Pacientes denunciam descaso da Semus com posto de saúde da Cohab

Por Luís Pablo Política
 

Edivaldo Holanda Jr. e Helena Duailibe: prefeito e secretária de Saúde são responsáveis pelo descaso da saúde na capital

Edivaldo Holanda Jr. e Helena Duailibe: prefeito e secretária de Saúde são responsáveis pelo descaso da saúde na capital

Diferente do que tentam passar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a secretária Municipal de Saúde, Helena Duailibe, as unidades de saúde da capital estão longe de ser um exemplo.

Informações repassadas ao Blog do Luis Pablo denunciam os problemas que os pacientes vêm enfrentado para conseguir atendimento no posto de saúde do bairro da Cohab

Durante uma consulta, nem mesmo uma guia que serve para solicitar exames tinha no local.

O problema ocorre há vários meses e já é de conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde(Semus), mas até agora nenhuma providência foi tomada.

A reclamação partiu de uma mãe que precisa da guia para que sua filha de 12 anos, portadora de hidrocefalia, consiga fazer uma ressonância. Segundo ela, será preciso marcar uma nova consulta em outra unidade para conseguir fazer o exame que a filha necessita.

Além disso, serviços básicos de atendimento também não estão sendo realizados. Crianças não têm sido pesadas e nem os adultos verificam a pressão arterial porque não tem um profissional para fazer o serviço.

“Simplesmente a secretaria de Saúde da capital não está cumprindo o seu papel, coisas básica para uma consulta. E ninguém dá uma satisfação ja procurei pela diretora da unidade e ela nunca está”, diz trecho da denúncia.

7 comentários em “Pacientes denunciam descaso da Semus com posto de saúde da Cohab”

  1. MIGUEL SOUSA

    PERA AI, MALANDRO!
    EDVALDO HOLANDINHA?
    BOM, QUEM PODERIA AJUDÁ-LO A SE REEEEEEEEELEJER?
    WELLINGTON DO CURSO!
    O CARA É RUM PACA MEU.
    ESTA LINGUAGEM É DO SUL, MAS SE A MODA PEGAR, O DICIONÁRIO DO MARANHÃO VAI SENTIR O PESO DOS GOIANOS QUE MORAM EM SANTA CATARINA.
    ANÁPOLIS ATACANDO COM O MODISMO SULISTA.

  2. Carlos Augusto

    E o que dizer da unidade mista do bequimao? So em 15 dias foram 2 assaltos. E um malandro que assaltou na feira ainda foi se esconder dentro da unidade… e o que a diretora fez? pergunte pra ela

  3. jorginho

    Ja foram la na Vigilancia Epidemiologica e Sanitaria da SEMUS? Os funcionarios vuvem insatisfeitos com a injusta Superintendente Teresinha “incompetente” Lobo, que alem de pagar gratificaçao desigual e ate pra quem nao trabalha la( so ta o nome), alem de nao saber nem falar, nao tomou provindencias nem quando ladrão entrou lá e assaltou. Ficou por isso.mesmo… #edvaldonuncamais

  4. jose carlos silva

    Estão fazendo uma campanha orquestrada contra a Secretaria Municipal de Saúde. A saúde no País é um caos e não apenas a de São Luis.

  5. Karina

    Sobre a Vigilancia sanitaria de Sao Luis
    Nao basta a Gestão ser ruim..agora os funcionarios tem que viver a mercê de ladrao entrando dentro da sede da Vigulancia Sanitaria e cemarc pra assaltar quem eles encontrarem… Mais detalhes podem ser dados pelos funcionarios , porque o ladrao entrou e saiu na maior tranquilidade.
    Nao basta a fraca gestao e malícia da chefe Teresinha incompetente Lobo, agora os crimes sairam do papel e estão nos corredores do Orgao e assustando os funcionarios. #edvaldonuncamais

  6. Nosso Governador.

    Tenho toda admiração pelo Governador, mas o Edvaldo Holanda deve perder as Eleições”O HOMEN NÃO PAGA NINGUÉM”
    Esse do Curso se SE entender com Eliziane Gama e outros com menor pocenntual consegue,um dos dois pode levar no segundo turno.Sem costurar lideranças fica difícil.Há espaços pra todos na política.Não se esqueça o grupo Sarney não pode aparecer diretamente,pois quem carrega rejeição acima de 40% dificilmente Leva.

  7. Vergonha

    O que dizer do posto de saúde do Carlos macieira que fica no coroado todo dia os ladrões entram p roubar e levam tudo e quebram tudo . Lá não tem um vigia a noite e durante a noite pessoas da própria comunidade roubam os canos da bomba de água. E o posto vive sem água. Por conta disso e desmarcando os pacientes q ficam revoltados com tudo isso. Quanto aos diretores nada fazem nem la vai o tal diretor Raimundo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários