É muito triste! Imagens mostram que Socorrão ainda continua uma calamidade

Por Luís Pablo Política
 

Pacientes nos corredores do Socorrão I, em São Luís-MA

Pacientes nos corredores do Socorrão I, em São Luís-MA

A situação de pessoas que dependem da Saúde Pública na capital maranhense não é nada fácil.

A calamidade continua no Hospital Municipal Djalma Marques – Socorrão I, administrado pela Prefeitura de São Luís-MA.

Um parente de um paciente encaminhou dois vídeos ao Blog do Luis Pablo, que foram registrados hoje, dia 11, pela manhã, mostrando a triste realidade da superlotação.

Nas imagens abaixo aparecem pessoas espalhadas em macas pelos corredores do hospital. É muito triste.

O familiar do paciente registrou também o setor do laboratório do Socorrão I, sem ninguém no atendimento. Totalmente abandonado.

Em tempo: Como o Socorrão recebe muito paciente do interior e os hospitais do Estado estão fechando as portas em diversos municípios, a tendência é lotar ainda mais os corredores do Djalma Marques.

Clique e veja as imagens:

7 comentários em “É muito triste! Imagens mostram que Socorrão ainda continua uma calamidade”

  1. ELEITOR

    Diante das FOTOS não há argumentos, mais o prefeito acredita que sendo dependente e caminhando com o pires na mão, vai fazer crescer o desenvolvimento da cidade de São Luís. Quanto à falta de recurso o prefeito sempre disse que não tinha ajuda do governo passado, sabemos nós que o ditado popular diz “FAÇA POR TI QUE TE AJUDAREI”, só que o gestor municipal não vê dessa forma, quando na verdade ele demonstra que a prefeitura anda nadando em dinheiro. Temos que lembrar de um fato importante, o Vereador Fábio Câmara informou para a população de São Luís que o prefeito está beneficiando os empresários das empresas de ônibus, cobrando o imposto do ISS a 1% para essa classe e agora pelo intermédio do vereador Gutemberg, está às vias de agraciar a classe médica com a redução do imposto do ISS de 5% para 2%. Ai eu digo, deixando de usar o direito da igualdade e abrindo mão da arrecadação do imposto da nossa cidade, o prefeito nunca vai poder trabalhar por conta própria.

  2. falçao

    NUNCA CONFIEI NESSA MUDANÇA PROPALADA PELO PREFEITO E GOVERNADOR DO MARANHÃO. FORAM TODOS ENGANADOS AQUELES QUE DEPOSITARAM CONFIANÇA NA EXPECTATIVA DE MUDANÇA “PRA MELHOR”.

  3. Sousa Junior

    eu sabia que os dois iam entrar só pra roubar!! esse papo de mudança é só para a conta deles q ta mudando com esses assalto milionários que flavete e holandinha vem fazendo… qual foi a obra que holandinha fez nesses 3 anos? estou procurando e não consigo encontrar um safado desse q ainda usa o nome de Deus.

  4. Daniel

    Os prefeitos dos interior do MA não ta investindo em saude, tem como exemplo a cidade de Rosario, um hospital enorme esta la abandonado pela prefeita, prefeita essa que possui uma clinica particuclar na cidade que recebe recursos do sus. Nunca mais foi feito um parto la, a sala de cirurgia esta desativada desde 2012. Todo mundo que chega la pra ser atendido ela joga pro Socorrão, isso quando tem ambulancia, pois tem mais de 8 quebradas no fundo do hospital e so uma funcionando até o momento. Tem razão do Socorrão ta super lotado.

  5. MARCOS

    NÃO ADIANTA SO JOGAR CULPA NO GOVERNO DO ESTADO SOBRE OS HOSPITAIS DO INTERIOR FECHADOS SE OS PREFEITOS TÃO SO EMBLOSANDO DINHEIRO DO SUS.

  6. Daiana

    Seja no corredor, mais é o socorrão que atende, todos que procuram são atendidos.

  7. Francisco

    Qual vai a desculpa dessa vez??? A de sempre que os municípios não atende, mas sempre foi assim e o município e pactuado pra receber os pacientes de outros municípios, ta faltando e planejamento, mas para o prefeito ta tudo bem…
    Abre o olho Edivaldo, coloque uma pessoa no socorrão para você saber realmente a realidade do que ta acontecendo la

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários