Definida saída de Américo Azevedo da direção do Teatro Arthur Azevedo

Por Luís Pablo Política
 

Américo Azevedo

Américo Azevedo

Após muitas polêmicas envolvendo a forma com que Américo Azevedo vem administrando o Teatro Arthur Azevedo, a saída do jornalista é aguardada com ansiedade pela classe artística que é a que mais vem sofrendo com os absurdos instalados pelo diretor.

Segundo informações que circulam nos bastidores da Secretaria de Cultura, no próximo mês, Américo não estará mais no cargo.

Nas últimas semanas, ele vem sendo detonando nas redes sociais devido à forma como a equipe que agora faz parte do Teatro vem tratando artistas, produtores e o próprio público.

As reclamações vão de desrespeito ao público e aos produtores, até a proibição de tirar fotos nos camarins ou na recepção do Teatro, após as apresentações. Uma funcionária chamada Edna, responsável pela entrada dos artistas, músicos e produtores pela porta lateral do Teatro, seria a personificação da má educação e arrogância por lá.

Além das denúncias frequentes já citadas, na gestão de Américo os preços para realização de espetáculos no Teatro aumentaram chegando até o dobro do valor. Porém mesmo com o aumento, nenhum beneficio foi feito ao espaço. Camarins caindo aos pedaços, ar condicionados falhando e até materiais como papel higiênico e água continuam faltando.

Teatro Arthur Azevedo

Teatro Arthur Azevedo

Algumas produtoras estariam sendo vetadas de ter suas apresentações no Teatro. Dois integrantes da equipe contratada pelo diretor para o Teatro, um identificado como Natanael, seriam agora o responsáveis por dizer quem pode ou não se apresentar e pelas assinaturas para apresentação, que antes eram dos próprios produtores.

Ações absurdas e que só refletem o abuso de poder dos gestores de órgãos públicos, que se acham donos de espaços que apenas trabalham. Um Teatro considerado um dos mais belos do país vive hoje o descaso, a falta de cuidado do poder público e a soberba de quem o dirige.

Com a troca de Ester Marques por Felipe Camarão, Flávio Dino procurou consertar as falhas de uma das pastas mais criticadas e perdidas na sua gestão, mas até agora muito pouco mudou. Aliás, vale lembrar que Ester e Américo tinham uma relação nada amistosa, fato que prejudicou e muito a resolução de problemas e avanço ao Teatro Arthur Azevedo.

Agora resta aguardar a confirmação da saída de Américo e torcer para que quem seja colocado no lugar dele realmente lute pela melhoria do Teatro.

6 comentários em “Definida saída de Américo Azevedo da direção do Teatro Arthur Azevedo”

  1. Paulo Vieira

    Esse Américo é um babão do FD. Mesmo saindo do TAA vai ganhar outra boquinha no Estado, só não olofotes, seguindo os passos de Ester…

  2. Antonio

    Mais má educação e arrogância do que a Edna e puxa-saco do que Natanael é a senhorita Cíntia que, por diversas vezes, falou em alto e bom som: – Quem não estiver satisfeito que saia, tem muita gente querendo trabalhar. Nós, da classe artística, estamos felizes com essa possível saída…

  3. Cândido Filho

    AMERIQUETE AZEVEDETE! Esse é maluco de pedra! Foi se meter nessa barca comunista e se ferrou.Depois dessa esse velhote pedante e incompetente administrativamente não coseguirá uma boquinha nem como jornalista Junior em um jornal tupiniquim como Jornal Pequeno,hoje ao Léo.

  4. Nilo

    Conheci esse indivíduo fumando cachimbo e com a barba preta no ano de 1973 nas dependências do Teatro em referência. Pense num sujeito enjoado, somente ele é quem tem razão. Pois o infeliz continua do mesmo jeitinho e eu acredito que depois de velho ficou pior. Vai te embora carniça!!!

  5. Maria

    Esse Senhor é um pessoa arrogante, prepotente e não sabe administrar nada! Tem que sair mesmo, na verdade tava era demorando…..

  6. barbudo

    Esse senhor reuniu em torno de si um monte de gente incompetente, profissionais medíocres e sem formação, tudo no nível do coleguismo. Deu no que deu. Se não tivesse reunido uma equipe tão incompetente, a incompetência dele ainda poderia ser camuflada… Além de ser burro, é burro, fosse eu tinha selecionado gente de primeira e nao essa ralé que o cerca e bajula…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários