Após primeiras chuvas, moradores da capital já sofrem com os péssimos serviços da Prefeitura

Por Luís Pablo Política
 

Prefeitura de São Luís

2016 começou e junto com ele o período de chuvas. Como de costume, infelizmente, moradores de diversos bairros da capital já sentiram que o drama e muitos transtornos vividos por eles nessa época devem se repetir.

Na Vila Passos, após primeira chuva já apareceram os primeiros sinais do serviço mal feito da Prefeitura. Segundo relato de Luiz Guterres em postagem no Facebook, a Prefeitura chegou a fazer os reparos na rua, mas o serviço não foi feito adequadamente pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de São Luís.

“Como é de costume nesta Comunidade a Prefeitura começa e não termina as obras, pois este problema era para ser resolvido, mas a equipe da Semosp não fez o serviço bem feito e os moradores sofrem muito no período de chuva e a tendência é piorar”, disse.

No primeiro dia do ano, moradores do Cohajap também sentiram na pele o descaso da Prefeitura, quando o asfalto em uma das ruas do bairro cedeu. No local, um carro e ônibus foram engolidos pelos buracos e o fornecimento de água foi interrompido.

O presidente da Caema, Davi Telles, assumiu a responsabilidade e acionou a empresa responsável, identificada como ARTEC, que é terceirizada do órgão, para realizar a recuperação da via.

Porém o fato não exime a responsabilidade da prefeitura na questão já que a Semosp tem como dever fiscalizar o estado e as intervenções feitas em vias urbanas,estradas vicinais e municipais. Uma superintendência dentro do órgão existe justamente para essa finalidade, mas ao que parece nada tem feito.

Resta aos moradores torcer para que esse período passe rápido e que não tenham muitos prejuízos. As eleições estão chegando e será o momento da resposta da população aos anos de descaso com São Luís.

4 comentários em “Após primeiras chuvas, moradores da capital já sofrem com os péssimos serviços da Prefeitura”

  1. ANDRÉ

    TENHO UMA EMPRESA NO SÍTIO LEAL E PAGO MAIS DE 500 REAIS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, SÓ QUE A RUA ONDE FUNCIONA ESSA EMPRESA ESTÁ ÀS ESCURAS HÁ MAIS DE DEZ DIAS. ESSE GOVERNO MUNICIPAL É UMA INCOMPETÊNCIA EM PESSOA. VOU RECLAMAR NA JUSTIÇA ESSA NEGLIGÊNCIA!

  2. Silva

    Essa e outras situações com certeza levarão a falência eleitoral na eleição próxima, um caos de incompetência essa administração, lamentável, igual ao governo estadual.

  3. Jose

    Confesso que tenho ficado preocupado com a saúde daqui de São Luis, pois não temos ouvido falar em investimentos em materiais, recursos físicos e o pior, recurso humano, onde o cenário que vem se desenhando não é um dos melhores, não só na segurança nas unidades de saúde, como também nos alagamentos e proliferação de Dengue, Zika e Chikungunya, tendo em vista que a época das chuvas estão chegando e as propagandas enganosas estão aí para todos verem que este asfaltamento é pura armação de “marketing”, onde está sendo colocado no papel, entretanto os bairros estão sendo asfaltados de forma parcial, onde todos podem constatar nos seus bairros obras inacabadas de asfaltamento. Alguns exemplos para ser averiguar: conjunto Bequimão, Residencial Pinheiros, Vinhais, Recanto dos Vinhais, Alemanha, Cohab, Cohatrac, Calhau, dentre outros. E o pior é que está sendo pago para a empresa contratada como asfaltamento e esse dinheiro está afundando junto, importante lembrar que é o meu e o seu.
    Tenho amigos e parentes que trabalham na SEMUS, tanto efetivos, como serviços prestados estão aguardando há muito tempo por melhores condições de valorização profissional, sem falar o que está acontecendo nos principais hospitais, como os Socorrões 1 e 2. Segundo informações o SOCORRÃO 1 está tendo uma verdadeira escassez, onde falta captropil, hidantal, metildopa, plasil, heparina, cloreto de sódio, glicose, diazepan, ringer lactato, álcool 70%, esparadrapo, gases, tomografia quebrada, e os funcionários reclamando de alimentação.
    Abra o olho Edivaldo e outros candidatos também, tendo em vista que estamos vivendo tempos, onde não se pode mais esconder ou mentir, pois até a tua presidente está em maus lençóis por conta de tanta incomPeTência.

  4. André

    São Luís há décadas não têm asfalto e sim “farelo de asfalto”

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários