Após denúncia do Blog, Justiça Eleitoral barra divulgação da pesquisa Escutec

Por Luís Pablo Política
 

Pesquisa "Pinóquio" a favor de Eduardo Braide é barrada pela Justiça

Pesquisa “Pinóquio” a favor de Eduardo Braide é barrada pela Justiça

A denúncia do Blog do Luís Pablo cobrando a Justiça Eleitoral sobre o vazamento da pesquisa Escutec teve resposta imediata.

O juiz Reinaldo de Jesus Araújo, da 89º Zona Eleitoral, barrou o candidato Eduardo Braide a divulgar a pesquisa no horário eleitoral.

Na decisão, o magistrado diz que “a divulgacão da pesquisa antes do período determinado pela Justiça Eleitoral, demonstra prima facie, descumprimento da norma contida no caput. do art. 33 da Lei 9.504/97.”

Conforme o Blog denunciou mostrando provas, o resultado da pesquisa contratada pelo jornal da família Sarney foi compartilhado em vários grupos de WhatsApp.

O Jornal O Estado divulgou a pesquisa hoje (12), de acordo com a determinação da Justiça Eleitoral. Ocorre que o resultado vazou desde ontem (11) nas redes sociais, antes do prazo permitido pela lei. E só quem tem acesso a pesquisa é o contratante (a família Sarney) e o dono do instituto.

A pesquisa, que colocou Eduardo Braide na frente do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), não tem mais valor e nem credibilidade para a população acreditar nos números que foram divulgados.

Abaixo a decisão da Justiça Eleitoral:

Escutec - Eduardo Braide

Escutec - Eduardo Braide

Escutec - Eduardo Braide

3 comentários em “Após denúncia do Blog, Justiça Eleitoral barra divulgação da pesquisa Escutec”

  1. Rogério

    Escutec? Deveria se chamar Duvitec!

    Esse sarneysistas ainda pensam que alguém é besta.

    Engraçado é Braide falando que foi presidente da Caema (que não fez nada) nem um (01) metro de cano colocou aqui na Ilha; e outra coisa, diz que foi Secretario de Orçamento, só falta dizer de qual Gestão? Ele tem medo, mas todos sabem, Secretario de Orçamento da Gestão ou melhor da Gastão (porque só gastava) de Caustelo.
    Brincadeira.

  2. gilvan

    Essa Escutec deu 28.8 para Luciano, em Pinheiro dois dias antes da eleição e Luciano teve 46.1 dá para confiar na Escutec?

  3. CÉSAR

    Pesquisa nitidamente tendenciosa e fantasiosa. Agiram certissimo!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários