Bomba! Fundação de Tuntum contrata empresa de outro parente de Tema

Por Luís Pablo Política
 
Carlos Eduardo Sereno e Talita Seabra: genro e filha do prefeito Tema ao lado do governador Flávio Dino

Carlos Eduardo Sereno e Talita Seabra: genro e filha do prefeito Tema ao lado do governador Flávio Dino

É de forma escancarada o esquema que vem acontecendo no município de Tuntum-MA, com o envolvimento do governo do estado, do prefeito Cleomar Tema e seus familiares.

A Fundação de Saúde e Assistência de Tuntum – FAST, presidida por funcionários do prefeito, tem sido usada para beneficiar os parentes de Tema.

O esquema está funcionando da seguinte forma: o governo firmou um convênio de R$ 4,8 milhões com a fundação, que contratou empresas de familiares do prefeito.

O Blog do Luis Pablo apurou e descobriu que mais uma empresa foi contratada. Trata-se da empresa CET – Medicina Diagnostica Ltda -ME, que pertence a Carlos Eduardo Sereno, marido de Talita Seabra, filha do prefeito de Tuntum.

O Diário Oficial do dia 20 de julho deste ano mostra detalhes sobre o contrato entra a empresa do genro de Tema e a fundação (veja abaixo).

Ontem, dia 19, o Blog mostrou – com imagem do portal de transparência, que o governador Flávio Dino continua determinando os repasses para a fundação, agindo fora da lei e sem temer qualquer investigação.

É um verdadeiro escândalo comprovado. Veja abaixo:

26 comentários em “Bomba! Fundação de Tuntum contrata empresa de outro parente de Tema”

  1. Sérgio Gabrielli

    Tema, pague os professores da rede municipal seu LADRÃO, veaco… O Rawley tá pegando esse dinheiro todo da saúde e gastando com as mulheres dos outros, acabando o casamento… Rawley quando acabar seu dinheiro ela te mete o pé também no seu rabo. Crente safado. Aí acha bom uma mulher casada

  2. Constancia

    Pablo esquece esses problemas de Tuntum o povo dessa cidade não merece nada que venha benefica-los todos sabem de tudo que acontece em Tuntum continuam votando no mesmo,oposição são covardes muitos se aliaram e concordam. Finalmente o povo estão satisfeitos com salarios atrasados, oposição não fazem nada portanto meu amigo deixe isso corre cocomo está. Aqui ninguem merece nada melhor do que está.

  3. Por TUNTUM

    Comecei a pouco dias comentar todas as publicações que envolvam Tuntum e, nesta bomba, não podia ser diferente. Pois bem, eu nunca imaginei que o esquema estava tão pesado. Primeiro, denúncia em desfavor do filho de Dr. Tema Cunha, Rafael Seabra. Segundo, denúncia contra o genro de Tema Cunha, Carlos Eduardo e esposo de Thalita Seabra. Os dois filhos, Rafael e Thalita, entraram no esquema do seu pai com suas respectivas empresas e ambos são médicos. No entanto, não sentem nada de anormal ou de ruim para com o povo de Tuntum, estão no esquema, estão tirando dinheiro do povo para os seus bolsos e, particularmente, isso me entristece pelo fato de conhecer muito bem os dois, mais ainda Thalita, que feio, desonroso. Carlos Eduardo, ora Genro, não deve estar muito preocupado, a maior preocupação dele é desfilar em seu Audi A3, mas ai é até a PF chegar em seu encalço. O prefeito de Tuntum é corrupto ao extremo e levou os filhos pra dentro dessa sujeirada, filhos estes que eu esperava que um dia fosse fazer muito mais por Tuntum, ao invés de entrar no esquema de corrupção do pai. São médicos, querem mais dinheiro do que já recebem?! vai ver, aquele ditado é certo: “quanto mais dinheiro, mais rico quer ficar”. POLICIA FEDERAL, QUANDO VOCÊS QUISERAM ACORDAR, JÁ PODEM! MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL/FEDERAL NÃO DURMAM NO PONTO. O blog Luís Pablo anda fazendo as denúncias e de nada é feito, os 3 poderes quietos. Luís Pablo, tomara que você continue denunciando sem exitar por um segundo que seja. Bom dia, que Deus esteja ao lado do POVO DE TUNTUM, não dos que mamam, mas daqueles que precisam e muito de um poder executivo de fibra, de qualidade, gestor que faça Tuntum crescer e o povo pare de depender só de prefeitura.

  4. júnior

    O povo merece, já elegeram esse corrupto várias vezes.

  5. ovo podre

    Tema é uma das reservas MORAIS do Estado. Cuidado com a sua carteira ao entrar em um onibus………..

  6. Constancia

    O povo de Tuntum são merecedor de dipirona para todo tipo de doença inclusive chicugunha, de educação de péssima qualidade pois falta tudo na maioria das escolas. Na verdade em Tuntum está um descaso quase trinta anos de prefeitura e os bairros estão isolados do centro da cidade pq as pontes não exostem mais. Pra mim quem nao8presra em Tuntum são eleototes que vivem isso e ainda reelegem uma pessoa dessa.

  7. Antonio Francisco

    Esses politicos de Tuntum estão de mais…. Dizem que a casa do Sec. de Saúde é melhor que a do propio Tema, até a area de lazer é climatizada. Mas, os cobras tb não são certinhos, o Fernando Portela, tá roubando o dinheiro da Barra e investindo aqui em Tuntum, postos de gasolinas e o hotel central que ele comprou, sem falar que ele tá comprando a casa do Paulo Andrade por um milhão, ele tem até um esquema com o NENENZINHO que vende notas pra ele, notas frias de banheiros e detetização, olha gente tá de mais, esse NENENZINHO anda de carrões e todo mundo sabe que essa caminhonete foi trocado em nota para a PMT de Presidente Dutra, com o filho do prefeito. Aonde isso tudo vai parar?
    Rawley, vc tá milhionário, abre o olho TEMA!

  8. polivia civil

    ALÔ POLÍCIA CIVIL. ALÔ SECCOR!!

  9. Ronaldo

    COMPROVADAMENTE O POVO GOSTA DE SOFRER!
    E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE!

  10. João Andrade

    E tu acha que o gestor tá preocupado com isso? Se quem manda na saúde é um cara sem
    Moral nenhuma, um zé ninguém. Pior secretário de saúde dos últimos 20 anos, pede pra ele explicar porque a saúde de tuntum tá com os salários de até 3 meses de atraso, se dinheiro pra saúde não falta nos cofres públicos? Alô MP, Alô PF….acho que só quem anda lucrando na saúde de tuntum são os motéis da cidade. Sem moral total.

  11. Marcos Severo

    Eita Tuntum que tem desmantelo., hoje eu descobri que o sr sec de saúde tem um contrato de um carro alugado pra saúde no valor de 10.000,00 mes, tá no nome do sr, Manoel amigo de Rawley, abre o olho TEMA, esse Rawley tem uma ficha grande de mulheres: Mironeiede, kelma, loyane, a propia cunhada a nora do João Brasil que trabalha na sala dele e tomou a mulher do Marcos Vinicios (Amanda Chiara).
    Sobre o carro é bom a oposição investigar, o contrato tá no nome do Manel do Gesso, amigo do Rawley.

  12. Damião Tavares

    O que o dinheiro faz?!! O primo da onça, Marcelo do Olimpio que é primo do Marcus Vinicios, sabia de tudo, o o Rawley paga um bom salario pra ele, cuviteiro, traiu o primo por dinheiro!
    essa matéria da de cheio no blog da Riquinha

  13. Raimundo

    Para os desinformados de Platão o hotel central quem comprou foi o pai do Fernando que trabalha honestamente e tem dinheiro pra comprar Tuntum e o idiota que falou isso,da mesma forma é o posto de gasolina.Agora ridículo é esses esquemas da família do Prefeito,é vedado participar de processo licitatório filho,parente e pessoas ligadas ao prefeito,infelizmente em Tuntum tudo pode.A primeira dama é uma raposeira de plantão,não tinha um pau pra da no gato e hoje tá rica juntamente com os pais,a Irma chifreira e o cunhado corno,eram pobres de acordar gritando anoite,bando de bandidos ladroes merecerem está na cadeia.Loyane vai fazer uma cirurgia plástica pra vê se melhora essa feiura.

  14. VERDADE

    O secretário de saúde de Tuntum, de nome Rawlei Tavares, não tem moral e nem credibilidade para está à frente de nada, é uma vergonha o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, juntamente com sua esposa e diretora do socorrão Daniela Cunha, manter um vagabundo e ladrao desse, isso é um tapa na cara da sociedade tuntunense… esse senhor já teve um caso com a cunhada do prefeito, e pasmem, mostrava as mensagens para todo mundo, CANALHA… abandonou a mulher com as filhas pra viver um romance com uma rapariga de quinta categoria de nome Amanda Chiara… o homem é tão bandido que a custa do dinheiro público reformou uma casa e fez uma área de lazer climatizada, no blindex e toda no porcelanato, apartamento em São Luís, chácara, lotes, carro… ah, dizem aos 4 cantos que ele não dispensou nem a cunhada, a diretora do socorrão de presidente Dutra e tuntum, Kelma Vale me parece que já foi assediada pelo bandido… cuidado prefeito Tema que um vagabundo desse pode a qualquer momento puxar o teu tapete e te colocar de novo na cadeia! ABRE O OLHO!

  15. ze neto uruçu

    Rapaz esse Rawlley é muito cara de pal…. Acabou de postar um jornal no face dele como se ele tivesse certo! Rapaz não use o nome de DEUS em vão e nem nas tuas falcatruas, tu destruiu duas familias a tua e a do Marcus Vinicios, isso sem falar nos casos que viram por ai… De crente vc não tem nada, vc sabe é destruir familias e ficar com mulheres casadas, na sec todos falam que vc dá em cimas de todas… E ainda vem usar o nome de DEUS! Meu amigo vc sabe que tá errado, mas se bem que a Amanda e vc se merecem, meu sobrinho só ganhou em separar dela, um cara jovem advogado bonito e o tuntum todo gosta dele, já vc nem um amigo vai ter mais pra beber pq não confiam em vc, vc pode da em cima da mulher dele, vc agora só tem o Marcelo que é sua sombra!

  16. João

    Dr.Tema como você quer mostrar para todos que Tuntum é uma cidade espelho e não sabe ao menos selecionar seus secretários?Quem é Rawlei Tavares?Um bandido que rouba milhões da saúde,que vergonha senhor prefeito.Sera se esse indivíduo tem capacidade profissional para está a frente de uma secretaria?Claro que não.Que ridículo,ainda quer se esconder atrás da religião mais Deus está vendo tudo.Deixou sua esposa e suas filhas por uma piriguete que jaja te deixar quando ficar pobre de novo,porque todo dinheiro que vem fácil vai embora fácil.É Rawlei mais a tua casa está perto pra cair,aí quero vê ladrao se tu ainda vai manter essa tua posse.Deixa de ser otario,laranja de quinta categoria!r

  17. Rawley Cara de pau

    Cara de pau em secretário, você terá que se explicar muito com Deus, lembre -Se, o covarde aqui é você, que usava da sua amizade com o Marcos para levar a esposa dele pra perto de você, quem teve um caso com ela foi você, qual a moral você tem? E por falar em anonimato, por que você não mostrou a cara quando fez a música do Tema comeu? Tu é um palhaço mesmo, tua sorte é que o Marcos é um cara tranqüilo, quando soube que estava morando com uma rapariga logo separou, pois se fosse comigo hoje estariam na sua visita de 15 dias, ninguém precisa te perseguir não, como você é burro mesmo, ta se destruindo por si só, já deixou a família e filhas, vive se passando por bom samaritano se escondendo na palavra de Deus, então meu caro, você mesmo fará sua destruição, e quanto ao prefeito de Tuntum que é um covarde ao deixar você em um cargo de tamanha responsabilidade, cargo esse que precisa todos os dias está conversando com mulheres casadas, colocando em risco a reputação de todas elas, todos covardes, cadê a família do Marcos que não mostra sua força? Já que todos são leais ao prefeito Tema? Fracos essa é a resposta…

  18. Alexandre JR

    A realidade o Rawlley é homem e a carne é fraca, mas o erro dele foi levar o Marcus e a esposa pra casa dele e beberem até embebedar o rapaz, depois ele levou a Amanda pra trabalhar junto dele, já que ela trabalhava no anexo e outra covardia foi continuar bebendo com o cara, mas ainda bem que o Renan Bilio quando um dia o Marcus viajando e o sr Rawlley mandou buscar a Amanda pra beber com eles, amigo da onça. E o comentario ai em cima tá certo, pq muitos tem suas esposas trabalhando lá e a qualquer momento pode destruir outra familia, pq hoje mulher entrar na sala dele é um perigo já que o cara não respeita a propia cunhada. Ele outro dia falou pra um amigo meu que já tinha abusado a MIRONEIDE, e que não aguentava mais ela ligando pra ele, o safado fica e ainda sai contando!

  19. De Sá

    O secretário de saúde de tuntum, Rawlei , em sua rede social fez um desabafo pífio, artificial, mentiroso, arrogante, (ele acha que o povo de TUNTUM é idiota mas saiba que o povo de TUNTUM não tolera gente da sua espécie), claramente com sua prepotência de costume, sobre sua vida, disse o quanto é iluminado, disse que é um ser humano guiado por Deus e que possui um BRILHO INVEJÁVEL, nossa, grande e superior prepotente Rawlei, ora senhor secretário do prefeito TEMA que não sei porque ainda não deu um pé na sua bunda, o senhor é um crente safado que surrupia o dinheiro público descaradamente, enquanto funcionários do sertão estão com seus salários atrasados, o senhor dos senhores iluminado secretário Rawlei, o senhor envergonha os evangélicos e todas as famílias de bem de tuntum, o senhor não é exemplo nem para um cachorro vira lata, o senhor é um ser humano digno de pena, é desprezível, que se esconde atrás da palavra de Deus e que gasta o dinheiro da saúde com foguetes na chácara de seu comparsa e segurança (dizem que anda até armado, será que tem porte de arma?) regado a muito whisk, enquanto muitos em tuntum passam por dificuldades por não está recebendo seus salários em dia, tem ainda a falta de medicamentos no hospital e nas UBS do sertão e da cidade, crie vergonha nessa tua cara, cabra safado, SECRETÁRIO SEM MORAL! Prefeito Cleomar Tema, tome uma atitude ou esse VAGABUNDO, frio e calculista, vai acabar com vc e sua família!

  20. RAWLEI, O SECRETÁRIO SEM MORAL

    Eita TUNTUM que está desmantelado, como é que pode a primeira dama Daniela Cunha e Cleomar Tema manter um secretário de saúde sem vergonha na cara, meu Jesus, a que ponto chegou a moral desses governantes, dizem que o crente sem vergonha, estoura caixas e caixas de foguetes na chácara do pé rapado do Marcelo, com seus whisks e dizem que ultimamente até tiros tem dado por aquelas bandas. Eita que as famílias de TUNTUM estão com a cara no chão, até a competente Kelma Vale, loiane Jadão e outras tiveram seus nomes jogados em blogs, o secretário sem moral é o primeiro a queimar essas mulheres de bem e de família. Meu Deus, tenha misericórdia do povo de TUNTUM, dizem até que pretende, agora em janeiro, entrar de mãos dadas com a piranha de quinta categoria de nome Amanda na sec de saúde. O fato é que todos os funcionários da saúde estão enojados em ter que aturar o vagabundo e a piranha. Rapaz, TUNTUM virou um terreiro de molecagem.

  21. Carlos Daniel

    Sou de Tuntum só que moro em São Paulo há 10 anos por falta de oportunidades de emprego,então tive que sair,arriscar uma vida melhor para sustentar minha família.Lendo os comentários vejo que essa política de Tuntum suja e corrupta nunca mudou.Como um gestor de uma cidade coloca um professor para ser secretário de saúde,conheci ele pobre e hoje está rico roubando da saúde,roubando dos pobres,que ridículo Rawley,por cima separou da esposa,por conta de uma mulher casada,casada não piriguete.Tema esse escândalo só está queimando sua gestão,fora a família da sua esposa que rouba tudo.

  22. Natanael

    SOU NATURAL DE TUNTUM, E FICO TRISTE COMO ESSE POVO SEM CULTURA CONTINUA A ELEGER ESSE BANDIDO PARA GOVERNAR NOSSA CIDADE, ESTÃO TENDO O CASTIGO QUE MERECEM.

  23. Constancia

    Pois é! A mafia do secretario com os filhos ajudou derruba-lo enquanto isso o filho esnoba sua nova namorada torrando tb o dinheiro da.saude.

  24. Roberta Indignada

    E a farra continua, o Ex secretario pegador foi visto com a amante em Luís Correia/PI, torrando o dinheiro da saúde de Tuntum. Pena que esse episodio não aconteceu na campanha eleitoral. Povo sem escrúpulos roubam na cara dura e ainda mantem a orgia a custa dos cofres públicos. E o prefeito e a primeira dama estão de rabo preso na mão do pegador. Bando de idiotas….. Vamos denunciar minha gente, não vamos nos calar.

    A C O R D A P O V O D E T U N T U M…

  25. João

    O povo de Tuntum merece tudo isso q está acontecendo. Eleger esse tema vários pleitos é como se fosse a família Sarney q o dr tema falava q já estava no poder à 40 anos no Maranhão , Maranhão esse q nunca saiu do buraco o mesmo está acontecendo com o coração do Maranhão bate tutun.

  26. martha Aulete

    E Aí gente! Cadê o progressista, o Falsadd, — o Comedor de Hóstias –, aquele da USP, Sampa, e, também, sua colega a porralouca do Sul, a Falsanella D’Ávila, hein? Alguém sabe o paradeiro??!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários