Redução do curso de formação deverá refletir na qualidade dos novos PMs

Por Luís Pablo Política
 

pmUma denúncia grave encaminhada ao blog fala sobre o curso de formação da última turma convocada para Polícia Militar. De acordo com o denunciante, o governador Flávio Dino (PCdoB) interferiu na didática do curso.

Iniciado em 02 de setembro, o curso tinha previsão pra terminar em março de 2016, porém o governador mandou diminuir toda a carga horária e todo o processo deverá ser finalizado já em dezembro de 2015.

O fato é que, segundo afirma a denúncia, essa redução irá gerar um impacto negativo, pois o que era para ser realizado em seis meses agora será em três. ” Um curso de três meses não vai formar um bom policial e aí termina acontecendo o que ocorreu esses dias onde a própria polícia atirou em um policial que estava vindo da faculdade com amigos“, exemplificou.

Ainda de acordo com a denúncia, a diretoria de ensino da PMMA é contra essa politica de formar os policiais nesse curto período de tempo. “Seis meses já é pouco tempo, imagina formar um policial em 3 meses, que qualidade no aprendizado desses policiais nós vamos ter? e será que estarão preparados para combater a violência sem tomar decisões erradas pela má formação?” , questiona.

Dá para confiar em um curso de apenas três meses para novos PMs que não possuem qualquer noção do que precisa ser feito para garantir a segurança da população? Nos resta aguardar…

3 comentários em “Redução do curso de formação deverá refletir na qualidade dos novos PMs”

  1. Manoel Henrique

    Denuncia vazia vi curso de Sargento ser realizado em 45 dias e hoje muito são oficiais, portanto se há necessidade de colocar Policiais na rua em três meses consegue se formar um policial o restante ele aprende no dia a dia dentro da realidade das ruas e da caserna.

  2. PM interior

    Depois só sabem criticar a PM ou os PMs, onde a culpa é do estado… reduziram sim, o governo quer gastar com instruções, não quer investir… vergonha esse flávio dino…

  3. Jaymara

    Concordo plenamente com o que o Senhor Manoel Henrique mencionou e só fazendo uma retificação esse curso terá duração de 4 meses devido a necessidade que nosso estado tem, prefiro policiais com formações no período de 4 meses que nem poder sair de casa devido o clima inseguro que estamos vivenciando sei que não resolverá 100% dos problemas, mas creio que minimizará o drama que a sociedade está passando, portanto devemos é solicitar junto ao Governo que façam novas chamadas e não implicar com o que já está encaminhado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários