“João Alberto exterminou a bandidagem no Maranhão”, diz leitor do Blog

Por Luís Pablo Política
 

Senador João Alberto conversando com militares

Senador João Alberto conversando com militares

Após publicação do Blog em que o senador João Alberto (PMDB) criticou, durante entrevista à Rádio Estação FM, as ações do governador Flávio Dino( relembre aqui), um leitor resolveu se manifestar.

O leitor disse que o senador exterminou a bandidagem e que, suas criticas sobre a falta de segurança no Estado, foi tudo que a população queria dizer.

“João Alberto exterminou a bandidagem no Maranhão. Falou foi tudo que os maranhenses queriam falar. É uma verdadeira merda e incompetência desse governo comunista do capeta! Fora comunistas infelizes!”, disse.

O comentário do leitor sobre o extermínio da bandidagem se refere a Operação Tigre, que foi comandada por João Alberto, que era governador do Estado na época, e determinou o confronto direto dos policiais e o crime organizado. Após esse episódio, que vale ressaltar é contestado ainda hoje, João Alberto passou a ser chamado de Carcará.

7 comentários em ““João Alberto exterminou a bandidagem no Maranhão”, diz leitor do Blog”

  1. Anne caroline

    Bem lembrado pelo leitor. Pura verdade. E olha as viaturas(Fiat elba), armas(Revolver) e quantidades de policiais naquela época. Só que naquela época não se brincava de fazer segurança, todos se empenhavam, não tínhamos policiais de gabinete. a cúpula da segurança era a comissão de frente, isso até pouco tempo. Principalmente no interior a presença do Superintendente. Hoje com o tão falado aumento do efetivo policial e de luxuosas viaturas, com no vidro fumê, ar-condicionado,o computador a bordo, mais nada impede a criminalidade que só aumenta. Foi criado ate um grupamento para combater os assaltos a banco, e depois de criado foi que aumentou os assaltos.

  2. Nicolau Reis

    João Alberto, foi governador do Maranhão, durante 8 meses, sucedendo o então governador Cafeteira, que renunciou ao governo do Maranhão, para concorrer ao Senado.
    Foi no ano de 1990. Fui testemunha ocular, que em apenas dez meses como governador, João Alberto expulsou do Maranhão toda a espécie de bandidos.
    Os marginais só tinham dois caminhos a seguir: ficar no Maranhão e serem presos ou morrerem, ou fugirem do Maranhão para tentarem escapar.
    Nessa época a gente podia dormir até de porta e janela abertas que não acontecia nada.
    Quem vivenciou aquela época, se lembra muito bem da famosa “Operação Tigre”.

  3. Marcos Souza

    Volta Carcará!!!

    O Maranhão agradece…e merece.

  4. 4DRI4NN4

    Eu era menina nessa época, mas ouço meus pais, avós e os mais antigos dizerem exatamente isso: que dava até pra dormir de porta aberta. Bons tempos! Deus me perdoe, mas bandido bom é bandido morto. Ainda mais os de hoje, que não tem pena nem dó de ninguém: matam a sangue frio. Porém, o outro lado é o tal do “Direito dos Manos”, que hoje existe pra defender os fora da lei. Infelizmente!

  5. Bacabal

    Aqui em Bacabal nos tempos de governo Roseana em que o senador tinha livre arbítrio tudo era mais sossegado, não vou dizer que dormia de portas abertas mas pelo menos a polícia era mais operacional e logo acabou com os roubos de motocicletas Bros, já nos tempos de hoje não se pode ficar um instante sentado na porta de casa que logo logo chega os donos do pedaço botando moral e levando tudo e temos que levantar a mão pro céu e agradecer quando não disparam as armas contra a pessoa, em verdade em verdade eu vós digo em relação à segurança esse governo tem que dormir debaixo da rede do nosso eterno carcara.

  6. Luiz

    Ele foi corajoso e enfrentou a bandidagem, bons tempos, eramos felizes e não sabíamos .

  7. Indignado

    Esse governo tá muito chei ne nenenhem. Tá faltando um homem, um macho, pra dar jeito nesse Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários