Vereador de Coroatá protocola ação contra o governo por atraso no início do ano letivo nas escolas do Estado

Por Luís Pablo Política
 

Vereador Riba Maia (da esq. para dir.) protocolando representação contra o Estado

Vereador Riba Maia (da esq. para dir.) protocolando representação contra o Estado

O Vereador Riba Maia protocolou na última quitan-feira (05), na 2º Promotoria de Justiça de Coroatá, representação contra o governo do Estado para que seja investigado o motivo do ano letivo nas escolas estaduais, localizadas na cidade, ainda não terem iniciado.

De acordo com o documento apresentado pelo vereador, as escolas Leda Tajra, Clodomir Milet e Francisco Gonçalves Magalhães, que são de responsabilidade do Estado, ainda não começaram suas atividades.

“Já estamos em pleno mês de maio e não há a menor perspectiva do início do ano letivo 2016, o que tem deixado a comunidade escolar prejudicada”, relata o parlamentar.

Faltando pouco mais de um mês para o encerramento do primeiro semestre, os alunos ainda não adentraram as salas de aula. O fato se agrava por se tratar de escolas de nível médio, ou seja, alguns estudantes irão participar do Enem em poucos meses e estão totalmente despreparados.

o vereador solicita ao Ministério Público que a Secretaria de Educação seja notificada e se manifeste sobre o motivo da paralisação, e ainda que um outro local seja providenciado pelo governo do Estado para que os mais de 1200 alunos prejudicados, possam voltas às salas de aula.

Em Coroatá, alunos do Centro de Ensino Leda Tajra ainda não começaram o ano letivo

Em Coroatá, alunos do Centro de Ensino Leda Tajra ainda não começaram o ano letivo

coroata 1

coroata 2

coroata 3

6 comentários em “Vereador de Coroatá protocola ação contra o governo por atraso no início do ano letivo nas escolas do Estado”

  1. CLÁUDIA

    Gente vocês já viram o tipo de carteiras a Seduc mandou para os alunos daqui do nosso município? São daquelas mesmas carteiras vagabundos que quebram com facilidade. Aquelas mesmas compradas em governos passados e nós gestores escolares pensávamos que nunca mais fossem comprar. A gente pensava que o setor de patrimônio da Seduc nunca fosse comprar pois fizemos várias reclamações quanto a isso. Várias dessas carteiras foram devolvidas para o patrimônio quase nem tínhamos mais aqui nas nossas escolas. Essas carteiras são piores do que as carteiras de madeira. Então porque compraram? Sr. Secretário de educação Filipe Camarão é bom o senhor investigar essa compra. Qual o interesse em comprar umas carteiras tão rejeitadas por todos os gestores e alunos? Investigue secretário, tem pessoas querendo prejudicar a sua gestão. To avisando. Faça uma pesquisa aí em São Luís e nas regionais e veja a opinião das diretoras de escolas sobre esse tipo de carteiras. O senhor foi enganado.

  2. kennedy

    É O GOVERNO DA MUDANÇA, EITA GOVERNADOR FRACO, ISSO É EM TODO O MARANHÃO, NA CAPITAL NÃO FALO, ABANDONO TOTAL, AS UPAS ABANDONADAS, EDUCAÇÃO, SAÚDE, FALO MUITO E NADA FAZ, A PIOR COISA QUE ACONTECEU NO MARANHÃO FOI ESSE GORDO NO COMANDO DO GOVERNO!

  3. CACILDA

    VERDADE CLÁUDIA. LAMENTÁVEL ESSA COMPRA QUE A SEDUC FEZ. OS ALUNOS DAS NOSSAS ESCOLAS DAQUI ESTÃO MUITO INDIGNADOS COM ESSAS CARTEIRAS. O PESSOAL DO PATRIMÔNIO DA SEDUCTEM CONHECIMENTO DA PÉSSIMA QUALIDADE DESSAS CARTEIRAS. A GENTE PENSAVA QUE A SEDUC NUNCA MAIS FOSSE COMPRAR ESSE TIPO DE CARTEIRA. AQUI EM BALSAS A GENTE NÃO DÁ UM MÊS PRA COMEÇAR A RETIRAR CARTEIRA QUEBRADA DE SALA DE AULA. PÉSSIMA ESCOLHA DA SEDUC. E TUDO PORQUE NÃO SE INFORMARAM COM NÓS GESTORES ESCOLARES.

  4. SERVIDORA INDIGNADA COM O NEPOTISMO

    Eu vi a correria aqui na Seduc para comprar essas carteiras e agora entendo o “interesse” do Williamdickson(SAPL) e da namorada Ataiane (Patrimônio) pela urgência no processo de compra. É por isso que não é certo ter parentes trabalhando em áreas que ferem os Princípios da constituição. É o governo da mudança.

  5. DIRETOR DE ESCOLA

    Verdade seja dita a peça mais fraca dessa equipe de Felipe Camarão é essa Ataiane. Nunca tinha visto uma supervisora tão fraca e sem rumo. A maneira como ela se dirige pra pedir algo para os diretores de escola. Ameaçando, com arrogância, prepotente. Por essa razão que parei de ir no patrimônio escolar. A escola que dirijo até está necessitando de material mais não vou lá. É triste essa moça fazer parte do grupo de Felipe Camarão. Vai prejudica-lo com certeza.

  6. INDIGNADO

    Agora entendo a correria do casal Dicson (SAPL) e Ataiane (Patrimônio) pra acelerar o processo das carteiras. Aqui na Seduc nos causou estranheza. Mais agora entendemos o “interesse”. É o que dar ferir os Princípios da Constituição impessoalidade, neutralidade. Nepotismo puro. Esses dois vão sujar o nome do Felipe Camarão e da equipe.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários