Advogado da coligação de Eduardo Braide cria confusão em seção da UFMA

Por Luís Pablo Política
 
Advogado Felipe Franco ao lado de um policial militar

Advogado Felipe Franco ao lado de um policial militar

O advogado Felipe Franco, da coligação do candidato a prefeito Eduardo Braide (PMN), criou uma grande confusão, ainda há pouco, em uma seção eleitoral na UFMA.

Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem do Blog do Luís Pablo, o advogado discutiu com o presidente da seção por causa de um bóton.

Fiscais da campanha de Braide foram repreendidos por estarem usando o bóton. Eles não quiseram tirar e o advogado Felipe disse que podiam permanecer com a propaganda porque não caracteriza crime eleitoral.

O presidente da seção determinou que fosse retirado e o advogado começou a criar um tumulto. Foi preciso acionar um sargento da Polícia Militar que estava no local. O PM acabou com a confusão.

Em tempo: em vários grupos de WhatsApp circula a informação de que o advogado da coligação de Eduardo Braide foi preso por suspeita de “boca de urna”. O que não é verdade. Ele nem sequer foi levado para delegacia. Toda confusão foi resolvida no local.

2 comentários em “Advogado da coligação de Eduardo Braide cria confusão em seção da UFMA”

  1. Lobato

    Atenção

    Em várias áreas da periferia da cidade algumas lideranças comunitárias a favor do 33 estão tentando comprar votos a base de cerveja e churrasco o cara é abordado pelos soldados da liderança com o discurso de quer depois que ele votar no 33 ele retorna e participar do churrasco e que eles tem como saber em quem o eleitor votou.
    isso pra mim caracteriza compra de voto.

  2. Cidade operaria

    Ao sr. Presidente da seção que discutiu com os rapazes: meu jovem, usar camisa do candidato e boton…. é permitido pela lei eleitoral…oq não se pode é fazer propaganda ( entregar santinhos etc)….o eleitor pode até votar de bermuda se quiser .. é permitido……….. fico imaginando aqui…esse pessoal das seções foram treinados somente p olhar o título E a foto p v se é realmente o eleitor ou não?…….será que não são ensinados do minimo da lei eleitoral….nossa..

    Boton: nada + é do que um adesivo colado na camisa de alguém com algum nome ou desenho…apenas isso…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários