Sem contratos, servidores da SES denunciam que serão demitidos

Por Luís Pablo Política
 

Secretaria de Saúde do Governo do Maranhão

O Blog do Luis Pablo publicou há duas semanas uma matéria que relatava a maneira absurda de como vinham sendo feitos os pagamentos de alguns servidores lotados na Secretaria de Estado da Saúde(SES). Reveja aqui

O ano mal começou e novas denúncias de funcionários desesperados com a situação já foram enviadas ao blog. Servidores da Rede de Serviços da SES, além de reafirmar a situação do pagamento de salários sem estarem regularizados ou sequer contratados, denunciam que serão demitidos pela Secretaria sem qualquer direito.

Segundo as informações repassadas ao blog, eles seguem trabalhando sem contrato e sem carteira assinada desde março quando foi quebrado contrato com as Oscips. “Preenchemos uma ficha cadastral para levantamento de dados de quantos funcionários de fato compunham o quadro e mais uma vez não tivemos nosso contrato legalizado”, diz a denúncia.

A pessoa, que preferiu não se identificar, diz, ainda, que também não recebeu 13º e o salário referente a dezembro, que é recebido em janeiro, foi repassado no último dia 22 para que parecesse ser o 13º. “Este salário foi o último que a SES falou que iremos receber, pois a partir de janeiro não teremos mais salários”, explicou.

Ou seja, todos serão demitidos e sem direito a receber por todos os meses que passaram irregulares prestando serviço na Secretaria. Para permanecer trabalhando, muitos tiveram que concordar com a redução de salários e aumento da jornada de trabalho.

“Agora estamos sendo dispensados como lixo e o governo pouco se importa com os pais de família que ficarão desempregados e sem direito ao seu 13º e indenização referente aos meses trabalhados e assinatura da carteira retroativa aos meses trabalhados, lamentou.

Toda essa questão de trabalho irregular na SES é de conhecimento dos gestores do órgão. São centenas de pais de família passando dificuldades e tentando receber seus direitos, mas ninguém faz ou diz nada. A postura totalmente inerte dos que integram a pasta é realmente lamentável.

7 comentários em “Sem contratos, servidores da SES denunciam que serão demitidos”

  1. luis cesar

    É a grande Mudança para o Maranhão, que decepção!

  2. Raimunda lira

    Mas também, foram colocar a protegida de Pachequito no comando da Rede que já tava furada desde que Luiz Jr deitou, deu no que deu… Essa Ana é pedante, não fala com ninguém se acha a tal mas não sabe de PN é mal uma assistente social não tem currículo pra assumir a secretária adjunta de rede eita governo bom

  3. Raimunda lira

    Pablo você precisa falar da toda poderosa da Ses a Claudete que é quem manda no dindin o secretário do faz o que ela quer foi ela quem derrubou Edmundo e complicou toda a saúde do município essa incompetente

  4. falo a verdade

    O PIOR GOVERNO DE TODOS OS TEMPOS

  5. falo a verdade

    TÁ QUASE TODO MUNDO DESEMPREGADO , EMPRESÁRIOS FALIDOS , E MUITA GENTE ´TA´FURTANDO NÃO TEM TRABALHO , GOVERNO DE UM MANDATO SÓ.

  6. profissional de saude

    amigo, ali ta um samba do crioulo doido… espere a policia federal daqui uns 3 anos atras de Jamylle, Carlos Lula, Larissa e toda turminha… Marcos Pacheco cai logo fora…. misturaram Emserh com SES, esqueceram a Lei que rege essa empresa

  7. Patrícia

    E o governador não tá nem aí p ôces. FÉRIAS….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários