Weverton entra em confronto com juiz e procuradora no programa Roda Viva

Por Luís Pablo Política
 
Weverton Rocha no programa Roda Vida

Weverton Rocha no programa Roda Vida

O programa Roda Viva, mediado pelo jornalista Augusto Nunes, promoveu ontem, dia 5, um debate sobre a crise provocada pela aprovação da Câmara dos Deputados, de um conjunto de medidas que desfiguraram o projeto original das 10 medidas contra a corrupção.

A bancada de discussão foi composta pelo deputado federal Weverton Rocha (autor da emenda que pune juízes e membros do Ministério Público), Modesto Carvalhosa (advogado e professor de direito da USP), Thaméa Danelon Valiengo (procuradora da República e coordenadora do Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal em São Paulo), Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves (vice-presidente da quarta região da Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE) e Cristiano Avila Maronna (advogado e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais).

Durante o debate, Weverton entrou em colisão com a procuradora Thaméa, o advogado Modesto e o juiz federal Nelson, que são contra a emenda que prevê crime de responsabilidade aos membros do Judiciário e MP. Eles classificaram a emenda de Weverton Rocha como uma clara retaliação a Operação Lava Jato.

O pedetista teve o apoio apenas do advogado Cristiano Avila, que defendeu a punição aos magistrados, promotores e procuradores que cometerem abuso de autoridade. Para Avila, “ninguém está acima da lei”.

Weverton Rocha, por sua vez, fez uma participação ativa e apresentou alguns documentos em defesa da sua emenda, travando um embate caloroso. Ele chegou até a chamar o jurista Modesto de “desonesto”.

O debate foi marcado por uma discussão intensa. Clique e veja:

6 comentários em “Weverton entra em confronto com juiz e procuradora no programa Roda Viva”

  1. braz

    O safado e deputado Weberton, fez assim como mais de 300 safados deputados fizeram, tentaram se resguardar de punição. Aconteceu na vida real o que acontece em desenhos animados, ou seja a vida imitando a arte, onde colocaram o lobo para cuidar das ovelhas, e quanto a emenda desse senhor é no mínimo suspeita, e para alguém que tenha um pouco mais de conhecimento, ele agiu sim de má fé, fazendo a emenda e votando a favor da aberração a qual foi proposta na calada da noite…

  2. João filho

    No Brasil tudo acaba em pizza, quanto mais no Maranhão. Ginásio Costa Rodrigues, gestão Jackson Lago, secretário de esporte esse cidadão…e o que deu??? Hoje é deputado e briga para freiar o MP. Triste Brasil…coitado Maranhão.

  3. marcos

    nunca votei nesse deputado. mas ele ta certo desta vez,politico e safado mas tem muito juiz e promotor e procurador safado .
    nesse nosso maranhão nem se fala o judiciário e sujo e se vende fácil
    e pra quem achar que foi na calada da noite ta dormindo muto

  4. Internauta

    A justiça teve sua chance de condená-lo e puni-lo. Não o fez… A velha morosidade de sempre. Agora é a vez dele punir o judiciário e o MP. Mereceu!!!!!!!!!

  5. maria

    A troco alguém que tem processos tramitando no STF faz uma emenda dessa, acho que ele esqueceu esse detalhe, mas parte da população informada não.

  6. júnior

    O ancião jurista não aceita o contraditório, foi com a intenção de achincalhar a câmara dos deputados, por isso o considero um boçal, gostei quando o advogado falou que juízes e promotores devem, assim como os trabalhadores comuns ter apenas 30 dias de ferias.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários