Acordo entre MP e Prefeitura de São João Batista garante construção de escola

Por Luís Pablo Política
 
Reunião entre a Prefeitura Municipal, o MP e o Conselho Tutelar

Reunião entre a Prefeitura Municipal, o MP e o Conselho Tutelar

Foi realizada ontem, dia 17, uma reunião entre a promotora de Justiça, Maria do Nascimento Carvalho, o prefeito Amarlido Pinheiro (São João Batista) e os conselheiros tutelares do município.

Durante a reunião, foi acordado entre a prefeitura, o MP e o Conselho Tutelar a construção de uma escola no povoado de Carnaubal, na zona rural de São João Batista.

O objetivo é mudar a realidade das péssimas condições físicas das escolas, que ganhou repercussão depois que algumas imagens foram divulgadas na internet pelo padre Olivan Reis.

O secretário Municipal de Educação, Aguiar Santos, ressaltou que a presente situação das escolas se deu por conta da má gestão dos governos passados, porém assumiu compromisso em tomar as devidas providências o mais breve possível.

O prazo para execução do acordo entre as partes foi de 90 dias, proposta aprovada pela administração municipal e oficializada pela promotora Maria do Nascimento.

Ficou decidido ainda, a construção de uma escola nos moldes técnicos sustentáveis, uma vez que boa parte da área é inundável durante maior período do ano.

Outros assuntos foram discorridos, como a regulamentação do trânsito na cidade, onde o prefeito falou que já está mandando à Câmara Municipal de Vereadores uma mensagem para que os parlamentardes aprovassem a contratação via seletivo de cinco agentes de trânsitos, com propósito de fiscalizar e autuar os infratores, e também a regulamentação do uso das vias urbanas dos camelôs, onde irão ser encaminhados formalmente para execução dos projetos e solução dos problemas no município.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários