Operação em Nunes Freire é resultado de denúncia do Blog do Luís Pablo

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Marcel Curió

Prefeito Marcel Curió

A operação realizada hoje, dia 1, pela Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado – Gaeco, do Ministério Público do Maranhão, foi resultado de uma denúncia publicada no início de agosto pelo Blog Luis Pablo, que cobrou uma medida das autoridades competentes em Governador Nunes Freire.

A reportagem desta página mostrou documentos em que aparece uma verdadeira farra de empréstimos consignados. Para se ter ideia, até o irmão do prefeito da cidade também foi beneficiado.

Paulo Curió, que é candidato a prefeito em Turilândia, realizou vários empréstimos parcelando em 72 vezes e outros cinco em 60 vezes cada. E tudo com o aval do irmão prefeito Marcel Curió.

A farra dos consignados resultou em Procedimento Investigatório Criminal nº 01/2015, que tramita sob sigilo na Promotoria de Justiça da Comarca.

Para apurar a prática de possíveis delitos na concessão dos empréstimos junto ao Banco do Brasil, a polícia e o Gaeco deram cumprimento a mandados de busca e apreensão em 12 endereços, entre eles na Secretaria Municipal de Administração e na residência e fazenda do prefeito Curió.

Segundo apurado até o momento, os contratos de empréstimos consignados foram celebrados mediante a apresentação de contracheques e cartas de margem consignável constando valores superiores aos reais, beneficiando autoridades municipais, servidores públicos concursados e contratados, bem como pessoas sem qualquer vínculo comprovado com a Administração Pública Municipal.

Os indícios encontrados apontam que o esquema tinha o objetivo de desviar dinheiro público e que foram movimentadas quantias superiores a R$ 300 mil.

A medida cautelar de busca e apreensão tem por objetivo obter provas documentais referentes aos empréstimos consignados, tais como folhas de pagamento, contracheques, cartas de margem consignável, dentre outros.

O prefeito de Governador Nunes Freire não quis apresentar os documentos, quando foram solicitados. Por conta disso, as medidas de busca e apreensão foram deferidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, através da decisão dos desembargadores Angela Salazar e Marcelo Carvalho.

Empréstimos Consignados - Governador Nunes Freire

Um comentário em “Operação em Nunes Freire é resultado de denúncia do Blog do Luís Pablo”

  1. Flor

    Que prefeito lindinho!!!! To apaixonada

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários