População de Turiaçu sofre com a falta d’agua e hospital

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Luis Cardoso

Torneiras vazias, ruas esburacadas e um hospital que está pronto, mas não é utilizado. Esta é a realidade vivida pela população do município de Turiaçu-MA.

Turiaçu 1

De acordo com os moradores, a população precisa comprar água quase todos os dias, seja para banhar, lavar e até para cozinhar. Uma verba do governo chegou a ser liberada para a implantação do sistema de água, mas até agora nada foi construído.

Dados na placa informam que a obra do sistema deveria ser entregue a população no dia 04 de julho, mas até agora só o local.

Em Turiaçu, não tem asfalto

Em Turiaçu, não tem asfalto

E o descaso na cidade não para por ai. O hospital estadual que foi concluído e entregue as obras desde o ano passado, nunca abriu as portas e muito menos funcionou. No local, apenas muito mato e sujeira invadindo a estrutura.

Turiaçu 2

4 comentários em “População de Turiaçu sofre com a falta d’agua e hospital”

  1. ANDRE

    Em Cururupu não é diferente. O pior, foi liberado um recurso pela FUNASA em 2012, mas o Prefeito gastou todo o recurso. furou aluns poços, levantou apenas os pés das caixa e enterrou alguns canos. Mas água mesmo que é bom, não tem. Assim como fez com o sistema de esgotamento sanitário e construções de algumas quadras poliesportivas e de duas creches. Tudo parado e o recurso já foi quase todo gasto. Mas é incrível, as autoridades sabem de tudo e faz de ouvido de moco. Inclusive e Polícia Federal, MPF, CGU e nada. O povo continua sofrendo. Inclusive com a falta de água.

  2. Falcão

    O NOSSO BRASIL ESTÁ ATOLADO NUM MAR DE LAMA. TENHO NOJO E MUITA REVOLTA QUANDO TODO ANO TENHO QUE FAZER DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA E AINDA TER QUE PAGAR ESSE IMPOSTO.

  3. Joãozinho

    Tá na hora do Governo Federal intervir nesses municípios pequenos e a UNIÃO mesmo fazer essas obras! Esse negócio de repassar recursos para prefeituras não dá certo.

  4. Thompson Farrapo Portela

    Boa tarde Luiz Pablo.
    Me chamo Thompson Farrapo Portela.
    Sou estudante do curso de Engenharia Civil.
    Gostaria de saber se podia contar com um favor seu.
    Sou de Brasilia, e estou fazendo um trabalho sobre sua cidade.
    Estive olhando o portal da transparência, e vi que o governo fez um Plano Municipal de Saneamento Básico de sua cidade.
    Você saberia me informar algum e-mail que eu pudesse estar entrando em contato com a prefeitura de sua cidade, ou se você sabe como posso obter esse Plano Municipal de Saneamento Básico?
    Obrigado desde já. Abraços.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários