ALÔ, Anildes Cruz! Juiz não decide processo e população de Bacabal agoniza

Por Luís Pablo Política
 

Juiz Marcelo Silva Moreira

Juiz Marcelo Silva Moreira

A Corregedora-Geral do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Anildes Chaves Cruz, precisa tomar uma atitude em relação ao juiz Marcelo Silva Moreira, titular da Comarca de Bacabal-MA.

O magistrado ainda não julgou o processo de uma confusão na eleição da Câmara Municipal e isso tem prejudicado diretamente a população porque a cidade está sem prefeito.

Zé Vieira (PR), prefeito eleito em Bacabal, está impedido de mexer nos cofres públicos porque atualmente a cidade possui dois presidentes na Câmara de Vereadores.

Os atuais presidentes Cesar Brito, que pertence ao grupo do prefeito, e Edivan Brandão, ligado a oposição, foram eleitos em uma sessão tumultuada no último dia primeiro de janeiro. Na ocasião, teve até a presença da polícia para acalmar os ânimos.

O grupo ligado ao prefeito elegeu um presidente por 9 votos a 0 contando com um voto de um suplente, sob a alegação que os parlamentares de oposição abandonaram a sessão e um deles não tinha a documentação necessária.

A oposição alega que Zé Vieira não tem legitimidade porque foi empossado por um presidente eleito com o voto de um suplente contrariando o regimento da Câmara. Os oposicionistas enviaram aos bancos um ofício que resultou no bloqueio das contas do município e o caso foi parar nas mãos do juiz Marcelo Moreira.

E é justamente o magistrado que tem que decidir esse impasse, porque a situação está causando problemas em vários setores da cidade e prejudicando a população em áreas consideradas essenciais como a saúde e a educação.

Por conta disso, a administração pública decidiu adiar até o início das aulas nas escolas, pois não havia dinheiro para a merenda. A situação está preocupando os pais de alunos. Sem contar que no Posto de Saúde os medicamentos já começaram a faltar nas prateleiras da farmácia.

É um verdadeiro caos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários