Roseana Sarney vai entrar 2016 mirando em 2018

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Luis Cardoso

Ex-governadora Roseana Sarney

Ex-governadora Roseana Sarney

A ex-governadora Roseana Sarney nunca deixou da fazer política, mesmo quando esteve passando uns meses na Flórida. Tem casa em Brasília, apartamento no Rio, mas decidiu morar mesmo no Maranhão com a família.

Já anunciou que vai percorrer o estado todo para fortalecer seu partido, o PMDB, agora em 2016. Deve subir no palanque de alguns candidatos que estão trabalhando desde cedo e lançar outros nomes em várias cidades.

Na verdade, a ex-governadora vai confirmando aquilo que o Blog colocou várias vezes em 2014: Ela não se movimentou forte pelos seus dois candidatos a governador, Luis Fernando e Lobão Filho porque sempre apostou no fracasso do governador eleito Flávio Dino e, consequentemente, no seu retorno ao Palácio dos Leões em 2019.

Sem problemas na Justiça e com as contas aprovadas, ela é candidatíssima em 2018. Tem carisma, presença forte no cenário político maranhense e conta a seu favor com o desgoverno comunista. Flávio Dino é hoje seu maior cabo eleitoral, não resta dúvida.

Dino não teve o apoio da classe política para vencer a eleição, mas representava com seus discursos revolucionários a mudança que todos almejam. A mudança, se veio, foi para pior. E Roseana vai saber aproveitar.

4 comentários em “Roseana Sarney vai entrar 2016 mirando em 2018”

  1. Wilson

    A verdade pura l, a mais pura de todas, é que vc está certo Pablo.
    Só acrescento que as atitudes-ou ausência delas- se deu muito mais pela arrogância de vários políticos, principalmente: Luis Fernando que se achou governador antes do tempo, Lobão e Edinho que sempre se acharam mais fortes, mas nunca entenderam o papel coadjuvante que Sarney lhes impôs desde 1986, e claro, outros como Gastão Vieira, que nem para coadvante serve, mas se achava o cara!
    Roseana os colocou todos no bolso, inclusive o pai e João Alberto, que impuseram LF.
    Agora ela firmará quem realmente tem votos aqui no Maranhão, por seu carisma e enorme estima que muitos lhe tem.

  2. Paulo Alberto

    O carisma dela é cativante, este governador é muito Grosso e muito manipulador, o povo não gosta disso…

    #roseanagovernadora

  3. alguém

    certo que o atual governo não presta, mais querer Roseana de volta, só louco mesmo, retroceder pra que, vamos mudar colocar outro e depois outro, pra que uma pessoa só no governo? vamos aprender a votar seus apaixonados. ou ratos do dinheiro publico.

  4. Magno

    Acho que o Gastão Vieira seria um.grande prefeito de São Luís.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários