Bacabal terá nova eleição para presidência da Câmara de Vereadores

Por Luís Pablo Política
 
Vereadores Cesár Brito e Edvan Brandao foram "eleitos" presidentes da Câmara em sessão tumultuada

Vereadores Cesár Brito e Edvan Brandao foram “eleitos” presidentes da Câmara em sessão tumultuada

Após a situação política de Bacabal ter repercutido nacionalmente (reveja aqui), o juiz Marcelo Moreira, que é titular do Juizado Especial Cível e Criminal e está respondendo pela 1º Vara de Bacabal, determinou a anulação das duas eleições feitas para presidência da Câmara de Vereadores da Cidade.

Com isso, até a nova eleição, que está marcada para ocorrer às 19h do dia 03 de fevereiro, o vereador com mais idade entre os eleitos é quem comandará a Casa Legislativa.

A decisão ocorre após ação proposta pelo vereador Edvan Brandão, um dos eleitos para presidência da Casa, que solicitava a validação de sua eleição.

O Juiz determinou, também, que, somente na ocasião sejam empossados os vereadores João Garcez Filho e João da Cruz Rodrigues e, ainda, que seja validada a posse do prefeito de Bacabal, Zé Vieira (PP), e do seu vice.

A decisão deverá também reverter a situação da população que tem tido dificuldades para obter serviços básicos devido ao bloqueio das contas da cidade.

O juiz enviou ofício à Caixa Econômica sobre a decisão e, em breve, deverá ser liberado o acesso do prefeito eleito às contas municipais.

Veja abaixo a decisão:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários