Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do MA não existe

Por Luís Pablo Política
 

Fernando Furtado 2

Nunca se viu na história política da Assembleia Legislativa do Maranhão uma omissão tão grande por parte da atual Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Casa.

É notório a falta de ação no cumprimento do dever pelo presidente da CDH, deputado Zé Inácio (PT). Ele não fala nada, diante dos inúmeros casos que diz respeito a comissão que preside.

O mais recente caso é o do deputado estadual Fernando Furtado, que chamou indígenas de “viadinhos”, em um ato homofóbico e uma sequência de outras ofensas aos índios.

A Comissão de Direitos Humanos não se posicionou sobre o caso, demonstrando que não existe. Ou melhor: não serve para nada.

Na legislatura passada, a CDH era conduzida de forma eficaz pela deputada estadual Eliziane Gama, hoje deputada federal. Como todos sabem, Gama sempre teve uma expressiva votação por sair em defesa dos direitos humanos.

Infelizmente, agora nessa nova legislativa a Comissão de Direitos Humanos só existe no papel. E nada mais.

2 comentários em “Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do MA não existe”

  1. Antonio Carlos

    Nessa fala o deputado homofobico também acusa o Zé Inacio e o Monterio de corrupção no Incra!
    kkkkkkkkkk.
    Quem cala consente.

  2. Antonio

    Se o presidente da comissão de direitos humanos não se manisfestou é porque ele concorda com o discurso de Fernando Furtado, houve falcatruas no INCRA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários