Nilce Farias é acusada de desviar quase R$ 3 milhões dos cofres de Guimarães

Por Luís Pablo Política
 
Prefeita sendo levada para Pedrinhas

Prefeita sendo levada para Pedrinhas

A prefeita do município de Guimarães-MA, Nilce de Jesus Farias Ribeiro, foi presa na manhã desta quinta-feira (20), em sua residência no bairro do Bequimão, em São Luís. Ela foi alvo de uma ação da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial no Combate a Organizações Criminosas (Gaeco).

A gestora é acusada de desviar quase 3 milhões de recursos dos cofres da cidade, além de crimes contra a administração pública, dentre eles, fraudes em licitações, superfaturamentos de contratos, peculato (apropriação de dinheiro público), decorrentes de contratos de locação e manutenção de veículos, fornecimento de combustíveis e serviços de limpeza pública e coleta de lixo, e ainda, lavagem de dinheiro.

Foram presos, além a prefeita de Guimarães, Carlane de Jesus Farias Ribeiro (Secretária de Finanças- filha da Prefeita), Railson de Assis Pereira Sodré (Pregoeiro do Município- genro da Prefeita), Douglas Pereira Ribeiro (empresário, contratante com o Município de Guimarães) e Francivaldo Martins Piedade, vulgo BUÍU (ex-presidente da Comissão de Licitação de Guimarães/MA).

A prefeita já vinha sendo investigada há algum tempo e deve muitas explicações sobre a aplicação dos recursos financeiros e outras verbas direcionadas ao município.

Nilce Farias e os demais envolvidos foram levados para o Complexo de Pedrinhas.

Clique e veja a saída da prefeita da Secretaria de Segurança:

6 comentários em “Nilce Farias é acusada de desviar quase R$ 3 milhões dos cofres de Guimarães”

  1. Carlos Farias

    Ei porque esse grupo nao prende os aliados de Flavio Dino …. que estão enchendo as burras de Dedé Macedo com dinheiro Publico.
    Porque não prende Marcio Jerry que estrupou uma menor de 14 anos … Lilian do Colegio Dinâmicos,
    Prende Simone do Grajau ….. vão para o inferno cambada de comunista safados!!!

  2. Bruna

    Eita! o Carlos Farias parente da prefeita ta irritado, calma 4 anos não foi suficiente não. ou está com
    medo da merda que vai se espalhar no ventilador?

  3. Arnaldo

    LADROAGEM VEM DE FAMÍLIA, O IRMÃO DELA ARTHUR FARIAS EX PREFEITO DE GUIMARÃES E OUTRO LADRÃO QUE É FICHA SUJA, AINDA CONSEGUIU ELEGER O FILHO A VEREADOR DE GUIMARÃES ARTHURZINHO FARIAS. CAMBADA DE SAFADOS CORRUPTOS.

    ASS. ARNALDO PENHA – CIDADÃO DE GUIMARÃES.

  4. Roberth

    Chama-se “peculato” o furto de bens públicos, mas não é apenas por este crime que deverá responder a prefeita Nilce Farias, sua filha, seu genro, dentre outros. Há, certamente, investigações por possíveis crimes como: formação de quadrilha, lavagem ou ocultação de bens, fraude a licitação, aqui citando apenas alguns. Penso que, com o aprofundar das investigações, a polícia ainda descobrirá outros coautores e partícipes. Quando os gestores públicos aderem à prática da dilapidação do erário, há vias perceptíveis e inversamente proporcionais que exaltam aos olhos: de um lado surge, da noite para o dia, um grupo de pessoas ostentando patrimônio incompatível com a renda e, do outro, a população cada vez mais desguarnecida de saúde, emprego e educação. Quanto a estes malefícios da via inversa, costumo afirmar tratar-se de crimes piores que o homicídio, pois, aqui, as vítimas são determinadas ou possíveis de determinar, todavia, quando os crimes são cometidos a dilapidar o patrimônio público, as vítimas somos todos nós, dos mais novos aos mais velhos e cada um sofrendo na proporção das fragilidades do corpo. Em verdade, somos torturados continuadamente até a morte pelos gestores corruptos. É chegada a hora de dar um “basta” em tudo isso, porque cadeia não deveria ter sido construída apenas para os três “P’s” que todos conhecemos bem, mas também para os titulares de colarinho branco que habitam desde a avenida paulista até os pequenos rincões da rica Guimarães e não se trata de falar em justiça, mas do Estado aplicar os nossos direitos. ESTÁ DE PARABÉNS A NOSSA POLÍCIA! AGORA, É APROFUNDAR AS INVESTIGAÇÕES E PRENDER OS DEMAIS, PORQUE, CERTAMENTE, ELES EXISTEM!

  5. pericles

    Deixa Guimarães lá no fim do Mundo onde é o lugar dele, mas o que o Carlos Farias falou é verdade, ninguem entende porque um estuprador continua solto e mandando no estado. Dizem que o Lobato do PT foi quem pagou para fazer o aborto na garota. Para uns isso é crime, mas para a Bruninha isso é normal, quem sabe ela……….

  6. MARCIO GOMES- MORADOR DE GUIMARAES-MA

    DONA NILCE DEIXOU SE LEVAR POR UMA CORJA DE PESSOAS FALSAS QUE EMPURRARAM ELA NESSE POÇO,DR ARTUR NAO TEM NADA HAVER COM ISSO! QUEM MORA EM GUIMARAES SABE! TENHO PENA DA MINHA TERRA QUERIDA…BANDIDOS É ESSA CORJA DE MARGARETE RIBEIRO QUE VAI ASSUMIR EM 2017 TUDO LADROES,QUANDO ELA FOI SECRETARIA DE SAUDE DE ALGUNS MUNICIPIOS INCLUSIVE GUIMARAES QUE ELA DESVIOU 800 MIL DA SAUDE…POLICIA CIVIL E FEDERAL FAÇAM UMA INVESTIGAÇAO EM MARGARETE RIBEIRO PRA ELA PRESTAR CONTA DO DINHEIRO QUE ELA DEVIOU DE GUIMARAES E CEDRAL SAIU ATE NO JORNAL NACIONAL O APAGAO…FAÇAM ISSO POR NOSSA TERRA!!! O POVO DE GUIMARAES ESTA SANGRANDO!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários