Fraude em pesquisa engrandece Wellington na corrida eleitoral

Por Luís Pablo Política
 

Candidato Wellington do Curso

Candidato Wellington do Curso

É em vão a tentativa de enganar o eleitorado da capital maranhense através de pesquisa com forte indício de fraude. A grande polêmica sobre o Instituto Data M só fortaleceu o deputado estadual e candidato a prefeito Wellington do Curso (PP).

O Instituto foi representado à Justiça Eleitoral ontem, dia 22, após a revelação de que o nome do parlamentar foi excluído da pesquisa, que foi registrada na semana passada.

A pesquisa entrou em campo no último sábado, dia 20, e deveria ser divulgada nesta sexta, dia 26, mas acabou sendo cancelada. Isso porque um disco com os nomes dos candidatos não apresentava Wellington como opção.

Por conta disso, a assessoria jurídica da coligação “Por amor a São Luís”, do candidato Wellington do Curso, protocolou representação na 2ª Promotoria Eleitoral do Estado do Maranhão, pedindo investigação contra o instituto de pesquisa.

A coligação alega que a partir do dia 18 de julho deste ano, é obrigatório que conste o nome de todos os candidatos registrados nas pesquisas.

O candidato a prefeito Wellington garantiu ainda, que sua coligação vai pedir a declaração da suspeição das pesquisas realizadas pela Data M e seus contratantes.

4 comentários em “Fraude em pesquisa engrandece Wellington na corrida eleitoral”

  1. pericles

    De quem é a DATA M ?
    Do Machadinho, certo?
    E porque Machadinho?
    Ora, para derrubar pau pequeno, não pode ser Machadão.

  2. domingos

    Não entendo essa confusão toda até porque Wellington estará estagnado junto com Eliziane nessas pesquisas.

  3. Hugo Bento

    Uma confusão pra nada. Todos sabemos que essas pesquisas comumente estão erradas, então gente acalmem os ânimos!

  4. Elias

    Wellington tá querendo fazer graça. Ele agora quer mandar em tudo. A empresa simplesmente pode ter tido um erro de impressao e ela fica toda desesperada. Faça-me o favor.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários