Filho de Helena Duailibe acaba de ser demitido da Secretaria de Saúde do MA

Por Luís Pablo Política
 

Afonsinho Duailibe Ferreira

Afonsinho Duailibe Ferreira

O filho da secretária de Saúde de São Luís, Helena Duailibe, foi escorraçado da Secretaria de Saúde do Governo Flávio Dino.

Afonsinho Duailibe Ferreira trabalha no setor de engenharia da SES e, segundo informações, foi demitido por ter chegado atrasado no serviço.

O chefe do setor, Gilson Caldas, foi tomar satisfação com o filho de Helena por ele ter chegado atrasado e começou uma grande discussão entre os dois.

Durante o bate boca, Gilson teria dito para Afonsinho “que lá ele não ficaria mais”. Quem presenciou disse ao titular do Blog do Luís Pablo que o “pau quebrou”.

Toda essa confusão aconteceu ainda há pouco. O clima ainda é tenso na secretaria.

21 comentários em “Filho de Helena Duailibe acaba de ser demitido da Secretaria de Saúde do MA”

  1. Romulo Alves

    Para ele ter batido boca a coisa foi seria, nao conheço pessoa mais calma q afonso.

  2. RARI BABA

    A família Duailibe realmente é poderosa. Os cargos comissionados ocupados por eles são cargos efetivos. Seria competência? Pois, assiduidade certamente não é.

  3. MARIA TEREZA

    ISSO EH SO INVEJA,POR O RAPAZ SER JOVEM E COMPETENTE…..ELE AINDA CHEGA ATRASADO TEM OUTROS AI QUE NEM PISA NO SERVIÇO.

  4. Silva

    Acho que o chefe do setor vai rodar. Helena Duailibe é forte nesse Governo. Ela manteve sua irmã (Marcia) e filha (Rosalina) na Secretaria da Saúde que foram nomeadas pelo Governo Anterior. Nesse Governo, foram nomeados seu filho ( Afonso) na Saúde e também sua outra filha no Detran.

  5. chico

    Esse é o governo da mudança. Praticando nepotismo discaradamente. So discobrimos pq alem de ser filho da secretaria de saude o cara ainda chega atrazado. Eita maranhao que nao muda!sera q rato jerry vai soltar uma nota de esclarecimento?

  6. carlos eduardo

    Conheço bem o Gilson Caldas. Administrador competente. Não quero tomar partido, mas o Gilson é um ser bastante ponderado.

  7. Rogério

    Pior é o q mãe faz…. Ou melhor não faz…

    uns conhecidos estão sendo mais uma vez injustiçados, agora dessa vez no bolso!
    Uma gratificação de 1300,00 está sendo paga ao pessoal da Vigilância Sanitária da SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde de São Luís), inclusive gente que não completou nível superior e recebe como tal, em quanto até os concursados de nível superior ficaram de fora na mesma superintendência, porque não estão na mesma coordenação, na Epidemiológica. Pode isso?
    Mais uma vez a Prefeitura de São Luís não cumpre o que promete nem para o seu próprio pessoal, tratando com desigualdade e injustiça com aqueles que votaram e confiaram em Edvaldo Holanda Jr.
    Lamentável!!

  8. Francisco Xavier

    A situação está insustentável na engenharia da SES e tudo está parado.
    O atual chefe Gilson não entende de nada e desde que chegou faz trocas que só pioram setor.

    Empresas já revoltadas com respostas fajutas já estão se reunindo semanalmente questionando qualificação dos novos técnicos advindos através de indicações da Família da Claudete Castro Veiga e Gilson Caldas com base em informações precisas e inquestionáveis para não serem levadas por cunho político.
    A análise de currículos será levada e entregue em mãos ao chefe da casa civil e secretário de articulação institucional

    São inúmeros empregos perdidos e dívidas crescentes a cada dia por total falta de conhecimento da área pública.

    E o desespero bateu devido um inquérito que descobrimos sobre o Consórcio Intermunicipal dos Lagos e também a descoberta da árvore genealógica de uma poderosa gestora que loteou setores estratégicos da SES e pior sem o conhecimento prévio do governo atual quem tem tentando amenizar situação mas não despertou para expertises de gestores camaleões.

  9. Verdade dos Fatos

    Amigos segue a verdade dos fatos:

    O atual secretário professor marcos Pacheco anda pisando na bola e indicou Claudete que por sua vez indicou Zé Gilson.

    Porém a pressão está grande para o Marcio Jerry fazer mudanças na engenharia e na adjunta de administração por parte dos continhos.

    Logo em recente reunião o marcos Pacheco alegou que só existem duas ameaças para o cargo:

    A número um e mais perigosa Vinicius Araújo e por isso algumas matérias questionando Caxias ( pior fogo amigo possível dentro do governo ) e segunda é mais remota a helena Duailibe por isso o alvo o filho que tem cargo ridículo e mesmo assim foi ridicularizado.

  10. Joe

    mudanca com velhas atitudes!

  11. jorge

    O pior que tem muitos que vao so no banco receber, na casa civil, na educacao, e na saude.Ainda dizem que e o governo da mudanca.

  12. Empreiteiros

    Gilson Caldas com uma tal de Vanda Barros implantamtaram um verdadeiro abuso com os funcionários vivem falando que são da “vale” porém não contam as condições que saíram!!!

    Não andam processos de pagamentos que estão na mesa do Gilson desde de janeiro quando ele assumiu!!!
    Muita teoria é nada de prática!!!

    Se preocupa com horário mais ele mesmo tem 3 empregos e vive faltando enquanto sua queridinha Vanda tem empresa fora de lá e vive em reuniões e querem cobrar o que de todos

    Já presenciei assédios morais humilhações enquanto eles não conseguem fazer nada a favor dos nossos processos ficam culpando os pobres que deixaram da antiga gestão para ficarem colocando a culpandosnerros nos pobres coitados sem gerar benefício algum ao nosso estado

    Ahhh quem diga que eles passam o dia investigando a vida dos outros vão procurar o que fazer e deixa o povo que trabalha em paz

    Só o que me faltava mesmo

    AGORA BRIGAR COM AFONSO UM CARA QUE SÓ FAZ AJUDAR A TODO MUNDO NÃO SÓ LÁ NA SES MAS POR ONDE ELE PASSA CHEGA À PARECER MENTIRA, UNS DOS ÚNICOS QIE AINDA SE PREOCUPAVA COM PS QUE LÁ TEM NEGÓCIO

    Esse Gilso Caldas deve ter é a costa muito é larga pra segurar tanta incompetência

  13. Isadora Pinto

    Quem não tem nomeação nesse ‘des’governo sou eu, não tenho pais, nem macho político….

  14. Construtor

    Gilson Caldas com uma tal de Vanda Barros implantam um verdadeiro abuso com os funcionários

    Cometendo assédios morais humilhações enquanto eles não conseguem fazer nada a favor do nosso estado

    Ahhh quem diga que eles passam o dia investigando a vida dos outros vão procurar o que fazer e deixa o povo que trabalha em paz

    Só o que me faltava mesmo

    Sou empreiteiro e já presenciei ele fazendo isso diversas vezes
    Enquanto trabalhar nos nossos processos NADA
    Ele deve ter é a costa muito é larga pra segurar tanta incompetência

  15. ANTONIO DIAS

    Se é funcionário público tem que cumprir horário. OU cumpri ou rua!
    Vai pedir emprego na construtora do titio ladrão o rapaz! Lá tá cheio de obras fantasmas que sua família roubou desse estado!
    É tudo farinha do mesmo saco. Uma família inteira de gente metida com bandidagem, desvio de dinheiro público, obras superfaturadas e agora esse garoto.
    Porque as pessoas daqui continuam cismando em se aproximar dessa gente tão corrupta?
    Acorda povinho!

  16. Claudio Bougari

    Esse Gilson Caldas não é o pai daquele Gilsinho da empresa de ônibus Gonçalves? Aquele mesmo que foi pego com a boca na botija em um esquema milionário de roubo de vale transporte?? Rapa!! Filho de peixe peixinho é… Mas no caso pai de peixe peixão é!!!

  17. Jose Filho

    Fez bem o Gilson, esse rapaz e a mãe dele são os maiores propineiros da saúde, esse rapaz montou a equipe de engenharia da SEMUS, colocou um engenheiro chamado Felipe Castelo Branco e outro chamado Fernando Rolim para fazerem os esquemas com as obras da SEMUS, a propina tá rolando solta, só ganha licitação empresas que eles querem, sendo beneficiados com informações dos valores das obras e quantos por cento às empresas podem mergulhar para ganharem a licitação e logo após ganharem entram com pedido de aditivo, são vários empreiteiros que se reúnem com o Felipe e o Fernando e também com o superintendente de administração Rodrigo, quem manda os empreiteiros é o Afonsinho Lalau e o pagamento é garantido por ele e sua mãe, ABRE O OLHO EDIVALDO, pois o Gilson abriu e já cuspiu esse propineiro filho da propineira. PARABÉNS GILSON.

  18. Ridículo

    É muita cara de pau! Olha a raça de oportunistas que vem aqui comentar uma possível demissão de um contratado por nao honrar com uma de suas obrigações: obedecer horários! É muita gente que deve ser tudo farinha do mesmo saco: gente que não trabalha, quer ganhar dinheiro fácil e fica fazendo ladainha por que foi chamado atenção! Ah, vá! Aí aparecem uns “empreiteiros”, uns “contratados” e mais uma dúzia de fanfarrões aqui nesse blog pra se doer. A carapuça serviu e devem ter se visto na postura do Afonsinho: indicado por parente político, não quer trabalhar, quer bagunçar e não quer ser demitido. Quem não é coninvente com o descaramento, com a falta de compromisso e com os sanguessugas do serviço público é que é julgado de forma pejorativa! Se dêem a chance de ser honestos uma vez na vida, bando de pulhas!

  19. Trator da Vale.

    Eu mesmo já presenciei varias vezes essa senhora Vanda espionando os funcionários na engenharia da SES, ela mesmo disse uma vez, porque eu escutei, que eles chegaram lá pra revolucionar o ambiente, pois a ordem é pra pressionar e fazer a casa andar, pelo amor de Deus, ninguém trabalha sob pressão, até um cavalo quando apanha demais da um coice no seu dono, eles devem é procurar pagar agente, estamos sem receber desde dezembro do ano passado.
    Esse Gilson é um bossal, mal educado, não sabe nem se expressar, mentiroso, todo dia inventa uma mentira nova pra não pagar as obras. Afonso é um rapaz do bem, sempre trata agente bem, honesto trabalhador, sempre empenhado em ajudar, muito triste esse Pedreiro do Gilson e sua secretaria Vanda Barros fazerem isso com o Rapaz…. Gilson, pede licença pra cagar e vaza.

  20. Pai e filho

    Rapaz essa amizade de pai e filho é tão linda que os 3 filhos chamam O avo de pai de tamanha vergonha que tem do propio pai
    Esse Gilson Caldas deve ser muito boa gente mesmo

  21. Olho aberto

    Vcs não sabem é de nada! Afonso Manoel com essa matéria acabou sendo tirado do MP aonde trabalhava como chefe de gabinete do Procurador de Justiça e subcorregedor Teodoro Peres Neto. Por sua vez o filho do Procurador e subcorregedor Diego Lisboa Peres trabalha com a secretaria de saúde como seu assessor. Não vai nem lá no trabalho. Uma permuta e tanto. E não param por aí esses absurdos, o Procurador que tb é subcorregedor e deveria zelar pelas normas jurídicas e tb éticas ainda tem desde 2013 em seu gabinete uma sobrinha como assessora jurídica Fernanda Lisboa. Podem investigar. Ainda tem muito podre!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários