Sentado no governo do MA, Flávio Dino é desmoralizado e derrotado pelo grupo Sarney na votação do impeachment

Por Luís Pablo Política
 

Roseana Sarney - Flávio Dino - Dilma

O comunista Flávio Dino saiu desmoralizado nacionalmente com o resultado da bancada federal do Maranhão na votação do impeachment ontem, dia 17, na Câmara Federal.

Mesmo sentado no comando do governo do Estado, Flávio foi derrotado pelo grupo Sarney, que trabalhou através da ex-governadora Roseana e seu irmão, deputado federal Zequinha Sarney, pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Roseana Sarney, que agiu fortemente na articulação em favor do vice-presidente Michel Temer, ganhou a queda de braço pela disputa dos votos dos parlamentares federais do Estado. A maioria votou a favor do impeachment.

Flávio Dino conseguiu apenas o voto do deputado federal Waldir Maranhão, que votou contra o afastamento de Dilma. Nem mesmo o voto do seu criador, deputado federal Zé Reinaldo Tavares, o comunista conseguiu. Tavares votou contra a presidente.

Com o resultado da bacanda do Maranhão Câmara Federal, Roseana segue forte dentro do grupo liderado por Temer, que deverá reconhecer o empenho da ex-governadora, caso assume a Presidência da República.

6 comentários em “Sentado no governo do MA, Flávio Dino é desmoralizado e derrotado pelo grupo Sarney na votação do impeachment”

  1. Margarida Reis

    Uma parte da sua matéria é verdade a outra fictícia. Zequinha Sarney quando fez sua oratória anterior, SE QUER , assumiu seu voto, para não se comprometer disse que o voto do partido e da mesma forma agiu ao votar. Já Roseana ouviu-se realmente falar que ela estava barganhando votos em Brasilia, porém não levou ninguém a Temmer , os Deputados por si só foram. Já sobre Flavio Dino foi realmente seu fracasso , tanto no cenário nacional como articulador político, como no Maranhão como o Governador sem lideranca, que mesmo com tanto apego a Presidenta, não alterou em nada para os Deputados votarem de acordo com ele, ou seja a viagem dele a Brasilia valeu a oena pois prel menos deu um abraço em Waldir Maranhao.

  2. Santana

    Esse lazatento tem é pé frio fez minha presidente cair… Quem tem que cair e ele, ela ajuda os pobres.

  3. júnior

    Concordo com Margarida, Roseana não mudou voto nenhum a favor de Temer, todos que votaram já tinham declarado seu voto, ela tá querendo um bônus que não tem.

  4. Beckenbauer

    Única coisa que esse pançudo sabe fazer é levantamento de comida pra boca, parece mais um hipopótamo.

  5. Anonimo

    O governador devia era pagar as empresas de vigilantes. Para as empresas poderem pagar os salarios atrasados dos vigilantes que foram demitidos e so receberam o fgts. Sao pais de familias …

  6. Rui Barbosa

    Confesso que não entendo o apego de Flávio Dino à. Dilma. Se pr
    Se pelo menos houvesse contrapartida vá lá. Cadê a refinaria. A br 135. Nada. Pula fora FD.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários