Márcio Jerry trava queda de braço com deputados pela 1ª Vice-Presidência da AL

Por Luís Pablo Política
 

Márcio Jerry e Othelino Neto

Márcio Jerry e Othelino Neto

Só bobo pensou que o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, fosse realmente ser o articulador do Palácio dos Leões com os parlamentares da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Quem ainda dá as cartas é o supersecretário Márcio Jerry (Articulação Política/ Comunicação). E com o consentimento do governador Flávio Dino (PCdoB).

Jerry tem travado uma verdadeira queda de braço com os deputados que não apoiam a permanência do deputado Othelino Neto (PCdoB) na 1ª Vice-Presidência da Poder Legislativo.

O supersecretário tem defendido com unhas e dentes. Já Tavares, que havia garantido que o governo não iria interferir, só fica assistindo de camarote a guerra.

Isso tem deixado até o próprio presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho, incomodado com a interferência de Jerry na eleição da Mesa Diretora da AL.

Parlamentares que não querem Othelino no posto, garantem que não irão se curvar para imposição de Márcio Jerry.

Só resta aguardar!

3 comentários em “Márcio Jerry trava queda de braço com deputados pela 1ª Vice-Presidência da AL”

  1. JEAN PAUL DES SAINTS

    Ainda não conheço bem a atuação do deputado Othelino, daí poupar-me de julgamentos sobre se é o melhor, ou pior, primeiro vice-presidente. Se já enfrenta alguma resistência de seus pares, é porque não tem lá o cacife que imagina para convencer a todos de sua habilidade política.

    Alguns o acham muito oportunista, desde os tempos em que exerceu a direção da SEMA. Que cada um que o conhece politicamente melhor tire suas conclusões… Mantenho minha isenção para julgamento.

    Mas quanto à articulação política entre o governo e os deputados estaduais, não tenho dúvidas de que o chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, que é a personificação da tranquilidade e muita habilidade no trato parlamentar, é o mais indicado para tal mister. Bebo direto de um fonte fidedigna, ligada ao governo, meu amigo de fé e profissão, que prefere, por razões obvias, o anonimato. O que é muito comum no jornalismo.

    Assim, não vejo porque essa briga, segundo os blogs de política, entre Márcio Jerry e Marcelo Tavares. Qualquer dos dois que esteja insistindo nessa luta intestina governamental, com ramificações nos subterrâneos da armação política para ver quem vence a batalha, vai estar prestando um grande desserviço a seu Estado.

    Afinal, pela maior experiência e tempo como parlamentar, o Marcelo Tavares tem um perfil muito mais apropriado, até porque, segundo notícias veiculadas neste e noutros blogs, os deputados estaduais não nutrem lá grande simpatia pelo Márcio Jerry, salvo melhor juízo.

    Então, nesse tabuleiro do xadrez, das manhas e artimanhas políticas, só vai deixar o peão dar o cheque-mate aquele que demonstrar total inabilidade para a ponte entre Executivo e Legislativo. Destarte, sugiro que assisam ao filme “Ponte dos Espiões”, com o fenomenal Tom Hanks, para ver sua habilidade nos tempos de “Guerra mais do que Fria”.

    JEAN PAUL DES SAINTS

  2. bia

    Já saiu até reportagem chamando Rato Branco de fiel escudeiro do presidente Humberto Coutinho. Cuidado presidente esseé ddaqueles que manda matar e depois vai chorar no funeral. A rejeição ao nome dele é muito grande

  3. Marcos

    Aí tá por dentro kkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários