MAIS UMA POLÊMICA! Flávio Dino, Judiciário e MP criaram força-tarefa que investiga o governo Roseana

Por Luís Pablo Política
 
Juízes, desembargadores e promotores com o governador Flávio Dino no Palácio dos Leões

Juízes, desembargadores e promotores com o governador Flávio Dino no Palácio dos Leões

O chamado “Caso Sefaz-MA” virou em um grande escândalo com a descoberta de que o governador Flávio Dino criou, juntamente com o Judiciário e o Ministério Público, uma força-tarefa que hoje investiga o governo Roseana Sarney, sua principal adversária no Estado do Maranhão.

A criação da “força-tarefa” foi iniciativa de Flávio, que se reuniu em julho deste ano com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Cunha, o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, juízes e o promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, que denunciou a ex-governadora Roseana e mais 9 pessoas por fraudar concessão de isenções fiscais por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

O governo Flávio Dino fez questão de registrar o momento e publicar no site oficial o encontro que ocorreu no Palácio dos Leões. Na ocasião, Luiz Gonzaga ainda disse que “o Ministério Público está à frente da coordenação da força-tarefa que é integrada pelo procurador-geral do Estado, pela Secretaria da Fazenda, por magistrados, por delegados, Delegacias Especializadas, enfim, por vários organismos.”

Ou seja: o Ministério Público passou comandar até magistrados em força contra corrupção. Algo inédito e escandaloso. A criação de forças-tarefas entre Ministério Público e o Judiciário é “inconstitucional”, porque haveria um conflito de interesses, pois cabe a cada órgão fiscalizar um ao outro.

Essa “iniciativa” do governador Flávio Dino em conjunto com o MP e o Judiciário é uma afronta aos direitos e garantias individuais. Um tem que controlar o outro, com que autoridade vai se fazer o controle externo? Além disso, a Justiça deve decidir conforme a lei e não em “parceria” com o Ministério Público.

Isso é mais um agravante que deve ser investigado e mais uma prova de que a declaração do promotor Paulo Roberto sobre um “acordo” com a juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, faz todo sentido.

Notícias relacionadas: Fala de promotor compromete juíza no Caso Sefaz

Caso Sefaz: promotor age de má-fé ao criticar a imprensa pelos seus atos

MP tenta criar polêmica com a imprensa ao sair em defesa de promotor

Caso Sefaz: Associação dos Magistrados também age de má-fé com a imprensa

Associação dos Procuradores reage e chama promotor de “irresponsável”

governo-flavio-dino

6 comentários em “MAIS UMA POLÊMICA! Flávio Dino, Judiciário e MP criaram força-tarefa que investiga o governo Roseana”

  1. MARIO

    PERSEGUIÇÕES POLITICAS

  2. UMA NULIDADE ELEMENTAR!

    kkkkkkkkk Essa é boa! Como pode isso? Mais uma vez Flávio Dino induz essas “obedientes” autoridades maranhenses a fazer barbaridades! Onde fica a independência constitucional dos poderes e o MP sonegando a sua real atribuição de fiscal da lei e guardião do Estado Democrático de Direito????

    Agora fico a me perguntar: se o inaudito comitê (“Força Tarefa”) está ilegal de direito, ou seja, possui vicio de legalidade, como ficariam então todas as suas ações que foram realizadas? Estariam todas prejudicadas? Serão todas nulas??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quem será que teria tido essa ideia de jerico?? Flávio Dino, Marcio Jerry… . A cada dia que passa, tenho mais dúvidas relação aos “prodigiosos conhecimentos de direito do governador do Maranhão” propalados pelos seus esbirros!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  3. Antonio Carlos

    Impressionante. O que esse governador não é capaz de fazer. Tudo vendido, TJ, MP, Governo, PGE. Mas o mundo dá voltas.
    Agora fica a pergunta? A quem recorrer para garantir os preceitos constitucionais da ampla defesa, se a postagem mostra claramente que é uma armação?
    Acho que esse caso deve ser denunciado no CNMP e CNJ.
    Ou e agora, quem poderá nos (população) defender? Chapolin colorado?
    Esse governador tem que ir para cadeia.
    Se eu tivesse nessa denúncia já tinha mandado essas notícias tudo pra Brasília-DF.

  4. eu

    Dilma ainda era presidentA kkkkkkkkkkkkkkkkk. olha a foto dela na parede.. kkkkkkkkkkkkk

  5. gilvan

    Então vocês acham que o que Roseana e seus colaboradores fizeram é legal? por isso é que o Maranhão não vai pra frente!

  6. marx

    Vejo as pessoas reclamando de perseguição. Então façamos o seguinte, vamos esquecer todos os casos de estupros já ocorridos, todos os assassinatos, todos ou roubos, para que aplicar a lei para casos que já se passaram? É este o meu entendimento ao ver pessoas reclamando por lei estar sendo cumprida. Investigação já doa a quem doer!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários