Promotor do Gaeco diz que vice-prefeito de Anajatuba teve delação premiada

 

O (agora) prefeito de Anajatuba-MA, Sidney Pereira

O (agora) prefeito de Anajatuba-MA, Sidney Pereira

O atual prefeito de Anajatuba-MA, Sidney Pereira, eleito vice-prefeito, também foi um dos beneficiados no esquema de corrupção que desviou milhões dos cofres públicos do município.

Durante entrevista coletiva ontem, dia 20, na Superintendência da Polícia Federal, o promotor do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Marco Aurélio Rodrigues, revelou que o vice-prefeito alugava carros para a prefeitura.

Sidney Pereira se livrou de uma provável prisão por que teve acordo de delação premiada. Como delator, ele denunciou todo esquema no Executivo Municipal, que resultou no desvio de R$ 15 milhões.

Agora como prefeito de Anajatuba, é difícil de acreditar que uma que já se beneficiou de um esquema corrupto tenha condições de comandar o dinheiro público do município.

“O vice-prefeito, quando ele representa, já apontando alguns indícios de fraudes e irregularidades no município, durante investigação ele confessa que, durante certo tempo, ele também alugava carros para Prefeitura de Anajatuba. Isso tudo foi objetivo de investigação em termos de colaboração premiada”, disse o promotor.

Em tempo: O Blog do Luis Pablo acredita no trabalho de todos os responsáveis pela Operação Attalea, que prendeu ontem uma quadrilha composta por políticos, empresários, secretários e funcionários da prefeitura. Mas acredita ser um verdadeiro absurdo que um “beneficiado” possa ficar no comando de recursos públicos de uma prefeitura.

Clique e veja um trecho da entrevista do promotor Marco Aurélio:

3 comentários em “Promotor do Gaeco diz que vice-prefeito de Anajatuba teve delação premiada”

  1. Antonio Carlos

    Isso é em 98% das prefeituras do nosso Estado, para ninguém isso é novidade, prefeitura
    para esses políticos é como se fosse uma empresa particular dele e de sua família, o que me
    deixa mais triste é vc ouvir desses prefeitos ladrões que o dinheiro é pouco, que não da para
    nada, e incrível, nenhum larga a prefeitura para o vice!

  2. sando

    Ai está complicado pois prefeito e vice são agiotas, ai é tirar da mão de um bandido e colocar nas mãos de outro. coitada dessa população.

  3. Paulo

    Quero ver é a Polícia Federal conseguir desmantelar a QUADRILHA DO CORONEL DO EXÉRCITO FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA, podre de rico e que tem uma blindagem vergonhosa da Justiça e do Ministério Público Federal.

    Investiguem as contas bancárias dele e as dos vários laranjas, no Amazonas e em Brasília-DF, o camarada enricou ilicitamente, e não teme a ninguém neste país, as leis para ele são contos de fadas.

    O problema é que ele tem muita gente desses órgãos com o rabo preso, bandido bom é assim, tem sempre seus tentáculos em importantes órgãos jurisdicionais públicos federais.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários