Ricardo Rios apoia ações do governo de incentivo à agricultura familiar

Por Luís Pablo Política
 

Ricardo Rios em CaxiasO deputado Ricardo Rios (PEN) destacou a importância dos eventos de ontem em Caxias, quando foi aberta a Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia (Agritec) e festejou anuncio de recursos do governo federal na ordem de 20 milhões de reais que irão incentivar a agricultura familiar no estado, sobretudo em municípios de baixo IDH.

O parlamentar disse que investir na agricultura familiar é de suma importância para o Maranhão. Observou ainda que o evento foi uma oportunidade do governador Flávio Dino reafirmar junto à população seus compromissos com as políticas públicas, em especial ao assinalar que vai continuar apoiando a produção e os agricultores familiares no sentido de melhorar as condições de vida dos maranhenses que dependem dessa atividade.

Estiveram presentes no evento o presidente da Assembléia Legislativa, Humberto Coutinho, deputados estaduais, secretários estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças e representantes dos movimentos sociais. Na oportunidade o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, ressaltou a importância da Feira como possibilidade de fortalecimento da produção agrícola familiar e ampliação da rede de conhecimentos em todo o estado.

Ricardo Rios comemorou ainda a assinatura do convênio entre o governo do Estado e a cooperativa da Reforma Agrária para assentamentos rurais na região do Vale do Itapecuru. E a assinatura de contratos de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que beneficiarão agricultores do município de São Domingos do Maranhão com a concessão de créditos bancários para ampliar a produção da família produtora rural.

“A agricultura familiar é uma tradição em nosso estado. É fonte de riqueza, de trabalho, de modo que devem merecer atenção especial todos aqueles que, trabalhando a terra, não alimentam apenas suas próprias famílias, mas ajudam a alimentar todos nós, maranhenses”, disse o deputado.

Comentando as palavras do governador Flávio Dino, que afirmou que o governo vai continuar apoiando a produção e os agricultores familiares por acreditar que investir na educação e na produção são caminhos corretos, Rios pontuou que é um conforto saber que temos um executivo comprometido com as questões básicas, estruturais do estado. “Porque precisamos desse compromisso, dessa consciência clara, dessa vontade política, que é condição primordial para que o Maranhão siga em frente”, finalizou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários