Em ano eleitoral, contratados são obrigados a trabalhar em campanhas

Por Luís Pablo Política
 

00

A postagem acima foi feita no instagram do auditor federal Welliton Resende, chamando atenção para um assunto delicado que ocorre durante o ano eleitoral no Maranhão.

Trata-se das imposições dos candidatos para que os contratados das prefeituras e seus familiares trabalhem em suas campanhas.

A determinação funciona como uma espécie de troca. Para garantir seu trabalho, o contratado e sua família são obrigados a trabalhar pelo empregador ou corre o risco de ser demitido.

Como muito bem disse o auditor, “servidores contratados de prefeituras sofrem um verdadeiro massacre”.

É Lamentável!

3 comentários em “Em ano eleitoral, contratados são obrigados a trabalhar em campanhas”

  1. ANDRE

    Em Cururupu essa prática rola solto. E tem mais: O ex-secretário de educação, vereador e candidato a reeleição está pagando a peso de ouro. Outro que era secretário de obras está distribuindo material a torto e a direito.

  2. Ana

    BOMBA..BOMBA DE HOJE EM GREVE.
    22 de set de 2016

    Cleomar Tema é flagrado fazendo saque de alta soma em dinheiro no Banco do Brasil de Tuntum, apesar da greve

    O clima da eleição em Tuntum esquentou nesta quarta-feira (21), depois que o prefeito Cleomar Tema (PSB) foi flagrado no interior da agência do Banco do Brasil, por volta das 17h, fazendo um saque de grande soma de dinheiro. A operação bancária foi flagrada por seus adversários político, que filmaram e vão entregar à Justiça Eleitoral. Um pequeno tumulto teria se formado dentro da agência e no empurra-empurra vários títulos eleitorais teriam se espalhado no chão.

    A ida do prefeito, que é candidato à reeleição, ao banco, despertou curiosidade por três motivos. Primeiro o fato de as agências estarem com funcionamento paralisado por causa da greve dos bancários, segundo porque se aproxima a data de realização da eleição quando o uso de dinheiro para fins duvidosos é comum e terceiro a razão para alguém querer tirar de um banco uma soma tão alta dinheiro.

    Os adversários de Cleomar foram alertados de sua presença dentro do Banco do Brasil por populares. Pelas estimativas, o saque teria sido de algo em torno de R$ 500 mil.

    Os advogados do candidato Rhicardo Helirval Baptista (PR) prometem entrar com uma representação contra o prefeito nesta quinta-feira (22) e devem representar também contra o gerente do BB, para que explique o funcionamento do banco fora do expediente normal e em dia de greve.

  3. Silva

    Imaginei que essa prática não mais existisse, tendo em vista que o grupo Sarney não se encontra mais no poder. Tudo como antes!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários