PM entra em confronto com estudantes que tentavam ocupar Liceu Maranhense

 

pm-liceu Uma equipe da Polícia Militar e estudantes do Liceu Maranhense e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) entraram em confronto, na tarde desta terça-feira (1º).

A confusão ocorreu quando os alunos tentavam ocupar o Colégio Liceu Maranhense.

Segundo os estudantes, a PM foi acionada pela direção da escola que não aceitava a presença dos alunos da Universidade Estadual do Maranhão na manifestação, que visa ocupar escolas para protestar contra a reforma no ensino médio e as PEC 241 e PEC do Teto, que limita gastos do governo federal por até 20 anos.

Os manifestantes utilizaram a página do movimento no Facebook para falar sobre o que ocorreu no Liceu Maranhense.

“Além de tentarem expulsar os membros da UEMA, os diretores chamaram a polícia militar para tentar inibir o movimento. Os oficiais abordaram as lideranças estudantis com violência e várias ameaças foram testemunhadas pelos presentes. Uma ação que quis calar a liberdade da expressão e mais parecia uma ditadura militar. Em seguida, mesmo com a resistência dos alunos, os jovens da universidade foram expulsos. Por isso, mesmo diante de tanta censura e repressão, o Liceu Maranhense precisa reagir. Vamos defender nossos direitos, Liceístas!”, escreveram os manifestantes

4 comentários em “PM entra em confronto com estudantes que tentavam ocupar Liceu Maranhense”

  1. cobra

    Gostão mesmo de pegar pancada, mas quem insufla não vai fica escondido atrás desses babacas que vão apanhar!

  2. CARLOS

    O MESMO GOVERNO QUE MANDA POLICIA INVADIR UMA ESCOLA E BATER EM ESTUDANTES, É O QUE INCENTIVA A CRIAÇÃO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS, VAI ENTENDER.

  3. ...

    Vai entender pq alunos da UEMA tentaram “ocupar” escola de nível médio…. Pq não ocupam a UEMA? Depois dizem que não tem doutrinação nesses movimentos…

  4. João Carlos

    Acima de qualquer ideologia deve prevalecer o respeito e a ordem. A direito de livre manifestação – consagrada em nossa CF/88, não dá margem para desrespeito ou desobediência à polícia. Não há que se falar em violência das forças de segurança quando a ordem para desocupação fora inicialmente dada. Nenhum vídeo mostra que a polícia chegou usando da força. Pelo contrário, foi dito que deveriam desocupar o local. A resistência à ordem policial é que obrigou o uso da força física como meio de desocupar o local.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários