Após vetar homenagem a Luiz Rocha, Dino nega rompimento com Roberto

Por Luís Pablo Política
 

No fim de 2016, Flávio Dino resolveu vetar uma lei em homenagem ao ex-governador Luiz Rocha, pai do senador Roberto Rocha, aprovada pela Assembleia Legislativa.

Na ocasião, Dino alegou inconstitucionalidade “por tratar de matéria relativa à organização administrativa, o projeto de lei invade competência reservada privativamente ao Chefe do Poder Executivo” e por isso o Terminal Rodoviário de São Luís não receberia mais o nome do ex-gestor Luiz Rocha.

Ter barrado a homenagem reforçou mais uma vez o rompimento, que parece bem nítido, entre ele e o senador, que já se porta como um membro de oposição ao grupo comunista.

Porém, em entrevista dada ao Jornal Pequeno, Flávio diz que não existe rompimento da parte dele com Roberto Rocha.

De acordo com o governador, nunca houve nenhum reclamação formal por parte do senador e apenas no período eleitoral, por divergência no apoio do nome à disputar as eleições municipais em Imperatriz, acabou ocorrendo uma espécie de racha.

“Até a eleição de São Luís estava tudo bem. Antes de ser decidido quem seria o vice do prefeito Edivaldo, eu e o senador Roberto Rocha conversamos bastante. Ficamos um bom tempo falando sobre cenários políticos. A nossa única divergência foi sobre Imperatriz, eu não poderia apoiar um candidato que não era do nosso campo político. Fora isso, ele não externou nenhuma queixa a mim”, explicou.

2 comentários em “Após vetar homenagem a Luiz Rocha, Dino nega rompimento com Roberto”

  1. Bruna Mendes

    Tá certo, o asa de avião é o caso mais recente de traíragem política no Maranhão.

  2. Sensato

    O NOME MAIS VIÁVEL PARA O TERMINAL RODOVIÁRIO DE SÃO LUÍS SERIA “XIRIZAL”

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários