Exclusivo: Veja os números da Escutec sobre a corrida eleitoral de São Luís

Por Luís Pablo Política
 
Eliziane Gama, João Castelo, Roseana Sarney e Edivaldo Holanda Júnior

Eliziane Gama, João Castelo, Roseana Sarney e Edivaldo Holanda Júnior

O Blog do Luis Pablo obteve, com exclusividade, os números da Pesquisa Escutec sobre a corrida eleitoral de São Luís.

A pesquisa, que ficou pronta ontem (14), mostra uma grande queda da deputada federal Eliziane Gama, que continua liderando. Já o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, candidato à reeleição, continua descendo cada vez mais.

No primeiro cenário, quando perguntado em quem votaria caso fossem estes os candidatos a prefeito da capital, o eleitor coloca Eliziane Gama com 28,3% das intenções de votos.

O ex-prefeito de São Luís e deputado federal João Castelo (PSDB), aparece na segunda colocação com 12,4% da preferência do eleitorado. Castelo, no entanto, jamais se colocou na condição de candidato e também nunca falou com a imprensa sobre a possibilidade.

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) aparece na terceira colocação com 10,8% das intenções de votos. Ela também nunca falou em disputar as eleições de 2016.

Já Edivaldo Holanda Júnior despencou e apareceu com apenas 10,2% da preferência do eleitoral. A pesquisa mostra que o prefeito tem ficado cada vez mais distante de se reeleger.

Primeiro resultado

Em maio deste ano, no primeiro resultado da Escutec sobre as eleições para prefeito de São Luís, Eliziane Gama aparecia liderando com 33,5%.

Roseana Sarney, que estava na segunda colocação, tinha 15% das intenções de votos. Agora quem aparece em segundo lugar é o ex-prefeito João Castelo.

Edivaldo Holanda Júnior estava na terceira posição com 13,8% das intenções de votos. Agora ele amarga a quarta colocação.

Esta foi a segunda pesquisa de intenções de votos sobre as eleições para prefeito de São Luís que ocorrerá em 2016. O levantamento realizado ouviu 805 entrevistados.

Veja abaixo o gráfico:

Escutec 1

9 comentários em “Exclusivo: Veja os números da Escutec sobre a corrida eleitoral de São Luís”

  1. LUIS CARLOS

    EU PRETENDIA VOTAR EM ELIZIANE GAMA, MAS DEPOIS QUE ELA SE POSICIONOU E VOTOU CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, EU AGORA NÃO VOTO NELA NEM POR DECRETO!!!!!

  2. Antônio

    Não existe cenário com Roseana e Castelo que possa acontecer ano que vem , acho que nem um nem outro seram candidatos e acho eu que Eliziane leva no
    Primeiro turno. Tomara que leve.

  3. Eduardo

    805 entrevistados é brincadeira…. esse pessoal ao tem vergonha na cara? Fala serio. A pessoa deve ter passado o dia sentado em uma cadeira e falado com uns e outros gatos pingados…. Vão procurar aprender a fazer pesquisa que preste, bando de burros….

  4. João Jose Barbosa de Araujo

    O que eu gostaria de comentar, é o seguinte: Eu nunca fui pesquisado por esses institutos, e quando fui a pesquisadora, tentou me induzir ao resultado que ela queria. E com relação a Eliziane, que é uma oportunista, quero ver a sua ascensão, quando começarem a explorar o voto dela contra a redução da maior idade! Para mim o Holanda ainda é o melhor, não teve foi recurso o suficiente para tocar São Luis!

  5. José Nestor

    Não posso acreditar que depois que João Castelo fez o que fez em São Luís o povo ainda pretende votar em cidadão como esse.

    Por isso que essa cidade tá desse jeito.

    Só lixo, só buraco, só mato, sem sinalização adequada, sem educação, sem hospitais, sem segurança. Mas com muitos ladões e bota ladrão nisso de todo tipo, maltrapilho e de paletó e gravata.

    Por isso que essa cidade e esse estado não vai pra frente.

  6. Jorge

    volta ROSEANA

  7. Nelson

    João José Barbosa de Araujo, concordo firmemente com você, as coisas são desta maneira, porque tem oposição com mídia, e o que se vê, é descaso com o prefeito. Voto Nele também. Sou funcionário do estado.

  8. Cleiton

    A ESCUTEC É UMA PIADA FAZENDO PESQUISA ,NA CAMPANHA PASSADA ERROU 70% DOS RESULTADOS DE DEPUTADOS E DE SENADOR O GRANDE LANCE É INDUZIR O POVO ATRÁVES DE RESULTADOS PERFIDOS SEM COERÊNCIA SEM FONTES REAIS

  9. alex

    ELIZIANE GAMA E UMA FALSA ,ELA ERA CONTRA OS SARNEYS DE QUALQUER FORMA,DE UMA HORA PRA OUTRA PASSA A PEDIR PRMISSAO PARA PODER ENTRAR NA TURMINHA (SE HUMILHANDO),ESSA NAO E UMA MULHER DE VERDADE E NEM DE ATITUDE….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários