Funcionários e fornecedores denunciam calote que vem sendo dado por OSCIP

Por Luís Pablo Política
 

Hospital Geral de Monção é um dos geridos pelo Instituto

Hospital Geral de Monção é um dos geridos pelo Instituto

O Instituto Vida e Saúde – INVISA, empresa vencedora do concurso de projetos do governo Flávio Dino em abril de 2015, tem sido alvo de graves denúncias. O instituto, que tem sede no Rio de Janeiro, está sendo acusado de não efetuar os pagamentos dos fornecedores e funcionários das unidades geridas por ele.

Sob responsabilidade da entidade estão as unidades de saúde: Hospital Nina Rodrigues; CAPS AD; CAPS III; Residência Terapêutica I, II e III; UAT Cohab; Hospital Regional Dr. José Murad; Hospital Geral de Monção e Hospital de Lago dos Rodrigues e Viana

De acordo com as denúncias, a empresa coloca a culpa dos atrasos na falta de repasse do governo do Estado. Porém, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirma que todos os pagamentos estão em dia.

Então qual o motivo dos atrasos? Ninguém sabe e ninguém resolve a situação dos servidores e dos fornecedores, que inclusive já suspenderam o repasse de materiais às unidade de saúde.

A situação das pessoas que trabalham nos Institutos responsáveis pela Saúde Pública do Estado é cada vez mais preocupante. Denúncias e reclamações são feitas frequentemente, mas nenhuma atitude é tomada pela SES.

Em julho de 2015, funcionários do Hospital Nina Rodrigues ameaçaram paralisar as atividades devido aos atrasos de salários. Na ocasião, um acordo firmado entre os trabalhadores terceirizados e a empresa Invisa evitaram a paralisação dos servidores.

Saúde 1

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários