Soldado da PM chama Márcio Jerry de “primeiro-damo” e Jefferson Portela de “intocável” em audiência na Assembleia

Por Luís Pablo Política
 

Soldado Leite

Soldado Leite

Na manhã desta quarta-feira (02), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa se reuniu no Plenarinho da Casa, para discutir sobre a pauta de reivindicações enviada por representantes de entidades de policiais militares e bombeiros do Estado do Maranhão.

Na ocasião, o soldado Leite, um dos representantes da categoria militar na reunião, não mediu as palavras ao falar sobre o posicionamento dos secretários de Segurança, Jefferson Portela, e de Articulação Política, Márcio Jerry.

De acordo com Leite, muitos fizeram movimento com Jefferson Portela, que diversas vezes falou do antigo secretário Aluisio Mendes tanto em carros de som quanto em plenária. “Mas hoje está no não me toque, não fale mal de mim que eu morro”, disse o soldado, fazendo referencia, também, ao secretário Márcio Jerry. “Outro cidadão desse jeito que ninguém pode falar é o primeiro-damo, é o Márcio Jerry. Passa, dá recado, se zanga, não atende telefone, manda mensagem no WhatsApp”, acrescentou.

Indignando, Leite disse, ainda, que o governo tem hoje o “triunvirato dinista” composto por Portela, Jerry e o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. “Eles transbordam a própria postura do governador”, frisou, ao relembrar a última atitude de Flávio Dino com a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge.

CALAZAR

O Soldado Leite falou também sobre o caso do policial que morreu vítima de calazar, após ficar preso no Comando Geral. “Será que de fato não existe algum cachorro contaminado com o calazar e tenha sido transmitido pelo próprio cachorro?”, questionou.

ACORDO NÃO CUMPRIDO e POSTURA DO SECRETÁRIO

Desde abril foi firmado o acordo e em julho teriam as promoções, que não ocorreram. Parcialmente já se encontra descumprido. “O secretário de segurança resolveu o problema, mas apenas dos delegados”, ressaltou o PM.

GREVE

Leite afirma que Roseana fez muito mais em 95 pelos Policiais Militares e Bombeiros do que Flávio Dino fez até hoje. “Estamos comunicando a Comissão de Segurança Pública que se esse acordo não for respeitado, vamos fazer ser respeitado na força (…) Se até 23 de dezembro não for cumprido o agosto, vamos passar a ceia de natal aqui dentro”, afirmou.

Clique e ouça o duro discurso do soldado:

6 comentários em “Soldado da PM chama Márcio Jerry de “primeiro-damo” e Jefferson Portela de “intocável” em audiência na Assembleia”

  1. Marcos

    E só intocável realmente e donos da verdade absoluta….. Mas o tempo e grande conselheiro a vamos ver se eles tem razão

  2. Sérgio Melo

    Quer dizer que Falastrão Portela quando era somente Delegado de polícia estava envolvido e, atividade partidária e campanha política?

    Falastrão o que tu vais fazer agora se algum delegado fizer atividade político-partidária?

    Tu vais fazer o mesmo que está fazendo com Uchôa?

    Tenho muito respeito aos Policiais Militares, mas observem bem com quem vocês andam e quem vocês escolhem como representante da categoria nas próximas eleições.

  3. o caveira

    Depois dessa declaração ele pode arrumar a mala que Flavio baitola vai mandar ele pra Fernando falcão tirar serviço e assim que ele faz com quem vai de encontro com seus método pra coagir e punir.

  4. cobra

    valeu nos vamos se lascar mas temos que ser homem valeu mesmo leite.

  5. JOAO CARLOS ABREU

    ESSE POLICIAL É UM VERDADEIRO MILITAR MACHO PRA FALAR TUDO ISSO DESSAS FRANGAS GOVERNAMENTAIS SÓ UM CABRA MACHO DESSE TIPO VALEU SOLDADO LEITE ESTAMOS COM VOCE NÃO SOU MILITAR MAIS APOIO SUA LUTA VÁ EM FRENTE MEU IRMÃO.

  6. Raimundo Nonato Rodrigues

    Eu sempre tive as minhas desconfianças, mas estamos num pais livre e cada um vive como deve quanto a sua opção sexual.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários