Em São Luís, Prefeitura não paga aluguel e escola é fechada

Por Luís Pablo Política
 
Escola fechada por falta de pagamento da Prefeitura

Escola fechada por falta de pagamento da Prefeitura

Na manhã desta segunda-feira (11), alunos, pais e professores da Escola Municipal Rubem Teixeira Goulart, localizada no bairro da Cohab, foram surpreendidos ao encontrar os portões da unidade de ensino fechados.

A proprietária do prédio onde funciona a escola informou que decidiu fechar porque a Prefeitura de São Luís ainda não pagou o aluguel.

No local, crianças que foram deixadas pelo transporte escolar não tinham como ir para casa e várias reclamações de pais, que denunciaram a precariedade do prédio em que a escola funciona.

Segundo eles, o telhado está cheio de goteiras, o local infestado de cupim e nem merenda para as crianças existe. Além disso, fardamento escolar teve que ser comprado pelos pais porque a Prefeitura não disponibilizou até hoje.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, que se pronunciou por meio de nota, o pagamento do aluguel já está sendo providenciando para que o quanto antes sejam retomadas as aulas. Sobre os relatos da falta de estrutura, de merenda escolar e fardamento na unidade, apenas foi dito que um projeto de requalificação estrutural nas escolas da rede municipal está sendo elaborado.

Enquanto isso, os estudantes seguem tendo que estudar com as mínimas condições e sendo surpreendidos com escolas fechadas por descaso da Prefeitura de São Luís. É lamentável!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários