Ricardo Rios garante reforma de escola e solicita recuperação da BR-222

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Ricardo Rios

Deputado Ricardo Rios

O deputado estadual Ricardo Rios subiu à tribuna da Assembleia para relatar o resultado de reunião que teve na tarde de hoje com o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão. O objetivo do encontro foi levar ao Governo reivindicações de gestores, professores e estudantes da Escola Maria Graciana Pinto Costa, localizada no Bairro Nova Vitória, em Vitória do Mearim, onde problemas de ordem estrutural estão dificultando seu bom funcionamento.

Em resposta, o secretário prontamente determinou para a próxima quinta-feira, dia 7 de abril, uma visita técnica do Secretário adjunto, Anderson, à Escola em Vitória do Mearim. Felipe Camarão garantiu também, segundo o deputado, que as obras na escola serão realizadas o mais breve possível, a fim de que possa oferecer seus melhores serviços àquela comunidade.

“Fico feliz com o resultado, com a acolhida e com o trabalho sério e comprometido que Flávio Dino vem desenvolvendo em favor da Educação maranhense”, disse Rios.

A Escola Maria Graciana Pinto Costa foi inaugurada em 2008 e esta será a primeira obra de recuperação significativa desde que começou a funcionar. Segundo Ricardo Rios, o objetivo prioritário é a substituição do telhado, recuperação da rede elétrica e revestimento interno da cisterna. “Mas outras ações de melhoria deverão ser implementadas”, disse.

Ricardo Rios retomou ainda a discussão em torno dos problemas que afetam nossas principais estradas federais. “A situação é grave, mas graças à intervenção do Governador Flávio Dino e ao clamor desta Casa, o DNIT já iniciou obras emergenciais de recuperação da BR 135”, lembrou.

Os dirigentes do DNIT do Governo Federal garantiram a pedido do Governador que a BR-222, que passa pelos mesmos problemas, também será alvo de obras de recuperação. E em seu discurso, o deputado Rios voltou a cobrar o compromisso. “Ali as obras ainda não começaram, mas a ação é urgente, uma vez que a 222, especialmente no trecho Vitória do Mearim-Santa Inês, por onde transito regularmente, encontra-se em estado deplorável”.

Segundo Ricardo Rios o governo continuará se empenhando também, junto ao governo federal, para a duplicação da BR 135, único acesso a São Luís por terra. “Uma obra necessária, de importância fundamental para o projeto de desenvolvimento do nosso estado, e da qual não podemos abrir mão”, finalizou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários