Éric Costa derrota a família Teles com 52,8% dos votos, aponta pesquisa

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Éric Costa

Prefeito Éric Costa

O prefeito de Barra do Corda-MA, Éric Costa (PCdoB), caminha para um reeleição tranquila.

Em todas as pesquisas de diversos Institutos, o prefeito sempre na frente dos candidatos da família Teles, que tem como líder o ex-prefeito “ficha-suja” Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim.

Primeiro foi a vereadora Nilda Barbalho, nora de Nenzim que vinha perdendo nas pesquisas. Ela desistiu da candidatura e entrou Junior do Nenzin, filho do “ficha-suja”.

Junior do Nenzin (PV) também perde nas intenções de votos para Éric Costa, em todos os cenários. Na espontânea, Éric aparece com 44,6% contra 32,6% de Junior.

No cenário estimulado, o prefeito tem 52,8% dos votos e o filho do ex-prefeito apenas 38,0%. A margem de erro foi de 4,0% para mais ou para menos. Não souberam ou não responderam 3,4%. Nenhum dos candidatos 5,8%.

Os resultados são do Instituto Escutec, que divulgou os números hoje (9) no Jornal Pequeno.

Escutec - Barra do Corda 2

Escutec - Barra do Corda 1

Aprovação

A pesquisa também fez um levantamento sobre a atual administração. Foram 68,4% de pessoas que aprovaram a gestão de Éric Costa e apenas 31,0% desaprovaram.

O Escutec realizou a pesquisa entre os dias 1 a 3 deste mês, ouvindo 500 pessoas e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o Nº MA-07010/2016.

Escutec - Barra do Corda 3

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários