamando, não por que estão preocupados cm o seu estado ou cm o bem maior do coletivo isso não, estão preocupados cm os próprios bolsos.
    Essa mulher é tão asqueirosa e traidora que já havia dito que Luis Fernando seria governador e depois mudou de ideia família podre tenho nojo, o povo não é burro e graças a Deus acord acordou, e quanto a Luis Fernando foi o melhor prefeito que São José de Ribamar já teve.

  7. Justino

    O Dr. Luís Fernando só assinou Ordem de Serviço, quem executou foi o Ricardo Murad, tanto que no aniversário da Cidade de Coroatá 08/04/2015, ele fez uma inauguração e lá ele disse q.UE ele fez a estrada, então Dr. Flávio Dino falou quem robiu o Dinheiro foi RM e não foi pouco.

  8. juracy

    Essa “repórter” por que ela fala desse jeito? será que ela tava com dor de barriga ou já estava cagando?

  9. kaka

    Esse governador realmente veio encomendado pelo demônio, pois São Luis está um caos, sem policiamento e a merce de bandidos. O que será de nós.

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